logo

Pokémothim

Nintendo na E3 2018: Como Pokémon pode dar as caras no evento


De 9 a 14 de junho os fãs de videogames comemoram junto da E3 2018, um evento que reúne as maiores desenvolvedoras de jogos eletrônicos da atualidade à apresentar novidades sobre seus produtos. As pré-conferências da E3 já começaram ontem (09) com a EA Play (evento anual da Electronic Arts) e vão até a terça-feira (12), seguido pelo evento em si em Los Angeles, onde jornalistas e público em geral podem experimentar algumas das novidades apresentadas. 

Este ano, além da Electronic Arts, Microsoft (Xbox), Bethesda, Square Enix, Ubisoft, Sony (PlayStation) e Nintendo também realizarão suas próprias conferências e entrando no ritmo desta festa, pensamos em destacar como Pokémon pode aparecer no evento, da Nintendo, é claro, pois é ela que detém o domínio da marca. 

A Nintendo realiza sua conferência em formato de vídeo (Nintendo Direct at E3), na terça-feira (12) às 13 horas pelo horário oficial de Brasília, e logo após, a programação continua com o Nintendo Treehouse Live at E3.

- Pokémon Let's Go Pikachu e Eevee

Os recentes Pokémon Let's Go Pikachu e Eevee, que aliás, já foram confirmados como jogáveis no evento, devem dar as caras por lá não só na jogatina, mas também na transmissão da Nintendo, ganhando novas informações e detalhes. É provável que vejamos mais das novas mecânicas dos jogos, principalmente da interação com os Joy-cons do Nintendo Switch, além é claro, de conhecermos um pouco mais da ambientação e história.

Junichi Masuda confirmou presença na E3 deste ano, além de outros representantes da The Pokémon Company e alguma coisa terão que nos contar. É esperado também, que a Nintendo fale mais do Pokémon misterioso e exclusivo dos novos jogos, da Pokéball Plus e é claro da interação com Pokémon GO. Durante os próximos dias, gravações de gameplay também poderão ser disponibilizadas na internet pela imprensa internacional, já que os mesmos terão acesso a testes e jogatinas.

- Pokémon GO

Com Pokémon Let's Go Pikachu e Eevee aparecendo no evento, automaticamente Pokémon GO também dará as caras. Pode não ser notável ou monumental, mas a interação entre o jogo de smartphones e os próximos jogos da franquia é algo relevante, já que quase toda a forma de se jogar Pokémon Let's GO! se da através de Pokémon GO.

Não existe como fugir, a interação entre os dois títulos é algo robusto, parece que cada vez mais a The Pokémon Company quer levar os Pokémon ao mundo real, mesmo que para isso precise criar coisas malucas. Esperamos ver Pokémon GO no evento de forma limitada, mas com novidades sobre as mecânicas de trocas e batalhas entre ambos os títulos, o que parece estar ganhando forma também no smartphone.

Nenhum representante da Niantic confirmou presença na E3, no entanto, é possível que alguém apareça por lá, não na conferência da Nintendo ou no Treehouse Live, mas todo desenvolvedor também adora uma boa jogatina de vez em quando.

- Super Smash Bros.

Em 2017, a Nintendo direcionou o maior destaque da E3 para Super Mario Odyssey que foi lançado em outubro para Nintendo Switch. Neste ano, a empresa retoma a mesma postura do último ano e novamente vai destacar um título: Super Smash Bros. Não sabemos quase nada do novo jogo da série para o console híbrido da Big N, apenas que vai receber personagens de Splatoon 2. É claro, todo Super Smash Bros. conta com uma infinidade de novos personagens, e Pokémon obviamente está no meio dessa bagunça.

Pikachu, Charizard, Greninja, Jigglypuff, Lucario, Mewtwo e Pichu já deram as caras em versões anteriores do jogo, as mais recentes no Nintendo 3DS e Nintendo Wii U. No entanto, agora, com uma nova versão a caminho, além destes serem confirmados, outros nomes podem aumentar essa lista. E aí não se encaixa apenas lutadores, todos os tipos serão bem vindos no jogo. Esta, é certamente uma das mais prováveis aparições de Pokémon no evento deste ano, juntamente com Pokémon Let's Go!.

- Amiibo

Super Smash Bros. é certamente um dos jogos que mais se utiliza os populares Amiibos da Nintendo, por isso a empresa não deixará passar em branco. Todo ano, pelo menos um destes maravilhosos itens colecionáveis são anunciados, e esperamos de coração uma nova estatueta dos monstrinhos mais amados da galáxia. Sim, em 2018 já tivemos o belíssimo Amiibo do Detetive Pikachu, mas mais alguns mimos para embelezar a estante são muito bem vindos.

Além de Super Smash Bros., a interação com Amiibos em Pokémon Let's GO Pikachu e Eevee parece ser viável, já que a forma de jogar estes títulos são inovadores comparados com qualquer outro jogo da série. Pokkén Tournament DX também agradece a chegada de novos Amiibos.

- Pokkén Tournament DX

Outro título que pode aparecer na E3 2018 e mostrar mais da franquia é Pokkén Tournament DX, lançado originalmente para Nintendo Wii U, mas que acabou recebendo um port para Nintendo Switch em setembro do ano passado. Desde então, pouca coisa foi implementada no jogo, a última aplicação, contou com Blastoise como novo personagem jogável, mas isso só poderia ter sido o começo. Apostamos que Pokkén Tournament DX ganhe novos conteúdos adicionais em breve, como personagens jogáveis e novos modos de batalha e tudo isso possa ser anunciado durante o evento. Bom, talvez a E3 não seja o local ideal para anunciar algo deste gênero, já que a Nintendo irá focar em títulos de peso, mas nunca é tarde para especular.

- Título Pokémon de 2019

Anunciado durante a conferência da Game Freak em Tóquio, juntamente com o anúncio de Pokémon Let's Go Pikachu e Eevee, o título da franquia para 2019, promete novos monstrinhos, gráficos renovados e um jogo completamente moderno, pensando em atrair jogadores e fãs mais competitivos. É improvável que este jogo seja destaque na E3 deste ano, pois Pokémon Let's Go! leva todo o mérito, mas algumas informações extras são sempre esperadas, ainda mais, se tratando da nossa indústria. Acreditamos que é possível esperar novidades para este jogo através de entrevistas com membros da Nintendo ligados a The Pokémon Company durante o evento. Simples, mas necessário.

- Pokémon e mais Pokémon!

Pokémon é de longe uma das marcas mais ambiciosas da Nintendo, pois o maior lucro de seus portáteis vem desta franquia que a mais de 20 anos vem fazendo a alegria das pessoas. Tudo é possível nesta E3, anúncios inesperados podem aparecer, então não duvide das suas expectativas. Conte para a gente quais são suas expectativas para a E3 2018 e nos diga como achas que Pokémon vai dar as caras na maior feira de jogo eletrônicos do planeta. 

Boa semana de E3 a todos!

Sobre Tiago R. Herrmann
19 anos, Três Passos – RS. Atua como Editor de Notícias na Pokémothim, mas nas horas vagas também é Redator, escrevendo Viagens Pokémon. É vidrado em Cinema, Tecnologia e Cultura Nerd/Geek, tanto que quer cursar Engenharia de Computação e Cinema e Animação respectivamente. Conheceu Pokémon aos 6 anos de idade e seu mascote preferido é Mew, porém tem uma paixão quase impiedosa por Jirachi, Shaymin, Meloetta e Diancie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar