logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Mareep, Flaaffy e Ampharos


Oláá treinadores!!

Hoje vamos falar do trio elétrico de Johto Mareep, Flaaffy e Ampharos, um trio que eu gosto demais, principalmente a mega evolução, que tem um baita penteado(risos)!

O trio é baseado no animal ovelha, a questão da sua linha evolutiva é que ela vai perdendo a lã. No entanto, o Ampharos possui uma referência a mais, o farol, usado comumente em porto para servir de orientação para marinheiros. 


A ovelha(fêmea) e o carneiro(macho) são mamíferos ruminantes, que quando pequenos são chamados de cordeiros. No mundo inteiro, o animal é a peça chave para os mercados de lã, couro, laticínios e carne. 

Ao redor do mundo a ovelha é encontrada, na maioria esmagadora, em cativeiro, quase sempre, em rebanhos. A criação de ovelha requer muito cuidado por parte dos fazendeiros, pois são rebanhos enormes e a ovelha é um animal muito sensível. 


O cuidado com os filhotes precisa ser extremo em regiões mais frias, pois o animal nasce sem lã, consequentemente, fica vulnerável às baixas temperaturas. Vale reforçar que a época dos partos coincide com o inverno, pois a ovelha é uma animal que possui sazonalidade reprodutiva. 

Além das temperaturas inferiores, outro cuidado que se deve ter com o rebanho é protegê-lo da predação de raposas e lobos, colocando cercas, cachorros de ronda e recolhendo os animais durante a noite. Vale reforçar que a ovelha é extremamente dócil, porém, no caso do carneiro, é necessário tomar cuidado, pois o macho possui chifres e pode atacar, principalmente em período de acasalamento. 

Mareep - O Pokémon  Lã


Quando a eletricidade se acumula no seu corpo, sua lã dobra de volume e a ponta da sua cauda ascende. No verão, a lã é descartada, porém cresce rapidamente. 


Ele armazena muito ar em sua lã, fazendo com que ele encontre um equilibro térmico ideal para sobreviver ao calor e ao frio. 

Pelo fato da sua lã estar carregada com eletricidade, roupas que usam esse material passam por um processo especial. 

É o Pokémon de número 179, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido nas rotas 32, 42 e 43(Gold Silver, Heart Gold e Soul Silver), Valley Windworks(Diamond, Pearl e Platinum, Poké Radar), White Forest(White), Floccesy Ranch(Black 2 e White 2), na rota 12(XY, Horda) e Paniola Ranch(USUM). 

Mareep evolui para Flaaffy no level 15. 

Mareep é a combinação de mary( da música Mary Had a Little Lamb - Maria tem um carneirinho) e Sheep(ovelha). 

O Mareep possui uma base de status de 280, confira os dados sobre o Pokémon:


Flaaffy - O Pokémon Lã

Como resultado do armazenamento excessivo de eletricidade, Flaaffy possui algumas manchas(partes rosas) onde a lã não cresce. 


Sua lã consegue armazenar eletricidade. Seu couro emborrachado impede que seja eletrocutado, por causa disso consegue armazenar muita eletricidade. 

É o Pokémon de número 180, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido 42 e 42(Gold, Silver, Heart Gold e Soul Silver) e rota 222(Diamond, Pearl e Platinum, Poké Radar).

Flaaffy evolui para Ampharos no level 30. 

Flaaffy é a combinação fluffy(fofo) e baa(sonoplastia da ovelha). 

O Flaaffy possui uma base de status de 365, confira os dados sobre o Pokémon:


Agora vamos falar do farol e do último Pokémon dessa lista, o Ampharos.


O farol é uma estrutura, geralmente no formato de uma torre, que possui no topo um potente feixe de luz que serve para orientar marinheiros. Para se diferenciar do termo usado para o equipamento automotivo, os faróis portuários são chamados de Casa do Farol. 

Na Antiguidade, essas estruturas eram feitas no formato de fogueiras imensas e o combustível para mantê-las acesas era o azeite(de oliva ou de baleia). 

Em cada lugar do mundo o farol possui uma arquitetura e cores diferentes, que se encaixam com o contexto do lugar onde ele foi construído e até mesmo do país. 






Ampharos - O Pokémon Luz

O brilho da sua cauda é tão poderoso que pode ser visto de longe. Ele age como um farol para guiar pessoas perdidas. 


Mega Ampharos

A energia da Mega Evolução estimula seus genes, fazendo com que a sua lã cresça novamente e fazendo com que seus traços dracônicos apareçam. 


É o Pokémon de número 181, na National Dex. Não pode ser obtido no meio selvagem. 

Ampharos é a combinação de amp(ampere) com pharos(farol em grego). 

No seu design inicial, Ampharos não tinha um pescoço grande nem as pérolas vermelhas. 

Possui a mesma categoria que o Lanturn, ambos são considerados como Pokémon Luz

Mega Ampharos possui a maior base de status de Sp Def entre todos os Pokémon do tipo elétrico.

Inicialmente, Ampharos seria um Pokémon do tipo Elétrico e Dragão, porém a segunda tipagem foi inserida apenas na Mega Evolução.

Ampharos possui uma Mega Evolução. Em sua forma base, o seus status é de 510. Na sua mega forma, o seu status é de 610. Confira:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias(referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir de ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia e Serebii

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar