logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Tepig, Pignite e Emboar


Oláá treinadores!

Dando sequência aos iniciais de Unova, vamos falar do inicial de fogo, o Tepig e sua linha evolutiva! Lembrando que o Snivy já ganhou um Curiosidades Pokémon!


Todos os três Pokémon possuem duas referências, enquanto o Tepig é baseado no porco e no Zhu Bajie, o Pignite e o Emboar são baseados no Javali e no Zhu Bajie.

Então, vamos falar do Zhu Bajie a referências que serve para os três Pokémon que serão abordados no post de hoje!


Zhu Bajie é um dos ajudantes de Tang Sanzang no romance Journey To The West, em muitas versões traduzidas, Zhu Bajie é chamado de porco. 

Bajie é um personagem complexo e amplamente desenvolvido. Tem uma aparência similar a de um monstro, com partes humanas e partes suínas, além disso, por causa da sua gula, preguiça e outros pecados, vive se metendo em problemas e colocando os seus amigos em situações terríveis. 

Zhu Bajie significa ''Porco que sobe ao poder'' fazendo referência ao seu orgulho e auto estima, que fazem com que ele esqueça da sua aparência monstra. 

Para aprofundar mais sobre essa referência, há a necessidade de ler o romance, então vamos aborda-lo de maneira superficial. Antes de falarmos do porco, outro apelido dado ao Zhu Bajie era de Porco Demoníaco, por causa da sua aparência bizarra


Agora vamos falar do porco, um mamífero que pode viver tanto no meio selvagem quanto no meio doméstico. Normalmente, os porcos domésticos são criados para fins alimentícios, ou seja, são abatidos e sua carne é consumida.

Possui 44 dentes que variam desde caninos até incisivos, possui patas cascudas com quatro dedos e cabeça com perfil triangular, além do focinho cartilaginoso. 

Durante a gestação, que dura 112 dias, a porca pode dar a luz para até 12 filhotes, que são popularmente chamados de leitões. No meio selvagem, o animal pode viver até 12 anos. 


Tepig - O Pokémon Porco de Fogo

Pode desviar dos ataques inimigos com muita facilidade e ao mesmo tempo, ainda consegue disparar bolas de fogo pelo nariz. Tem o costuma de assar berries antes de comê-las. 

Quando está doente, o seu fogo adquiri uma coloração escura. 

É o Pokémon de número 498, na National Dex. É obtido como inicial(Black, White, Black 2 e White 2). 

Tepig evolui para Pignite no level 17

Tepig é a combinação de tepid(morna) e pig(porco).


Tepig é o Pokémon mais leve a aprender Heavy Slam, golpe que quanto mais pesado o Pokémon for, maior o dano. 

Apareceu pela primeira vez como uma silhueta, no dia 9 de maio de 2010 e foi finalmente revelado em Junho de 2010. 

O Tepig possui uma base de status de 308, confira os dados sobre o Pokémon:


Agora vamos para a referência do Pignite e do Emboar, o Javali. O Javali ou Porco Bravo, possui ampla distribuição geográfica, podendo ser encontrado na Europa, Ásia e África. Algumas subespécies do Javali foram introduzidas nas Américas e na Oceania


O tamanho e o peso dos javalis são definidos através da localidade que ele se encontra, ou seja, há uma variedade muito grande de peso e tamanho dentre esses animais. A média de peso é de 50 a 250 Kg para o macho, e 40 a 200 Kg para a fêmea. 

A principal característica do javali são seus caninos enormes que estão localizados na altura do focinho, presas que juntamente com a velocidade do animal, podem servir para causar um enorme estrago no rival. 

Para servir de comparação, o Javali consegue afundar suas presas até 10 cm em superfícies duras como troncos de árvores. No meio selvagem, o javali pode viver em torno de 2 a 10 anos, sendo predado, na maioria das vezes, por lobos. 


É uma animal sociável, porém é extremamente territorialista, então tome bastante cuidado ao se aproximar de um. 

O animal é muitas vezes retratado na cultura estampando bandeiras de exército. Na cultura popular, o animal já apareceu no filme Rei Leão, como o Pumba e uma referência mais atual está no anime Demon Slayer, no protagonista Inosuke, que usa uma cabeça de javali.


Pignite - O Pokémon Porco de Fogo

Quando seu fogo interno aumenta, seus movimentos ficam mais rápidos. Quando se sente ameaçado, solta uma nuvem de fumaça. 

Qualquer alimento serve como combustível para este Pokémon. Quando ele está nervoso, sua chama aumenta. 

É o Pokémon de número 499, na National Dex. Só pode ser obtido através do Tepig.

Pignite evolui para Emboar no level 36. 

Pignite é a combinação de Pig(porco) com ignite(inflamar). 


O Pignite possui uma base de status de 418, confira os dados sobre o Pokémon:


Emboar - O Pokémon Mega Porco de Fogo

Ele pode dar um soco flamejante usando as chamas que estão localizadas em volta do seu pescoço. Ele se preocupa bastante com os seus amigos. 

Possui movimentos rápidos e poderosos, que servem para nocautear rivais com muita facilidade. 

É o Pokémon de número 500, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na Ancient Poni Path(Sun Moon, usando o scan de ilha).

Emboar é a combinação de ember(chama) com boar(javali). 


Emboar é o inicial totalmente evoluído com a menor Sp Def, no entanto é o inicial totalmente evoluído que possui o maior HP e Ataque

Emboar possui uma Hidden Ability diferente do Pignite e do Tepig

O Emboar possui uma base de status de 528, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as referências citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia. 

Espero que tenham gostado. Até a próxima! 

Referências: Bulbapedia e Serebii
--------------------------------------------------------------
A Pokémothim agora está no WhatsApp!
Clique e participe do nosso grupo!
--------------------------------------------------------------
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar