logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Seedot, Nuzleaf e Shiftry


Oláá treinadores!

Hoje vamos para a região de Hoenn falar sobre o Seedot, Nuzleaf e Shiftry, um trio de Pokémon exclusivo do Pokémon Ruby e a contra parte da linha evolutiva do Lotad, Lombre e Ludicolo

O Seedot possui uma referência única que é a bolota, já os outros dois são baseados em uma criatura folclórica chamada Tengu

A bolota é um fruto produzido pelo carvalho, geralmente possuem uma semente, porém já foram encontradas bolotas com duas. 


A semente fica protegida por uma casca muito dura e o fruto demora cerca de 6 a 24 meses para amadurecer

As bolotas possuem cerca de 3 centímetros de comprimento e cerca de 1,5 centímetro de largura


Seedot - O Pokémon Bolota

Seedot prende sua cabeça nos galhos das árvores para sugar a seiva delas, quanto mais alimento o Pokémon comer, mais brilhante ele fica. 

Tem o formato de uma bolota e assusta Pokémon e treinadores quando se mexe, já que todos pensam que é apenas uma semente. 


É o Pokémon de número 273, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido nas rotas 102 e 114(Ruby e Omega Ruby), nas rotas 102, 117 e 120(Emerald), nas rotas 203, 204, 210 e na Eterna Forest(Diamond, Pearl e Platinum, precisa estar com o Ruby inserido no dual slot do Nintendo DS), na Viridian Forest(Soul Silver e Heart Gold) e na White Forest(Pokémon White).

Seedot evolui para Nuzleaf no level 14. 

Seedot é a combinação de Seed(semente) com dot(fazendo referência ao seu pequeno tamanho). 

O Seedot possui uma base de status de 220, confira os dados sobre o Pokémon:


Agora vamos falar do Tengu, uma criatura presente no folclore japonês e que serviu de referência par a criação do Nuzleaf e do Shiftry. 


Eles são considerados Kami(Deuses) ou Yokais(Criaturas sobrenaturais) vai depender da região onde ele será citado. 

O nome dele é baseado no Tiangou, um demônio do folclore chinês que tem a forma de um cão, no entanto o Tengu é baseado em aves de rapina e possuem características aviárias e humanoides. 


Nuzleaf - O Pokémon Astuta

Nuzleaf vive em florestas densas e usa a vegetação abundante para conseguir se esconder e assustar os treinadores que passam por lá

Ele não gosta do formato do seu nariz. Ele pega a folha da sua cabeça e usa como flauta, e o som emitido por essa flauta deixa os aventureiros perdidos com muito medo. 

É muito habilidoso em escalar árvores e cava buracos nas árvores para usar como casa


É o Pokémon de número 274, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na rota 114(Ruby, Omega Ruby e Emerald), na rota 210 e 229(Diamond, Pearl e Platinum, precisa estar com o Ruby inserido no dual slot do Nintendo DS), no friend safari(XY, precisa de algum amigo com a tipagem dark) e no Ultra Space Wilds(USUM, Rocky World). 

Nuzleaf evolui para Shiftry quando tem contato com a Leaf Stone. 

Nuzleaf é a combinação de Nose(nariz) com leaf(folha). 

O Nuzleaf possui uma base de status de 340, confira os dados sobre o Pokémon:


Shiftry - O Pokémon Malvado

Shiftry é um Pokémon que habita as copas de árvores milenares. Ele cria tempestades de vento extremamente poderosas

Este Pokémon gosta de viver na tranquilidade das florestas e é conhecido como guardião delas, deixando todos que vivem perto de matas habitadas por eles com medo. 

Tem a capacidade de ler a mente do inimigo, fazendo com que consiga realizar movimentos preventivos. 


É o número 275, na National Dex. Não pode ser obtido no meio selvagem. 

Shiftry é a combinação de shifty(enganoso) e tree(árvore). 

O Shiftry possui uma base de status de 480, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da Internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias/ referências citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia. 

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Referências: Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
21 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora Pokémon tipo fogo e dragão.
Email: contato@pokemothim.net
Redes Sociais: Facebook || Instagram

Comentários

Nós da Pokémothim, gostaríamos de agradecer os comentários/sugestões feitos e dizer que eles nos ajudam a melhorar significativamente a qualidade do nosso trabalho, sem falar que é a melhor forma de contato que temos com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar