logo

Pokémothim

Canalave City


Oláá treinadores! 

Chegamos ao terceiro post falando sobre as cidades do mundo Pokémon, já falamos sobre a Lavender Town e Cinnabar Island. Dessa vez vamos para uma cidade repleta de histórias, presente na região de Sinnoh, hoje vamos falar da Canalave City. 

Essa cidade portuária é baseada na cidade de Otaru. Otaru é uma cidade portuária pertencente à província de Shiribeshi. A cidade, em relação a negócios portuários, é considerada a maior da região. Ela é banhada pela baía de Ishikari.


Por possuir muitos edifícios históricos, a cidade é um ponto turístico muito popular. 

Em 2015, a cidade tinha uma população estimada de 121.924 habitantes. A sua extensão territorial é de 243,13 Km². 

Embora seja a maior cidade da região, ela não é a capital, pois não fica localizada ao centro. A capital da região é a cidade de Kutchan. 

A origem do nome Otaru deve-se ao fato da cidade fazer frente a uma baía, pois o significado do nome é ''Rio correndo pela praia arenosa''. 

A primeira linha férrea da região nasceu na cidade de Otaru. 

Em 1899, graças a um acordo imperial, a cidade começou receber encomendas portuárias dos Estados Unidos e do Reino Unido. 

Na década de 50, ocorrei uma crise na indústria de carvão. Esse ramo movia a cidade, por isso Otaru perdeu o poder financeiro que possuía e o centro econômico da região passou para a cidade de Sapporo. 

A cidade fica as margens do Mar do Japão. A parte sul da cidade é caracterizada pelas encostas íngremes de várias montanhas, onde a altitude da terra descia bruscamente das montanhas para o mar. A parte desenvolvida que fica próxima à região das colinas se chama Hill Town, e inclui colinas denominadas Funamizaka e Jigokuzaka. 


A cidade possui climas não tão intensos, porém bem extremos. Quando é verão, a temperatura máxima chega aos 25 Cº e o clima é bem úmido, tornando a época do ano bem agradável. Quando é inverno, a cidade recebe inúmeras nevascas e o nível do sol fica extremamente baixo. A maior temperatura já registrada foi de 34,9 Cº e a menor foi de -18 Cº. A média anual é de 8,54 Cº.

Canalave City - A Cidade Portuária


A cidade de Canalave é uma cidade na região de Sinnoh. Canalave é uma cidade portuária que é dividida por um canal que é atravessado por uma ponte levadiça. Possui uma culutra bem diversificada. Antigamente, o porto era um centro de transporte de carga. 

O porto da cidade leva o treinador para ilhas bem peculiares como a Iron Island, Fullmoon Island e Newmoon Island. 


 


Livraria de Canalave


A biblioteca é situada na parte noroeste da cidade de Canalave. É a única biblioteca de Sinnoh e tem prateleiras de livros, contendo os mitos de Sinnoh. 

Os dois primeiros andares da biblioteca não existem muitas coisas, apenas histórias mais superficiais e livros de estudos. No terceiro andar os livros começam a ficar mais interessantes, possuindo inúmeras histórias de lendas do mundo Pokémon e, principalmente, histórias da região de Sinnoh. 

Os livros encontrados no terceiro andar contam histórias como a de:

Sinnoh Myth - História referente ao Pokémon Mesprit

Sinnoh Region's Mythology - Explica o porquê os Pokémon selvagens aparecem na grama. 

Sinnoh's Myth - Explica a existência dos guardiões dos lagos(Azelf, Mesprit e Uxie). 

Veilstone's Myth - Conta a história de um jovem espadachim encontrando Giratina.

The Original Story - Conta a origem do mundo dos Pokémon. 

A Horrific Myth - Conta um conto horrível sobre os guardiões do lago. 

Sinnoh Folk Stories - Conta três histórias populares. 

Move Deleter

O Move Deleter está localizado no lado leste da cidade, perto do mar. Ele é o único da região. Embora não seja um lugar importante para se visitar, o Move Deleter pode te ajudar a mudar os ataques de certo Pokémon, já que alguns ataques só podem ser excluídos com o Move Deleter. 

O NPC que lhe oferece o serviço é um senhorzinho muito esquecido e solitário. 

Sailor Eldritch's House

É a casa de um marinheiro local que se chama Eldritch, ele mora com a esposa e filho. Ele comanda o cais da cidade e leva o treinador para destinos como Iron Island e Fullmoon Island. Depois de obter a National Dex, o jogador descobre que o filho do marinheiro sofre de terríveis pesadelos e não consegue acordar, além de ficar sussurrando ''Dar... Dark... Está me observando...''

Para curar o menino, o jogador deve ir à Fullmoon Island com a ajuda de Eldritch e recuperar a Lunar Wing, item que curará o menino. 

Harbor Inn

O misterioso albergue está localizado no lado nordeste da cidade de Canalave, e foi uma pousada próspera até que misteriosamente fechou por muitos anos. Agora, as portas permanecem bloqueadas e ninguém consegue abri-las. Antes de obter o ''Member Card'' o treinador não consegue acessar o local. Caso tente acessa-lo aparecerá a seguinte frase: ''A porta está fechada. Parece impossível abrir''. 

A única maneira de desbloquear a pousada é através da obtenção do ''Member Card'' que só é obtido através de evento. 


Quando dentro, há um homem que coloca as pessoas em um sono profundo. Uma vez que eles acordam, aparecerão na ilha de Newmoon, onde Darkrai pode ser capturado. Após o evento, a porta do albergue volta a ficar bloqueada. 

Canalave Gym


O ginásio e especializado em Steel-Type. Os treinadores que derrotam o líder Byron recebem a Mine Badge


O ginásio é um edifício de quatro andares e repleto de plataformas de aço. O jogador deve usar as plataformas para ir subindo o nível no ginásio e, enfim, enfrentar o Byron. 



O significado de Canalave(Canal + Lave) é Canal Limpo. Fazendo referência ao rio que cruza a cidade.

Referências: Bulbapedia

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Um comentário:

  1. Buba Mexicano06/12/2017, 21:46

    Show! Até hoje é mto bom realizar os eventos do Darkrai e da Cresselia! A cidade é pequena no jogo, mas tem muita coisa legal nela!

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar