logo

Pokémothim

O futuro chegou: Tudo o que sabemos sobre "Pokémon Let's Go: Pikachu & Eevee" e a oitava geração(?)


Fazem pouco mais de 24 horas do anúncio dos novos jogos da franquia Pokémon mas a comunidade já criou dezenas de fanarts, bolou dezenas de teorias, o trailer de lançamento já soma 4 milhões de visualizações em apenas 1 dia, ainda está no top #30 de vídeos em alta do Youtube e #PokémonLetsGo já foi Trending Topic do Twitter a madrugada inteira. Realmente, esses novos jogos finalmente agitaram um pouco as coisas no mundo Pokémon, não é mesmo?

Sendo assim reunimos aqui, todas as informações pertinentes aos dois novos títulos de Pokémon. Sabemos que o hype é grande, mas segura o coração que novembro tá logo aí!

Pikachu ou Eevee?




Pokémon Let's Go Pikachu & Eevee! são como jogos principais da franquia Pokémon, eles não são spin-offs. Possuem duas versões e em parte, seguem o mesmo padrão da franquia clássica. O spin-off do Nintendo Switch também foi revelado anteontem (29), já está disponível e se chama Pokémon Quest. Apesar de todas as perguntas sobre Let's Go ser um remake de Pokémon Yellow, a Game Freak afirmou que é "um jogo inspirado neste título com nova história e personagens principais".


No entanto, a Game Freak considera-os como um novo tipo de jogos dentro da saga principal focada em jogadores casuais e treinadores de primeira viagem. A saga dos principais jogos clássicos continuará existindo independentemente e os próximos jogos (2019) ainda terão a mesma essência de sempre.

Pokémon Let's Go! não é o jogo que revelaram na E3 2017, quando anunciaram que o mesmo já se encontrava em produção para o Nintendo Switch. Há dois novos títulos chegando ao console em 2019, provavelmente trazendo consigo o Remake de Sinnoh ou a oitava geração.

O diretor de Pokémon Let's Go! é Junichi Masuda. É o primeiro jogo Pokémon principal do qual Masuda participará do desenvolvimento desde X & Y. 
Pokémon Let's Go! está em desenvolvimento há aproximadamente dois anos.
Na jornada de Pokémon Let's Go! só podemos encontrar os 151 Pokémon originais de Kanto além de todas as Formas de Alola, reveladas em Pokémon Sun & Moon.

Pela primeira vez, podemos ter vários jogos salvos graças à funcionalidade de perfis do Nintendo Switch.
Nós podemos trocar e lutar tanto localmente (mesmo console) quanto conexão sem fio local como nos jogos anteriores. 

Aparentemente foi confirmado que o jogo contará com batalha ou troca online.
Além das três iniciais do Kanto, você terá um acompanhante Pikachu ou Eevee (iniciais da versão Yellow), dependendo da versão.
Seu Pokémon irá segui-lo como em HeartGold e SoulSilver, incluindo Pikachu e Eevee, que mesmo que eles não estejam à frente de seu time, eles o seguirão (assim você poderá ter dois Pokémon seguindo você ao mesmo tempo).

Você poderá montar em qualquer Pokémon de sua equipe e explorar a região. Inclusive um Onix! 
O companheiro Pikachu / Eevee ocupará um espaço em sua equipe como qualquer outro Pokémon e você poderá colocá-lo em uma caixa de PC. Você não poderá evoluí-los.

As caixas do PC para guardar seus Pokémon extras funcionarão de forma diferente e você terá acesso às caixas em sua bolsa a qualquer momento.
Por ser um jogo para jogadores iniciantes e uma espécie de game "introdutório", não haverá aprofundamento em HM's, nem IV's e EV's, nem breeding, nem ovos e nem egg groups. Você ainda ganhará experiência batalhando com os treinadores e capturando Pokémon, mas não poderá batalhar com os Pokémon selvagem. A captura se restringirá a lançar a pokébola nos monstrinhos.

Você poderá ver os Pokémon selvagens pelo mundo exterior em vez de encontros aleatórios.
A Pokédex mostrará seus registros de altura e peso para cada espécie assim como em Pokémon GO.
O mapa do Kanto será semelhante aos jogos originais, porém com algumas mudanças. Infelizmente, nós não poderemos viajar para Johto.
Como qualquer outro jogo da franquia, a versão que você escolher terá diferenças um do outro, mas desta vez a história será a mesma entre as duas versões.

O game pode ser jogado com um único Joy-Con e também possuirá um modo cooperativo. A qualquer momento, outro jogador pode participar da aventura para capturar Pokémon e batalhar contra os treinadores juntos.

A capacidade de transferir os monstrinhos de Pokémon GO para Let's Go! é desbloqueada no meio do jogo.
Pokémon transferidos do GO para o Let's Go não podem ser enviados de volta. Uma vez transferidos eles vão para um lugar no jogo chamado Pokémon Go Park, onde você tem que capturá-los novamente.

Haverá um minigame que você poderá fazer quando estiver transferindo vários Pokémon de Pokémon GO.
Os doces Pokémon GO não serão exibidos em Let's Go! e os benefícios de conectar o Pokémon GO ao Let's Go ainda não foram revelados.
No momento não há detalhes sobre a personalização do treinador, megaevoluções ou Z-moves.
Não há detalhes se Pokémon Let's Go! será compatível com Pokémon Bank e não há planos para o jogo tirar proveito dos recursos do Nintendo Switch Online (salas e chat de voz entre outros).

Aparentemente, Pokémon Let's Go! trará um Pokémon completamente novo. Será uma prévia da oitava geração?
O acessório Poké Ball Plus custará cerca de 50 doláres. Ela trará recursos únicos de controle do game e emitirá de sons de captura e aparentemente dos Pokémon capturados.

Oitava geração (ou remake?) a caminho?!

Preparado o terreno, a oitava geração finalmente poderá entrar em campo. Pokémon Let's Go! servirá como uma base gráfica para a nova geração e/ou novo remake de monstrinhos que foi oficializada em 2017, na E3.

Os novos jogos de 2019 serão também exclusivos do Nintendo Switch e ao contrário de Let's Go, terá foco nos treinadores clássicos e que acompanham a franquia desde o início ou durante sua expansão. 
Com foco no competitivo, poderemos esperar um jogo mais parecido com X & Y e Sun & Moon graficamente, já que Let's Go! possui uma amenizada no visual, como grande foco em jovens treinadores.



A Game Freak alega que o Let's Go! está mais focado no modo docked, enquanto que os próximos jogos serão focados no uso do modo portátil.

Os jogos da oitava geração ou do próximo remake estão em desenvolvimento desde antes do lançamento do Switch e estão previstos para serem lançados a partir do segundo semestre de 2019.

O que esperar?

Resultado de imagem para gif pikachu eevee

Pokémon Let's Go apresenta uma nova fase na franquia de monstrinhos mais famosa do mundo. Após uma brilhante e longa estadia no Nintendo 3DS, Pikachu e Eevee serão os pioneiros do que aparentemente também será uma grande jornada de sucesso no Nintendo Switch.  E nós só temos a agradecer e esperar ansiosamente pelas novidades!


Fontes: Serebii, Entrevista de Junichi Masuda.

Sobre Diego
24 anos, Campinas - SP. Coordenador de conteúdo e Administrador geral na Pokémothim, é fanático por Pokémon do tipo Grass e um dia ainda vai tatuar esse amor no braço esquerdo. Divide o tempo entre o trabalho, a universidade, as listas enormas de séries inacabadas e o mundo Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar