logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Pinsir


Oláá treinadores! 

Após um longo inverno, o ''Curiosidades Pokémon'' está de volta! E para voltarmos com estilo, vamos abordar um dos 151 Pokémon clássicos, o Pinsir

O Pinsir é baseado no escaravelho conhecido como Vacaloura. Esse inseto é considerado o maior da espécie na Europa e intimida bastante aqueles que conhecem o seu potencial. 

O tamanho do macho varia entre 30 a 90 milímetros. Já as fêmeas, possuem um tamanho que varia de 28 a 45 milímetros. 


A fêmea e o macho são diferentes. Enquanto a fêmea é menor e não possui a mandíbula, o macho é muito maior e possui duas mandíbulas poderosas, confira a diferença:


Esses escaravelhos habitam florestas e bosques, de preferência aqueles dominados por carvalhos. Sua dieta muda do estado larval para a fase adulta. 

Enquanto as larvas devoram madeiras em decomposição, os adultos consomem seiva de árvore.

A vacaloura consegue voar, atingindo uma velocidade de até 6km/h. 

A reprodução desses animais acontece após uma batalha entre os machos para conquistar a fêmea. Após botar os ovos, os mesmos vão eclodir após um período de 2 a 4 semanas. O período larval dura entre 1 à 7 anos, já a fase adulta dura, no máximo, um mês.

Infelizmente, uma vacaloura adulta pode viver menos do que um mês, pois a predação humana em cima desses escaravelhos é muito grande. 

Para evitar o extermínio dessa espécie, países como Portugal possuem um projeto de conservação em cima desses animais. Graças a isso, a vacaloura conseguiu expandir a sua distribuição em 36% do território português. 


Pinsir - O Pokémon Escaravelho(Vacaloura)

Se não conseguir esmagar a vítima com as suas pinças, o Pinsir vai girar e arremessar a sua vítima com muita força. 

O Pinsir não pode se mover em temperaturas baixas, por isso habita lugares quentes. Em horários mais frios ou períodos onde a temperatura é mais baixa, o Pokémon se esconde para se proteger. 

Ele cava suas tocas usando os seus chifres. Pinsir é um Pokémon incrivelmente forte, conseguindo carregar um Pokémon duas vezes mais pesado que ele. 

Na região de Alola, existe uma batalha natural do Pinsir contra o Vikavolt. No entanto, convive pacificamente com Heracross

É o Pokémon de número 127, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na Safari Zone(Blue, Yellow, Leaf Green, Ruby, Sapphire, Emerald e ORAS), no National Park(Gold, Silver, Crystal, Heart Gold e Soul Silver), na rota 229(Pearl e Platinum), na rota 12(Black, White, White 2 e X), no Friend Safari(X e Y, precisa de um amigo com a tipagem inseto no Safari), na Lush Jungle, Poni Grove e Exeggutor Island(Sun, Moon e USUM) e nas rotas 14 e 15(Lets GO Eevee). 

O nome Pinsir faz referência aos seus chifres, onde eles fazem o papel de pinça(pincer em inglês). 

O Pinsir possui uma Mega Evolução. Em sua forma base, o status é de 500. Na sua mega forma, o status vai para 600. Confira:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia. 

Espero que tenham gostado. Até a próxima!!
Referencias: Bulbapedia e Serebii


Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar