logo

Pokémothim

Onde as novas inovações em Games nos levarão?


Fala galerinha, estamos hoje trazendo uma matéria mais focada em suposições e o que esperar do futuro de Pokémon, então não as veja como verdades, mas sim possibilidades.

Spin off ou franquia principal?

Não é novidade que a franquia Pokémon está migrando para o híbrido console/portátil Nintendo Switch, onde já haviam citado o interesse de fazer spin off para o console. Segundo um rumor, pode ser que chegue um RPG com uma maior interação com o jogador. Mas como podemos afirmar isso?
Inicialmente haviam afirmado que o Switch não substituiria o 3DS, mas segundo informações os games Ultra Sun/Ultra Moon foram os últimos games da linha oficial de 3DS. Porém ainda não podemos confirmar com certeza se os próximos games da principal linha de Pokémon serão anunciados para o Switch ou um possível novo portátil que venha no futuro.
Quais as nossas expectativas?

Quando teremos novidades?

Bem, na E3 de 2017 foi anunciado que um game de Pokémon RPG estava sendo desenvolvido para o Switch, mas não foram divulgados datas para um possível lançamento. Recentemente informações vazadas (que podem ser lidas aqui) indicam que pode ser anunciado e lançado ainda este ano. Sendo muito comum vermos essas informações em grandes feiras de games ou outros meios como o Nintendo Direct, este que a Nintendo costuma utilizar para apresentar novidades. Caso seja verdade, podemos esperar um anuncio para ainda esse primeiro semestre do ano, afinal sabemos bem que a Game Freak e Nintendo costumam trabalhar bem na divulgação pré-lançamento, como pudemos ver com a divulgação dos games Sun/Moon.

Imagem de divulgação de Sun/Moon


Motor gráfico

Além destas informações, tivemos recentemente relatos de que estão trabalhando com a “Unreal Engine 4”, uma engine, ou base, para os games que visam ser mais próximos da realidade, e ter um gráfico mais belo e bem trabalhado. Games como Kingdom Hearts HD 2.8 (PS4), Final Fantasy VIIRemake (PS4), Gears Of Wars 4 (Xbox One/Windows), Fortnite (Multi) e o ainda por ser lançado Days Gone (PS4), são exemplo de games que utilizam como base a “Unreal Engine 4”. Qualidade gráfica bem sabemos que o novo console da Nintendo tem, mas será que podemos esperar um game de Pokémon com os gráficos parecidos com o vídeo a seguir?

Realidade e imersão

Sabemos também que a Game Freak vem trabalhando com um novo sistema, onde estão dispostos a aproximar mais o mundo virtual do mundo real (leia a matéria aqui). Já tivemos um game com realidade aumentada da franquia Pokémon, sendo este o Pokémon GO, porém querem começar a aplicar uma nova tecnologia com reconhecimento de voz, sendo assim possível usar a voz como comando para o game. Já podemos ver em algumas coisas esse tipo de tecnologia, como algumas TVs smarts, os smartphones, Windows e até na dashboard do Xbox. Além destas opções, fontes garantem que a Game Freak também tem investido na questão de uma Inteligência Artificial mais poderosa e que pode mudar o gameplay, coisa que já vimos aplicadas em games como Alien: Isolation (Multi) e Hello Neighbor (Xbox/Windows/Linux), onde suas decisões e atitudes são aprendidas pelos NPCs e personagens dos games. Será que podemos esperar um game Pokémon onde os NPCs utilizarão de IA para montar estratégias e assim dificultar as batalhas?

Realidade aumentada em Pokémon GO

A franquia Pokémon ainda é uma das maiores franquias da Nintendo, e uma das que mais vendem, então podemos esperar mais games para o futuro. Aproveitando que estamos aqui para especular e tentar adivinhar o que vem no futuro, que tal você, nosso amado leitor, dar sua opinião e teorias para o futuro? Compartilhe conosco deixando nos comentários.

Sobre Unknown

Um comentário:

  1. Kauan Oliveira Rodriguês17/01/2018, 21:07

    ahhhhh meu switch que so chega em junho

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar