logo

Pokémothim

Luz Proibida


Olá pessoal! Hoje trago a vocês a nova coleção de Pokémon TCG que está chegando. Esse fim de semana foi o lançamento oficial desse conjunto e ele chega para nós como SM6 Forbidden Light, traduzido para o português como Luz Proibida.
Essa coleção é a junção das coleções japonesas SM5+ Ultra Force e SM6 Forbidden Light, chegando ao Ocidente em um conjunto de mais de 130 cartas. As cartas de SM5+ Ultra Force traz bastante reimpressões de cartas do conjunto SM5 Ultra Prism, então vocês verão muitas cartas com o mesmo efeito e arte, mas de tipagem diferente.
Assim como SM5 Ultra Prism foi lançada com temática Sinnoh, essa coleção trás a temática de Kalos, com Zygarde, Yveltal, Xerneas, Greninja, Volcanion entre outros Pokémon dessa geração. Essa coleção vindo com a temática de Kalos reforça a teoria que as coleções do conjunto SM seguirão o calendário da campanha Legendary Year of Pokémon.
Essa coleção é muito interessante e importante, pois começa a introduzir Ultra Beast que não são GX, além de muitos suportes para essas Ultracriaturas. Essa temática vem a ser muito interessante pois permitirá a criação de baralhos que foquem somente em Ultra Beast e deixem elas muito mais fortes que antes. As principais e mais relevantes cartas desse conjunto vocês podem conferir abaixo.


Como uma coleção temática de Kalos, não poderia faltar os iniciais da geração, apesar de não estar vindo Chespin/Chesnaught no conjunto e apenas Greninja ter vindo na forma de um GX.





Seguindo, agora passamos para as cartas Ultra Beast que não são GX.




Xurkitree – Lightning – HP120 Basic Pokémon (Ultra Beast)

[L] Flash Bullet: 20 de dano. O Pokémon ativo do seu oponente agora está confuso.

[L L C] Cable Ram: 100 de dano. Se seu oponente tem 3 cartas de prêmio restantes, o Pokémon ativo do seu oponente agora está paralisado.

Fraqueza: Lutador (x2)   Resistência: Metal (-20)   Recuo: 1





Ambos os ataques desse Pokémon são interessantes. Os efeitos de Confusão e Paralisia são muito bons, e o segundo ataque pode ser essencial em uma partida que o oponente esteja sem o auxilio de Guzma ou cartas que ajudem o Pokémon ativo recuar. Sem dúvida é um grande auxílio para os baralhos Elétricos, apesar deles não estarem em uma boa fase devido a grande força de baralhos do tipo Lutador no Meta Game.


Buzzwole – Fighting – HP130 Basic Pokémon (Ultra Beast)

[F] Sledgehammer: 30+ de dano. Se seu oponente tem 4 cartas de prêmio restantes, este ataque causa 90 a mais de dano.

[F F C] Swing Around: 80+ de dano. Jogue 2 moedas. Este ataque causa 20 a mais de dano para cada cara.

Fraqueza: Psíquico (x2)   Resistência: ---   Recuo: 2






Sem duvidas uma excelente carta, com um ataque muito forte e de baixo custo. Já chega sendo um matador de Zoroark-GX. Um Pokémon com muitas vantagens, onde pode ser facilmente buscado no baralho com Ladeira Brooklet, Ultra Espace, Bola de Ninho, Bigette, dentre outros, e ter um baixo custo de ataque, além de bater diretamente na fraqueza de um Pokémon muito bem posicionado no Meta Game (Zoroark-GX).


Guzzlord – Darkness – HP160 Basic Pokémon (Ultra Beast)

[D D D D] Lord’s Valley: 160 de dano. Se você tem 6, 4 ou 2 prêmio restantes, descarte 10 cartas do topo de seu baralho.

Fraqueza: Lutador (x2)   Resistência: Psíquico (-20)   Recuo: 4









Bom, esse Pokémon talvez seja uma das Ultra Beasts menos atrativas. Com um custo de ataque muito alto e uma condição de ataque um tanto perigosa, diria que essa carta dificilmente verá jogo.


Poipole – Psychic – HP70 Basic Pokémon (Ultra Beast)

[C] Spit Poison: O Pokémon ativo do seu oponente agora está Envenenado.

[P C] Corpse Reviver: Se este Pokémon for nocauteado durante o próximo turno do seu oponente, seu oponente não compra carta de Prêmio.

Fraqueza: Psíquico (x2)   Resistência:   ---   Recuo: 1


Naganadel-GX – Psychic – HP210 Stage 1 (Ultra Beast) – Evolui de Poipole

[C] Beast Ride: 20x de dano. Este ataque causa 20 de dano para cada Ultra Beast que você tem em jogo.

[P C C] Jet Tackle: 110 de dano. Os danos deste ataque não são afetados por Resistência.

[C C C] Stinger GX: Cada jogador embaralha suas cartas de prêmio no baralho. Depois, cada jogador coloca as 3 cartas do topo do baralho viradas para baixo em suas cartas de prêmio. (Você não pode usar mais de 1 ataque GX em um jogo). Quando seu Pokémon GX é nocauteado, seu oponente compra 2 cartas de Prêmio.
Fraqueza: Psíquico (x2)   Resistência:   ---   Recuo: 1

Sendo a primeira e única UB evolução que temos, Naganadel-GX chega com grande potencial principalmente devido seu primeiro ataque. Com Buzzwole-GX ficando mais forte no formato com essa coleção, Naganadel-GX sendo um Pokémon que bate em sua fraqueza pode ser uma grande aposta para formar baralhos que seguirão como destaque. Um segundo ataque interessante também, onde pode ter seu dano acrescido com a ajuda da Beast Energy Prism Star (vindo nessa coleção) e Faixa da Escolha, pode chegar aos 170 de dano, dano preciso para nocautear Tapu Lele-GX do oponente. Além disso, esse Pokémon já chega com um acelerador de energização, que é Malamar que também está vindo nessa coleção. O GX dessa carta também é muito interessante. Como todas as UB lançadas, seu ataque também tem interação com as cartas de prêmio. Sendo extremamente interessante, ele pode reverter uma partida desfavorável de 6x1 para 3x3 facilmente, aumentando as chances de ficar mais tempo em jogo e ganhar uma partida que já estava praticamente perdida.


Ultra Necrozma-GX – Dragon – HP190 Basic Pokémon (Ultra Beast)

[P M] Photon Geyser: 20+ de dano. Descarte todas as energias [P] básicas ligadas neste Pokémon. Este ataque causa 80 a mais de dano para cada energia descartada dessa forma.

[P M] Sky-Scorching Light GX: Este ataque pode ser usado somente se existir 6 ou menos cartas total de Prêmio restantes em jogo. Coloque 6 contadores de dano em cada Pokémon de seu oponente. (Você não pode usar mais de 1 ataque GX em um jogo). Quando seu Pokémon GX é nocauteado, seu oponente compra 2 cartas de Prêmio.
Fraqueza: Fada (x2)   Resistência:   ---   Recuo: 2

Com certeza uma das cartas mais fortes da coleção. Com um dano base mínimo de 100, essa carta conta com Malamar de apoio, podendo ser energizado facilmente. Além de Malamar, Dawn Wings Necrozma-GX é um Pokémon muito útil no deck, onde além de poder atacar com a energização facilitada de Malamar, seu efeito ajuda Ultra Necrozma-GX a ser energizado facilmente todo turno, já que Malamar só energiza Pokémon no banco. Ultra Necrozma-GX ainda pode ser buscado facilmente com Ultra Space, Ultra Ball, Brigette ou Mystery Treasure, ser energizado com Beast Ring e ter seu dano de ataque aumentado com Beast Energy Prism Star e Faixa da Escolha. Uma carta extremamente forte que chega com um baralho pronto com as cartas dessa coleção.


Zygarde-GX – Fighting – HP200 Basic Pokémon

[C C] Cell Connector: 50 de dano. Ligue 2 energias [F] da sua pilhas de descarte nesse Pokémon.

[F F C C] Land’s Wrath: 130 de dano.

[F F C C] Verdict GX: 150 de dano. Durante o próximo turno do seu oponente, este Pokémon não recebe dano do ataque dos Pokémon-GX e Pokémon-EX de seu oponente. (Você não pode usar mais de 1 ataque GX em um jogo). Quando seu Pokémon GX é nocauteado, seu oponente compra 2 cartas de Prêmio.

Fraqueza: Grama (x2)   Resistência:   ---   Recuo: 3

Com uma vida gigante, 3 ataques bons, aceleração de energia e ainda atacando com DCE, Zygarde-GX juntamente com Ultra Necrozma-GX são os 2 Pokémon mais “hypados” dessa coleção. Atacando com apenas uma DCE e se energizando para próximo turno atacar com o 2 ataque ou com seu GX, Zygarde-GX conta com aumento de dano com Strong Energy, Diancie Prism Star (está chegando nessa coleção) e ainda itens que ajudam nos ataques. Além disso, com a ajuda de Bonnie (suporte dessa coleção), Zygarde-GX pode usar seu ataque GX várias vezes, ficando imune a danos de ataque de seu oponente. Uma carta que chega para dar trabalho ao Buzzwole-GX, Ultra Necrozma-GX e Zoroark-GX.

Yveltal-GX – Darkness – HP180 Basic Pokémon

[D] Absorb Life: 20 de dano. Cure neste Pokémon a mesma quantidade de dano que causar ao Pokémon ativo do seu oponente.

[C C C] Evil Sonic: 100 de dano. Este ataque não é afetado por fraqueza ou resistência.

[D] Death Count GX: Se o Pokémon ativo de seu oponente tiver exatamente 4 contadores de dano, ele é nocauteado. (Você não pode usar mais de 1 ataque GX em um jogo). Quando seu Pokémon GX é nocauteado, seu oponente compra 2 cartas de Prêmio.
Fraqueza: Elétrico (x2)   Resistência:   Lutador (-20)   Recuo: 2

Xerneas-GX – Fairy – HP180 Basic Pokemon

[C] Run Through: 20 de dano. Este ataque causa 20 de dano a um dos Pokémon no banco do seu oponente. (Não aplique fraqueza ou resistência a Pokémon no banco).

[Y Y C] Aurora Horn: 120 de dano.

[Y Y C] Sanctuary GX: Mova todos os contadores de dano de seus Pokémon para o Pokémon ativo de seu oponente. (Você não pode usar mais de 1 ataque GX em um jogo). Quando seu Pokémon GX é nocauteado, seu oponente compra 2 cartas de Prêmio.
Fraqueza: Metal (x2)   Resistência:   Noturno (-20)   Recuo: 2



Sendo 2 Pokémon lendários de Kalos, as cartas de Xerneas e Yveltal poderiam ser melhores. Seus ataques deixam muito a desejar e o único que pode vir a aparecer com destaque é Xerneas-GX se Ultra Necrozma-GX ganhar força no meta game, pois Xerneas-GX bate em sua fraqueza. Mas ainda sim, temos Pokémon fadas mais relevantes que Xerneas-GX, como Gardevoir-GX que esta um pouco apagada, mas é extremamente poderosa (não é à toa que é a atual campeã mundial) e pode voltar a aparecer se Ultra Necrozma-GX ganhar força. Bem provável que o único do trio lendário de Kalos que verá jogo seja o Zygarde.

Greninja-GX – Water – HP230 Stage 2 – Evolui de Frogadier
Habilidade: Wind Shuriken: Quando você jogar este Pokémon de sua mão para evoluir um de seus Pokémon durante seu turno, coloque 3 contadores de dano em um dos Pokémon de seu oponente.
[W C C] Haze Slash: 110 de dano. Você pode embaralhar este Pokémon e todas as cartas ligadas a ele em seu baralho.
[W C C] Shadow Assassin GX: Este ataque causa 130 de dano a um dos Pokémon no bando de seu oponente. (Não aplique fraqueza ou resistência a Pokémon no banco). (Você não pode usar mais de 1 ataque GX em um jogo). Quando seu Pokémon GX é nocauteado, seu oponente compra 2 cartas de Prêmio.
Fraqueza: Grama (x2)   Resistência:   ---   Recuo: 2



Com uma temática interessantíssima de jogo, já vimos esse estilo no Pokémon TCG com Golbat e Crobat. Agora Greninja vem espalhando dano na mesa do oponente e parece ser uma boa carta e bem legal de se jogar com ela. Greninja-GX ainda conta com a ajuda de Frogadier para espalhar dano na mesa do oponente, podendo ser uma boa carta para ajudar Zoroark-GX a fechar danos com seu ataque.


Frogadier – Water – HP80 Stage 1 – Evolui de Froakie

Habilidade: Quick Shuriken: Quando você jogar este Pokémon de sua mão para evoluir um de seus Pokémon durante seu turno, coloque 2 contadores de dano em um dos Pokémon de seu oponente.

[W] Water Drip: 20 de dano.

Fraqueza: Grama (x2)   Resistência:   ---   Recuo: 1




Malamar – Psychic – HP90 Stage 1 – Evolui de Inkay

Habilidade: Psycho Recharge: Uma vez durante seu turno (antes de atacar), você pode ligar uma energia [P] de sua pilha de descarte em um de seus Pokémon no banco.

[P P C] Psy Missile: 60 de dano.

Fraqueza: Psíquico (x2)   Resistência:   ---   Recuo: 2






Com uma habilidade extremamente forte, Malamar é um dos Pokémon mais relevantes dessa coleção, mesmo não sendo um GX. Com a mesma temática de Bronzong e Eelektrik, Malamar vem para acelerar a energização dos Pokémon Psíquicos e quem precisar de energia Psíquica (como Ultra Necrozma-GX que é Dragão). Sem duvidas um Pokémon muito bom, com uma habilidade extremamente poderosa e que pode trazer mudanças para o TCG, como fazer cartas psíquicas que não eram relevantes, verem jogo (como por exemplo Toxapex-GX).

Vamos ver agora alguns dos Pokémon interessantes dessa coleção que não são GX, mas que podem tornar interessante em baralhos “For Fun”.


Delphox – Fire – HP150 Stage 2 – Evolui de Braixen

Habilidade: Magical Torch: Uma vez durante seu turno (antes de atacar) você pode deixar o Pokémon ativo de seu oponente Queimado.

[R R C C] Fire Spin: 150 de dano. Descarte 2 energias desse Pokémon.

Fraqueza: Água (x2)   Resistência:   ---   Recuo: 2





Sendo a ultima evolução do inicial da coleção, não poderia deixar de aparecer. Delphox faria uma boa dupla com Infernape, dando assim muito dano ao Pokémon ativo de seu oponente apenas finalizando seu turno. Mas por serem 2 Pokémon estágio 2, já podemos imaginar o quão inconsistente seria um baralho baseado neles.


Sylveon – Fairy – HP90 Stage 1 – Evolui de Eevee

[C] Wink: Seu oponente revela sua mão. Você pode descartar um Suporte que encontrar. Se fizer isso, use o efeito do Suporte como efeito desse ataque.

[Y C] Magical Shot: 40 de dano.

Fraqueza: Metal (x2)   Resistência:   Noturno (-20)   Recuo: 1






Um efeito bastante interessante de seu primeiro ataque, onde pode ajudar bastante nos baralhos de controle que já tem Sylveon-GX.


Alolan Marowak – Fire – HP120 Stage 1 – Evolui de Cubone

[.] Limbo Limbo: Procure em seu baralho por duas energias básicas e ligue aos seus Pokémon da forma que desejar. Depois, embaralhe seu baralho.

[C C] Alola Circle: 20x de dano. Este ataque causa 20 de dano vezes o número de Pokémon que você tem em jogo que tem Alolan no nome.

Fraqueza: Água (x2)   Resistência:   ---   Recuo: 2


Pyroar – Fire – HP120 Stage 1 – Evolui de Litleo

Habilidade: Unnerve: Sempre que seu oponente jogar uma carta de Item ou Suporte, evite todos os efeitos daquela carta neste Pokémon.

[R C C] Dominate Fang: 80+ de dano. Se Lysandre Labs estiver em jogo, este ataque causa 60 a mais de dano.

Fraqueza: Água (x2)   Resistência:   ---   Recuo: 2





Essa coleção também trás muitas cartas Prism Star. Dentre elas, 3 Pokémon que estão listados abaixo.

Arceus Prism Star – Colorless – HP160 Basic Pokémon
(Prism Star) Regra: Você não pode ter mais que 1 carta Prism Star de mesmo nome em seu baralho. Se uma carta Prism Star é descartada, coloque-a em sua Lost Zone.

Habilidade: First Commandment: Previna todos os efeitos de ataques do Pokémon ativo do seu oponente (excluindo dano) a esse Pokémon.

[C] Trinity Star: 30 de dano. Você pode usar esse ataque somente se tiver um [G], [W] e [L] Pokémon em seu banco. Procure em seu baralho por 3 energias básicas e ligue-as aos seus Pokémon da forma que desejar. Depois, embaralhe seu baralho.
Fraqueza: Lutador (x2)   Resistência:   ---   Recuo: 1

Volcanion Prism Star – Water – HP160 Basic Pokémon
(Prism Star) Regra: Você não pode ter mais que 1 carta Prism Star de mesmo nome em seu baralho. Se uma carta Prism Star é descartada, coloque-a em sua Lost Zone.

Habilidade: Jet Geyser: Uma vez durante seu turno (antes de atacar), você pode descartar uma energia [W] se sua mão. Se fizer isso, seu oponente troca seu Pokémon ativo por um dos seus Pokémon no banco.

[W W W] Sauna Bomb: 100 de dano. Este ataque causa 20 de dano a cada Pokémon no banco de seu oponente. (Não aplique fraqueza ou resistência a Pokémon no banco).
Fraqueza: Elétrico (x2)   Resistência:   ---   Recuo: 3

Diancie Prism Star – Fighting – HP120 Basic Pokémon
(Prism Star) Regra: Você não pode ter mais que 1 carta Prism Star de mesmo nome em seu baralho. Se uma carta Prism Star é descartada, coloque-a em sua Lost Zone.

Habilidade: Princess Veil: Se este Pokémon está em seu banco, os ataques de seus Pokémon [F] causam 20 a mais de dano ao Pokémon ativo de seu oponente.

[F F F] Diamond Rain: 90 de dano. Cure 30 de dano de cada um de seus Pokémon no banco.
Fraqueza: Grama (x2)   Resistência:   ---   Recuo: 2




Sem duvida, Diancie é o melhor Pokémon Prism Star lançado nessa coleção. Se Buzzwole-GX já era forte sem as cartas de suporte às UB, imagine com Diancie Prism Star, Faixa da Escolha, Strong Energy, Ultra Space, Beast Ring... Buzzwole-GX equipado com Strong Energy, Faixa da Escolha e Diancie Prism Star em campo, chega a causar 100 de dano em Pokémon EX/GX, com apenas uma energia. Isso é simplesmente insano. Além de Diancie também entrar como uma grande ajuda para Zygarde-GX. Uma ótima carta que irá em todos os baralhos Lutadores. Seu ataque também pode ajudar muito, principalmente nos baralhos de Buzzwole-GX que ficam com Pokémon baleados no banco.

De suporte Prism Star, essa coleção conta com Lysandre Prism Star.

Lysandre Prism Star – Trainer – Supporter
(Prism Star) Regra: Você não pode ter mais que 1 carta Prism Star de mesmo nome em seu baralho. Se uma carta Prism Star é descartada, coloque-a em sua Lost Zone.

Para cada Pokémon [R] seu em jogo, coloque o mesmo número de cartas da pilha de descarte do seu opoente na Lost Zone.

Você pode usar apenas um Suporte durante seu turno (antes de atacar).




A coleção conta ainda com outras cartas de Suporte bem interessantes, principalmente Bonnie. Os outros suportes da coleção, assim como os outros Trainers (Estádios e Itens) e energias, vocês podem conferir abaixo.

Diantha – Trainer - Supporter

Você pode jogar essa carta apenas se um de seus Pokémon [Y] foi nocauteado durante o ultimo turno de seu oponente.
Escolha 2 cartas da sua pilha de descarte e coloque-as em sua mão.

Você pode usar apenas um Suporte durante seu turno (antes de atacar).


Lady – Trainer - Supporter

Procure em seu baralho por até 4 energias básicas, revele-as e coloque-as em sua mão. Então, embaralhe seu baralho.

Você pode usar apenas um Suporte durante seu turno (antes de atacar).


Crasher Wake – Trainer - Supporter

Descarte 2 energias [W] de sua mão para usar esta carta.
Procure em seu baralho por até 2 cartas e coloque-as em sua mão. Então, embaralhe seu baralho.

Você pode usar apenas um Suporte durante seu turno (antes de atacar).


Ultra Recon Squad – Trainer - Supporter

Descarte até 2 Ultra Beasts de sua mão. Então, compre 3 cartas para cada carta descartada dessa forma.

Você pode usar apenas um Suporte durante seu turno (antes de atacar).

Bonnie - Trainer  - Supporter

Você só pode jogar esta carta se houver um estádio em jogo.
Descarte a carta de estádio em jogo. Durante este turno, mesmo que você já tenha usado um ataque GX, seu Zygarde-GX pode usar seu ataque GX.

Você pode usar apenas um Suporte durante seu turno (antes de atacar).


Steel Frying Pan – Trainer - Item

Ligue uma Ferramenta Pokémon (Item Tool) a um Pokémon que não tenha uma Ferramenta ligada a ele.

Pokémon [M] ao qual esta carta está ligada recebem 30 menos de dano de ataque e não tem fraqueza.

Você pode usar quantas cartas de item desejar durante seu turno (antes de atacar).


Beast Ring – Trainer - Item

Você pode jogar esta carta somente se seu oponente tem 3 ou 4 cartas prêmio restantes.

Procure em seu baralho por até 2 energias básicas, revele-as, e ligue a um de seus Pokémon Ultra Beast. Então embaralhe seu baralho.

Você pode usar quantas cartas de item desejar durante seu turno (antes de atacar).


Mystery Treasure – Trainer - Item

Descarte uma carta da sua mão para usar essa carta.
Procure em seu baralho por um Pokémon [P] ou [N], revele-o e coloque-o em sua mão. Então embaralhe seu baralho.

Você pode usar quantas cartas de item desejar durante seu turno (antes de atacar).


Fossil Excavation Map – Trainer - Item

Procure em seu baralho ou pilha de descarte por um Unidentified Fossil, revele-o ao seu oponente e coloque-o em sua mão. Se você fez a busca no baralho, embaralhe ele.

Você pode usar quantas cartas de item desejar durante seu turno (antes de atacar).


Eneporter – Trainer – Item

Mova uma energia especial de um dos Pokémon do oponente para outro Pokémon de seu oponente.

Você pode usar quantas cartas de item desejar durante seu turno (antes de atacar).



Ultra Space – Trainer – Stadium

Uma vez durante o turno de qualquer jogador, o jogador pode procurar em seu baralho por uma Ultra Beast, revelá-la e colocá-la em sua mão. Então o jogador embaralha seu baralho.

Esta carta permanece em jogo quando é ativada. Você pode ativar apenas uma carta de Estádio por turno. Descarte essa carta se algum outro Estádio entrar em jogo. Se existir um Estádio com mesmo nome em campo, essa carta não pode ser ativada.


Lysandre Labs – Trainer - Stadium

Pokémon Tools (Ferramentas Pokémon/Item Tool) em jogo não tem efeito (suas e de seu oponente).

Esta carta permanece em jogo quando é ativada. Você pode ativar apenas uma carta de Estádio por turno. Descarte essa carta se algum outro Estádio entrar em jogo. Se existir um Estádio com mesmo nome em campo, essa carta não pode ser ativada.


Beast Energy Prism Star – Special Energy
(Prism Star) Regra: Você não pode ter mais que 1 carta Prism Star de mesmo nome em seu baralho. Se uma carta Prism Star é descartada, coloque-a em sua Lost Zone.

Esta carta fornece uma energia [C].
Se esta carta estiver ligada a uma Ultra Beast, ela fornece qualquer tipo de energia, mas somente uma energia por vez. O ataque da Ultra Beast que esta carta está ligada, causa 30 a mais de dano ao Pokémon ativo do seu oponente (antes da aplicação de fraqueza ou resistência).




Unit Energy FDY

Esta carta fornece uma energia [C].
Quando esta carta é ligada a um Pokémon, ela fornece energias dos tipo [F] [D] [Y], mas somente uma por vez.










A coleção conta também com o reprint de Judge e a versão ultra rara de Energy Recycler. Ela também trás as versões Full Art e Rainbow de Lucario-GX, que antes podia ser adquirido apenas pela Lucario-GX Box.




As outras Ultra Raras da coleção vocês podem conferir abaixo. Além dos produtos de comercialização dessa coleção.








Elite Trainer Box Forbidden Light

Booster Box Forbidden Light

Single Booster Pack Greninja e Naganadel

Single Booster Pack Ultra Necrozma e Zygarde

Triple Pack Blister Promo Regigigas

Triple Pack Blister Promo Garbodor

Theme Decks Lycanroc e Alolan Exeggutor

Wallpaper Lycanroc Theme

Wallpaper Alolan Exeggutor Theme
As promos do pre release e suas respectivas numerações são Pheromosa (SM 115), Xurkitree (SM 116), Malamar (SM 117) e Lycanroc (SM 118) e você pode conferi-las logo abaixo.


Como já tinha dito, varias cartas dessa coleção são reprints de cartas de SM5. Vocês podem conferir algumas das cartas de SM5 e suas respectivas cartas de SM6 com novos tipos abaixo. Outras cartas também ganharam reprints e não estão listadas abaixo, como Gible, Gibite, Garchomp, Heatran, entre outros.










Bom pessoa, por hoje é isso que queria trazer à vocês. Em breve volto com mais notícias das novas coleções que estão chegando, além de produtos promo muito interessantes também. Até breve. :)


Sobre Henrique
20 anos, MG. Apaixonado por Pokémon desde criança e outros animes. Pokémon Insect e Grass são meus preferidos. Sou mais familiarizado com o TCG mas tento entender de tudo um pouco da franquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar