logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Bouffalant


Oláá treinadores!!

Após falar da zebra de Unova, vamos falar do búfalo da região, o Pokémon dessa semana, Bouffalant, foi pedido por vocês no Instagram, então não esquece de nos seguir por lá!


Búfalo é um mamífero bovino nativo do continente africano, ele possui diversas subespécies como o búfalo do cabo e o búfalo negro americano. 

O Búfalo africano é encontrado em grande abundância nas savanas do continente, é considerado um animal de grande porte, podendo pesar entre 500 a 900 Kg(variação entre macho e fêmea) e pode medir entre 1,60 e 1,80 de altura. 

Geralmente, grandes felinos e hienas tiram o sossego desse grande animal, porém se os caçadores não vierem preparados, vão passar fome, já que os búfalos possuem enormes chifre que podem facilmente perfurar os adversários. 


Uma fêmea em época de acasalamento é protegida por um macho, que fica extremamente hostil com qualquer possível adversário que se aproxime da sua parceira. A gestação da fêmea dura 340 dias, após isso, um filhote de 40 kg nasce.


Bouffalant - O Pokémon Búfalo Batida(bater)

Sua pele fofa absorve o dano, mesmo que eles ataquem inimigos com uma cabeça feroz. Quando estão descontrolados eles dão cabeçada em tudo a sua volta. 


A sua cabeçada é tão forte que segundo pesquisadores se um trem entrasse em seu território, o Pokémon o mandaria para longe com extrema facilidade. 

É o Pokémon de número 626, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na rota 10(Black e White), na rota 9 e 23(Black 2 e White 2) e na rota 113(ORAS, através de Hidden Pokémon). 

Bouffalant é a combinaçãode buffalo(búfalo em inglês) e gallant(relacionado ao seu estilo capilar peculiar).

Bouffalant está presente no horóscopo de Unova representando o mês de maio.

O Bouffalant possui uma base de status de 490, confira os dados sobre o Pokémon:


Podia ser a evolução do Tauros =/ =/ =/ 


Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias(referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia e Serebii

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar