logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Dedenne


Oláá treinadores!!

Dando continuidade aos roedores elétricos do mundo Pokémon, vamos falar do Dedenne, Pokémon originário de Kalos. Lembrando que começamos do roedor mais atual, o Togedemaru e vamos até o mais antigo!! 

O Dedenne é baseado no Hamster, que significa acumular, fazendo referência às bochechas do animal, que estão sempre cheias com sementes de girassol. 


Esses pequenos roedores possuem dentes incisivos bem grandes, por isso necessitam roer sempre que possível, caso contrário, o dente pode crescer demais e deixar o animal incapacitado de comer. 

É mamífero e muito comum na Ásia e África, porém é um animal doméstico encontrado no mundo todo. Eles habitam regiões semi-deserta e costumam viver em tocas criadas por eles. Nas tocas, eles criam um sistema de túneis que são usados para dormir e para armazenar comida. 


Pelo fato da noite possuir temperaturas mais agradáveis, os hamsters possuem hábitos noturnos. Pelo fato de ser dócil, o hamster é um dos animais mais presentes em ambientes domésticos do mundo. 

Em média, um hamster consegue viver apenas 2 anos, há registros de exemplares com 3 e 4 anos, mas não podem ser levados como se fossem a regra, são exceções que acontecem. 


Dedenne - O Pokémon Antena 


Seus bigodes servem como antenas. Ao enviar e receber ondas elétricas, ele pode se comunicar com outras pessoas por grandes distâncias. Dedenne usa sua cauda para absorver eletricidade de usinas de energia ou de tomadas, após isso dispara a eletricidade pelos bigodes. 

Ele entra na casa das pessoas e rouba eletricidade, se acontecer de acabar a luz em sua loja ou casa e os vizinho continuarem com energia, pode ter certeza que o Dedenne está te causando dores de cabeça. 


Seus bigodes superiores são sensores  que conseguem analisar tudo a sua volta. Seus bigodes inferiores são órgãos que disparam eletricidade. 

É o Pokémon de número 702, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na rota 11 e no Friend Safari(XY, no safari você precisa de um amigo com s tipagens FADA e ELÉTRICO), e na Blush Mountain(USUM). 

Dedenne é a combinação de denki(eletricidade) e antenne(antena em francês). 

Dedenne é o único Pokémon com a base total dos status de 431

O Dedenne possui uma base de status de 431, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia. 

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia e Serebii

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar