logo

Pokémothim

Pokémon Sword e Shield: Lobos da mitologia nórdica serviram como referência para a criação do Zamazenta e do Zacian?


Oláá treinadores!

Nas atuais novidades referentes aos novos jogos vimos os lendários que representarão a espada e o escudo, Zacian e Zamazenta respectivamente. 

Esses lendários foram alvos de inúmeras teorias, principalmente em cima das referências usadas para criá-los. Então antes de descobrirmos quais são essas referências, confira o trailer de apresentação dos lobos:



As principais referências teorizadas pelos fãs são: os lobos de Odin, Geri e Freki, e, os lobos do Ragnarok, Skoll e Hati. 

Além disso, tomando por base o rumor que vem acertando tudo, podemos ter ainda um terceiro lobo, o Eternatus, que será a representação do Fenrir no mundo Pokémon. 

Vamos começar falando sobre o trio de Ragnarok Skoll, Hati e Fenrir.  


Skoll - O Traidor


Um dos filhos do Fenrir, o lobo gigante é responsável por devorar o sol e ajudar a desencadear o Ragnarok. 

Ele perseguiu a carruagem dos veados Arvak e Alsvid para conseguir devorar a estrela. Essa referência ganha ainda mais força, quando Zamazenta brilha na cor vermelha(sol) durante o trailer. 



Hati - O Odioso


Outro filho do Fenrir, Hati foi responsável por devorar a lua, também é conhecido como Hródvintisson.

Pelo fato do Zacian ter apresentado uma aura azul no trailer, a referência em cima do Hati fica ainda mais forte. 



Fenrir - O Temível Lobo do Ragnarok


Ao nascer, Fenrir apresentou um rápido desenvolvimento, isso preocupou Odin, que resolveu prendê-lo. Para fazer isso, Odin pediu para que os anões criassem uma corrente, que foi chamada de Gleipinir, que quanto mais o lobo se debatia, mais preso ele ficava. 

Essa corrente tinha um prazo de validade, o Ragnarok. Para o Pai de Todos, o fim dos tempos nunca iria acontecer, mas graças a Skoll e Hati, o fim chegou!


Solto, o principal objetivo do Fenrir era matar Odin. 

Agora que já temos a primeira teoria, vamos continuar falando sobre as possíveis referências para a criação do Zacian e Zamazenta. 

No trailer de apresentação, Zacian e Zamazenta apresentavam uma rivalidade, que foi deixada de lado com a presença de um terceiro Pokémon, ou seja, dando a entender que esse Pokémon vai rivalizar com a dupla. 

Pensando nisso e tendo como base o objetivo de Fenrir em matar Odin, chegando aos lobos Geri e Freki, os escudeiros do Pai de Todos. 


Geri - O Guloso e Freki - O Voraz


Sabemos que esses lobos acompanhavam o Odin lado a lado, inclusive em batalha, servindo como espada(Zacian) e escudo(Zamazenta) do Deus, infelizmente não temos muitas informações sobre a dupla. 

Em batalha, enquanto Odin caminhava em cima dos corpos abatidos dos rivais, Geri e Freki devoravam os restos mortais deles. 

Durante os banquetes em Valhalla, há histórias que contam que os lobos recebiam toda carne servida a Odin, já que o Deus se servia apenas com hidromel. No entanto, há histórias que apenas metade do banquete do pai de todos era servido aos lobos, enquanto a outra metade era do Pai de Todos. 


Essa foi nossa teoria dos lobos referente aos lendários Zacian, Zamazenta e um possível terceiro lobo chamado Eternatus. O que vocês acham? Acham que é possível também um lendário humanoide para simbolizar Odin? 

Deixem aí a opinião de vocês! Lembrando que isso são apenas teorias, nada disso foi confirmado. 
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar