logo

Pokémothim

Pokémon Sword & Shield: 5 Novos Gigantamax de Kanto


Olá, Thunders! 

As prometidas novidades do dia 16 de outubro foram reveladas, como sendo cinco novas formas Gigantamax que estarão presentes nos jogos Pokémon Sword e Shield, todas de Pokémon pertencentes a região Kanto


Pikachu Gigantamax


Continua a ser do tipo Elétrico puro, seu tamanho é de 21 metros e sua habilidade permanece sendo a Static, a qual dá 30% de chances de paralisia para o Pokémon que atacar quem a tiver e aumenta em 50% as possibilidades de encontrar um Pokémon selvagem Elétrico quando existir algum no ambiente.

Nessa forma, Pikachu fica tão poderoso que consegue armazenar tanta eletricidade quanto uma central elétrica. Essa energia produzida, antes guardada em suas bochechas, passa a se concentrar na cauda, a qual usa nas batalhas para atingir os adversários com um raio elétrico forte igualmente a um relâmpago.

G-Max Move: "Volt Crash", responsável por substituir os movimentos Elétricos e paralisar os adversários, além de causar dano.

Além do mais, só será possível obter um Pikachu capaz de atingir essa forma caso haja dados guardados do jogo "Pokémon: Let's Go, Pikachu!" no Nintendo Switch.


Eevee Gigantamax


Prossegue com a tipagem Normal e com as habilidades Run Away, a qual permite o Pokémon fugir ou se teletransportar sempre com sucesso, ou Adaptability, que aumenta em 50% o bônus de ataque do mesmo tipo. Quanto ao seu tamanho, é de aproximadamente 18 metros.

Por se mover violentamente e ter ficado maior, mesmo que queira brincar, Eevee em sua forma Gigantamax acaba por esmagar os adversários. Por outro lado, o seu pelo, ainda mais macio e exuberante, seduz o oponente e o faz perder a vontade de lutar.

G-Max Move: "Cuddle", movimento que tira dano e deixa o oponente apaixonado, caso seja do gênero oposto ao do Eevee.

Assim como o Pikachu, só será possível consegui-lo se houver os dados do "Pokémon: Let's Go, Eevee!" em seu Nintendo Switch.


Meowth Gigantamax


Permanece do tipo Normal e com as habilidades Pickup, a qual permite o Pokémon coletar um item de uso único do adversário sob certas condições, além de poder criar, com 10% de chance, um item para si após um batalha; e Technician, que aumenta em 50% o poder dos movimentos que causam dano de 60 ou menos. A respeito do tamanho, alcança cerca de 30 metros.

O Gigantamax Meowth teve o seu corpo e a sua moeda bastante alongados, com a segunda podendo encher a área presente com um poderoso brilho dourado. Para além, usa arranha-céus para afiar as suas garras, algo que gera muitos estragos nesses edifícios.

G-Max Move: "Gold Rush", que substitui os movimentos do tipo Normal, causa dano e espalha moedas que oferecem bônus de dinheiro após as batalhas. Além disso, pode deixar o adversário confuso.

Só será possível conseguir o Meowth capaz de usar o Gigantamax através da opção "Get Via Internet" no Mystery Gift, entre 15 de novembro (2019) e 15 de janeiro (2020). Após isso, ficará inacessível. 


Charizard Gigantamax


Ainda possui a tipagem Fogo/Voador e a habilidade Blaze, que faz o ataque ou o ataque especial ser aumentado no cálculo do dano em 50% caso um movimento do tipo Fogo seja usado e o HP esteja baixo; e seu tamanho é de aproximadamente 28 metros.

Por o Gigantamax Charizard carregar dentro de si chamas mais fortes, agora elas também saem por sua boca, por seus chifres e formam asas mais quentes que o magma em suas costas, usadas para queimar os adversários. Ainda, ao rugir, o fogo em seu corpo fica mais poderoso.

G-Max Move: "Wildfire", movimento que causa dano por mais quatro rodadas a Pokémon que não sejam do tipo Fogo.


Butterfree Gigantamax


Permanece com a tipagem Inseto/Voador e a habilidade Compound Eyes, responsável por aumentar a precisão dos movimentos usado pelo Pokémon, multiplicando-a por um fator de 1,3. A respeito do seu tamanho, é igual ou maior a 17 metros.

As asas do Butterfree Gigantamax crescem bastante, o suficiente para causarem ventos que levantam um caminhão de 10 toneladas, e possuem escamas ofuscantes que podem paralisar, envenenar ou adormecer outros Pokémon.

G-Max Move: "Befuddle", o qual, além de causar dano, espalha escamas que podem deixar o adversário envenenado, paralisado ou dormindo.


Um grande debate iniciado após essas revelações foi sobre os cinco serem Pokémon de Kanto, e, possivelmente, ainda haverá um Blastoise e um Venusaur Gigantamax. Porém, particularmente, acredito que a ideia desse trailer em específico era mostrar as Gigantamax somente da primeira geração, mas diversas outras estarão presentes nos jogos. Não é nada oficial, apenas uma possibilidade que torço para que se confirme.

Outra questão interessante é que, ao que tudo indica, o Gigantamax funciona como as Mega Evoluções, tratando-se de apenas Pokémon em seu último estágio poderem assumir essa forma. Mesmo que Eevee, Meowth e Pikachu tenham recebido essa transformação, é importante notar que os três são casos especiais e, se voltar a acontecer, provavelmente será seguindo essa mesma lógica.


Então, essas são as formas Gigantamax reveladas! Qual foi a sua preferida?


Leia Também:
Sobre Ersj
anos, Recife-PE, tem Pokémon como a sua franquia preferida desde os 7 anos. Sua mídia favorita é o anime, seguida dos jogos da saga principal e de Pokémon Go. Ama livros e séries, principalmente de fantasia; os filmes que mais assiste são animações, e “Imagine Dragons” é a banda pela qual tem maior apreço. Seu Pokémon predileto é o Pikachu e seu maior sonho é se tornar um escritor.
E-mail: ersj@pokemothim.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar