logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Oshawott, Dewott e Samurott


Oláá treinadores!!

Vamos finalizar a trinca de iniciais de Unova com o inicial de água, Oshawott e sua linha evolutiva! Lembrando que tanto o Snivy quanto o Tepig já foram abordados. 

Todos os três são baseados na lontra marinha e no samurai, então vamos conhecer essas referências depois o trio de água de Unova. 


A lontra é um mamífero carnívoro que habita quase todo o mundo, com exceção da Oceania. Seu habitat natural são os rios, onde busca peixes, crustáceos, aves, répteis e pequenos mamíferos para saciar a sua fome. 

É um animal com hábitos noturnos, dormindo praticamente o dia inteiro. O macho só é visto em grupo em época de acasalamento, ou seja, uma sociedade desse animal é composta pelas fêmeas e pelos filhotes


A lontra possui um comprimento de até 120 centímetros e pesa até 35 quilos. A lontra possui duas camadas de pelos, a mais externa é impermeável e a mais interna serve como isolante térmico. Sua carne não é comercializada com muita frequência, porém sua pelagem chama a atenção de muitos caçadores, por isso é um animal ameaçado de extinção

Graças ao formato do seu corpo, a lontra consegue nadar em alta velocidade.


O samurai era tido como servidor do governo japonês, com as funções de cobrar impostos e administrar terras. Depois de um tempo, os samurais começaram a serem usados em guerras. 

O samurai que trabalhava em coletar os impostos era mais forte, pois o pagamento gerava revolta, então em alguns casos havia a necessidade de estabelecer a ordem com força bruta.

No período feudal os samurais já treinavam com o código Bushidô, que ensinava frugalidade, grande disciplina, lealdade, honra até a morte, habilidade com a espada e coragem em qualquer situação. 


Um samurai sozinho, ou seja, que não está ligado a ninguém é chamado de ronin. Esse título era tido como a maior penitência para um samurai, pois o esse termo está ligado a desonra. 

Oshawott - O Pokémon Lontra Marinha

Luta usando a concha que está presente na sua barriga. Para contra atacar, ele corta o rival imediatamente após receber a investida. 

A concha tem a mesma textura que suas garras. Ele usa a concha como lâmina para lutar contra os rivais. 

É o Pokémon de número 501, na National Dex. É obtido como inicial(Black, White, Black 2 e White 2). 

Oshawott evolui para Dewott no level 17. 

Oshawott é a combinação de shell(concha) e otter(lontra). 


Apareceu pela primeira vez como uma silhueta, no dia 9 de maio de 2010

Oshawott é o Pokémon de tipo água com a menor base de status

Oshawott é o único inicial de água que não pertence ao Waterr 1 Egg Group. 

O Oshawott possui uma base de status de 308, confira os dados sobre o Pokémon:


Dewott - O Pokémon Disciplina

Com um treinamento extremamente rigoroso que ele domina sua técnica de lâmina dupla. Cada Dewott possui um estilo único. Nunca deixa de realizar a manutenção de suas conchas. 

É o Pokémon de número 502, na National Dex. Só pode ser obtido através do Oshawott

Dewott evolui para Samurott no level 36.

Dewott é a combinação de water(água) com otter(lontra). 


Dewott foi visto pela primeira vez na folha de referência do animador da série Best Wishes, junto com Servine, Woobat e Axew

O Dewott possui uma base de status de 413, confira os dados sobre o Pokémon:


Samurott - O Pokémon Formidável

Samurott só precisa de um golpe da sua espada para derrubar o seu oponente. Um simples olhar de um deles acalma todos a sua volta. 

A armadura presente nos membros anteriores pode virar uma espada gigante. O seu rugido intimida a maioria dos inimigos. Em um piscar de olhos, ele pode embainhar os seus rivais. 

É o Pokémon de número 502, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na Poni Island(Sun e Moon, usando o scan de ilha). 

Samurott é a combinação de samurai e otter(lontra). 


Tem o maior rugido de todos os iniciais, durando cerca de 2.099 segundos. 

O Samurott possui uma base de status de 528, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as referências citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia. 

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referências: Bulbapedia e Serebii

--------------------------------------------------------------
A Pokémothim agora está no WhatsApp!
Clique e participe do nosso grupo!
--------------------------------------------------------------
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar