logo

Pokémothim

Cinnabar Island


Oláá treinadores! 

Há algumas semanas atrás fiz um post sobre a cidade de Lavender. O feedback em cima do post foi ótimo, por isso decidi fazer essa segunda postagem! Dessa vez vamos falar da Cinnabar Island


A ilha vulcânica do mundo Pokémon é baseada na Izu Oshima, uma ilha vulcânica que está localizada a 120 quilômetros do Japão. A ilha tem uma extensão territorial de 91 Km², é a maior ilha das ilhas periféricas ao território japonês. 



A ilha possui um litoral circular de aproximadamente 52 quilômetros. O ponto mais alto da ilha é o vulcão com uma altura de 758 metros. Esse vulcão já entrou em erupção diversas vezes. As principais erupções ocorreram em 1965 e 1986, fazendo com que os moradores da região tivessem que deixar o local. A última erupção foi registrada em 1990.

A ilha é administrada pela subprefeitura de Tóquio. No segundo semestre de 2016 a população local era de 2451 pessoas. 

Existem inúmeras maneiras de acessar a ilha, as principais são pelas balsas e pelos aeroportos. Diversos vôos diários rumam em direção à ilha, a grande maioria sai do aeroporto internacional de Tóquio. 

Izu Oshima tem um clima subtropical úmido com verões quentes e invernos frios. A maior temperatura já registrada na cidade foi de 34,3 ºC e a menor foi de -4ºC. A média anual é de 16,1ºC. 

Cinnabar Island - A Cidade Devastada do Passado


Cinnabar Island é uma grande ilha situada na costa sul da região de Kanto, ao sul da cidade de Pallet. Blaine é o líder do Gym residente e é especializado em Fire-Type, porém a partir da quarta geração(HGSS) a ilha não possui mais o ginásio, ficando apenas com o centro Pokémon. 

Cinnabar é um mineral vermelho, associado a fontes termais e vulcões. A ilha está conectada ao continente por duas rotas de água: a rota 20 e a rota 21, ligando Cinnabar às cidades de Pallet e Fucshia.

Escrituras da primeira geração revelam que Cinnabar é uma meca tecnológica. As revistas espalhadas sobre a mansão Pokémon abandonada sugerem que Mewtwo foi clonado no local. Depois dos acontecimentos da primeira geração, o vulcão entrou em erupção, destruindo a ilha. Na quarta geração ela foi reconstruída apenas com o Pokémon Center e o ginásio foi deslocado para as Ilhas Seafom. 

Mansão Pokémon  


O local é uma casa grande, velha e queimada. Ganhou o nome de ''Pokémon Mansion'' pois um grande pesquisador Pokémon morou lá. Possui quatro andares diferentes. As portas podem ser desbloqueadas na mansão, pressionando os interruptores escondidos nas estátuas Mewtwo. 

Nas primeiras gerações, para desafiar o líder Blaime, o jogador precisava achar a chave do ginásio dentro da mansão. A mansão atrai inúmeros bandidos, que se direcionam para o local com o intuito de roubar algum item valioso que fora deixado no local. 

Entre os escombros, é possível encontrar estudos que revelam que os cientistas que trabalharam no local já obtiveram um Mew e, com ele, criaram o Mewtwo, que destruiu o local durante a sua fuga. 

Laboratório Pokémon

O Pokémon Lab é um laboratório(Jura?) que foi fundado pelo Dr. Fuji e aparece nos jogos da primeira geração e seus remakes. Nas salas do laboratório você encontrará NPCs que trocam seus Pokémon, um que ensinará o TM35(Metronome) e, o principal, que ressuscita os fosseis adquiridos pelo jogador.  

Há um relatório que afirma que foi no Pokémon Lab que o Porygon foi criado. 

Vulcão

Nas primeiras gerações, não se pode acessar o vulcão. No anime, o vulcão é uma característica proeminente da ilha, e é onde o ginásio está localizado. A arena de batalha é suspensa dentro do vulcão. 

Na segunda e na quarta geração, três anos após os acontecimentos da primeira geração, o vulcão entrou em erupção, destruindo tudo, e apenas o Centro Pokémon foi reconstruído. Em HGSS o vulcão pode ser escalado usando Rock Climb. 

Ginásio de Cinnabar 

Cinnabar Gym é o ginásio especializado em Fire-Type e comandado pelo Blaime. Os treinadores que derrotam o líder recebem a Volcano Badge. Nos primeiros jogos, os treinadores não conseguiam entrar no ginásio direto, eles precisavam adquirir uma chave para abrir o ginásio. Existe um teste trivial para avançar no ginásio, ou seja, você precisa de um conhecimento amplo sobre o mundo Pokémon para enfrentar o Blaime.


Nas gerações futuras, devido a destruição causada pelo vulcão o ginásio foi reconstruído na Seafom Islands.

UFA! Chegamos ao final de mais um post sobre as cidades do mundo Pokémon. Confira o primeiro clicando aqui.

Referencias: Bulbapedia

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Um comentário:

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar