logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Chinchou e Lanturn


Oláá treinadores!!

Depois de falarmos sobre o Ampharos, vamos continuar em Johto, só que desta vez para falarmos sobre o Chinchou e sobre o Lanturn!

Ambos são baseados no Anglefish ou Peixe Pescador, aquele famoso peixe que habita as profundezas do mar e possui uma aparência assustadora!


O Anglefish é um peixe ósseo que ganhou esse nome graças a sua antena, que serve como isca para atrair os peixes para próximo dele. Aqueles que se aproximam do sinal luminoso são brutalmente atacados pelo predador. 

Um estudo realizado em cima dos genomas desses animais sugeriu que eles nasceram entre 130 e 100 milhões anos atrás

O Anglefish pode medir entre 2 cm a 18 cm, porém há raros exemplares que chegam a 100 cm. Outra características desse peixe é sua enorme boca e seu dentes extremamente afiados. 

Na cultura pop, o Anglefish mais conhecido é o que aparece no filme Procurando Nemo, longa da Disney lançado em 2003. 




Chinchou - O Pokémon Pescador

Ele dispara eletricidade positiva e negativa entre as pontas de suas duas antenas, que nasceram de uma barbatana.  


Vive no fundo dos oceanos, graças a falta de luz o único meio de comunicação são suas luzes, que ficam piscando constantemente. 


Quando se sente ameaçado, Chinchou dispara cargas elétricas negativas e positivas das suas antenas. 

É o Pokémon de número 170, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido nas rotas 20, 21, 26, 27 41, na Olivine City, Vermilion City, Cinnabar Island, Pallet Town, New Bark Town(Gold, Silver, Crystal, Heart Gold e Soul Silver, pescando com Good Rod ou Super Rod), nas rotas 107, 124, 126, 128, 129 e 130(Ruby, Sapphire, Emerald e ORAS, na underwater, os matinhos do DIVE), na rota 220(Diamond, Pearl e Platinum, pescando com Super Rod), na rota 18 e Driftveil City(Black e White, pescando), na Undella Bay(Black 2 e White 2, pescando), na Azure Bay e Shalour City(XY, pescando com Good Rod) e, na rota 8 e Akala Outskirts(Sun, Moon e USUM, pescando). 

Chinchou evolui para Lanturn no level 27.

Chinchou é a combinação de play on com chochin(lanterna em japonês).

No anime, Chinchou pode caminhar pela terra, porém nos jogos o Pokémon só pode ser capturado na água. 

O Chinchou possui 330 de status, confira os dados sobre o Pokémon:



Lanturn - O Pokémon Luz

Sua luz é tão potente que pode iluminar a superfície do oceano mesmo estando a mais quatro quilômetros dentro da água. 


Deixa a presa cega com uma explosão luminosa e depois engole a presa imobilizada em um único gole. 

A lanterna na sua cabeça surgiu de uma barbatana que evolui, com isso o Lanturn atrai sua presa usando o seu novo recurso. 

É conhecido como ''A Estrela do Fundo do Mar'' por conta do seu potente brilho. 

É o Pokémon de número 171, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido nas rotas 20, 21, 26, 27, 41, na Olivine City, Vermilion City, Pallet Town, New Bark Town, Cinnabar Island(Gold, Silver, Crystal, Heart Gold e Soul Silver, pescando com Super Rod), na rota 220(Diamond e Pearl, pescando com Super Rod), na Driftveil City(Black e White, pescando), Undella Bay(Black 2 e White 2, pescando), Shalour City e Azure Bay(XY, Super Rod), nas rotas 107, 124, 126, 128, 129 e 130(ORAS, Underwater, os matinhos do DIVE) e, rota 8 e Akala Outskirts(USUM, SOS Battle). 

Lanturn é a combinação de lantern(lanterna) com turn on(ligar, aceso). 

Lanturn possui o maior HP dentre todos os Pokémon Elétricos e compartilha a mesma categoria do Ampharos, ambos são considerados Pokémon Luz

O Lanturn possui 460 de status, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da Internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias(referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhum crença alheia. 

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Referências: Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar