logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Shellos e Gastrodon


Oláá treinadores!!

Hoje vamos diretamente para a região de Sinnoh, falar do Shellos e do Gastrodon, dois mostrinhos que possuem uma variação em sua skin, que está ligada de onde ele é originário. Ambos são baseados na lesma marinha.


Lesma marinha é o nome que é dado para invertebrados marinhos que possuem alguma semelhança com a lesma terrestre. 

Esse animal pode ser encontrado em diversas cores e tamanhos, que além da estética podem servir como aviso, já que algumas lesmas de determinadas cores e tamanhos são venenosas. 


Normalmente, todo gastrópode possui um dente afiado chamado rádulas, além das tradicionais antenas

Diferente das lesmas terrestres, que podem se abrigar dentro de um casco, as lesmas marinhas possui uma estrutura molenga em suas costas. Cada lesma marinha possui um alimento específico, seja ele águas vivas, anênomonas do mar e plâncton. 

Shellos - O Pokémon Lesma Marinha

Suas cores e formas variam de região para região. Em Sinnoh, dois tipos de Shellos são confirmados. Ele vive nas beiradas de rios. 

Sua coloração mudou para conseguir sobreviver a um novo habitat. Se você pressionar o corpo desse Pokémon, um líquido roxo será liberado. 

East Sea Shellos


Vive no mar e se delicia com plâncton. Quanto mais puro for o oceano que o Shellos habita, mais vibrante fica a sua coloração

Até então, as variações de cores são dadas de acordo com sua dieta. Nenhuma vantagem foi observada entre Shellos de cores diferentes. 

Shellos possui uma alta capacidade de regeneração e isso despertou o interesse de vários cientistas da região de Alola. 

West Sea Shellos


Costuma fazer ninhos perto de rios. A sua dieta e ambiente faz com que sua cor mude. Se você for apertar um Shellos, tome cuidado, pois ele libera um muco roxo que é muito difícil de ser removido. 

Podem viver em ambientes terrestres tranquilamente até a sua pele secar

É o Pokémon de número 422, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido nas rotas 205, 212, 213, 218, 221, 224, no Fuego Ironworks, no Valley Windworks, na Canalave City e na Pastoria City(Diamond, Pearl e Platinum), e nas rotas 103 e 110(ORAS, cada versão possui um Shellos diferente). 

Shellos evolui para Gastrodon no level 30. 

Shellos é a shell(concha) com lost(perdido, fazendo referência ao fato do Pokémon possuir um corpo molenga, sem a concha). 

Ken Sugimori disse em entrevista que a intenção era de introduzir Shellos e o Gastrodon na região de Hoenn

Shellos possui uma base de status de 325, confira os dados sobre o Pokémon:


Gastrodon - O Pokémon Lesma Marinha

Possui um corpo extremamente flexível, já que não possui ossos. Se uma parte do seu corpo é arrancada, ele se regenera

Pesquisas indicam que o Gastrodon possuía uma concha, já que vestígios ósseos foram encontrados em seus fósseis. Habita mares rasas.

Quando é atacado, o Pokémon libera um líquido roxo, que facilita a fuga. 

East Sea Gastrodon


Pesquisadores estão vasculhando os oceanos para tentar encontrar um Gastrodon de uma coloração nunca antes vista em Alola

Experimentos são feitos com Gastrodon para tentar entender o que acontece de fato com o Pokémon, quando ele é criado em um lugar diferente. 

O líquido roxo que o Pokémon libera não é venenoso, porém deixa a carne dele com um gosto amargo. 

É parente do Shellder e do Cloyster. Em algumas ocasiões, vai para a terra buscar comida. 

West Sea Shellos


Possui uma forte capacidade regenerativa, que faz com que o Pokémon volte, mesmo ele sendo picado em diversos pedaços. 

O plâncton é a sua principal fonte de alimento. Vai para terra firme periodicamente, porém os motivos isso são desconhecidos. 

No passado, possuía uma concha robusta em suas costas. Em praias de marés calmas, é possível avistar diversos Gastrodon

É o Pokémon de número 423, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido nas rotas 205, 212, 213, 218, 221, 222, 224, 230, no Fuego Ironworks, na Canalave City, no Valley Windworks e na Pastoria City(Diamond, Pearl e Platinum), e no Ancient Poni Path, na Exeggutor Island, no Poni Wilds, no Poni Breaker Coast(Sun, Moon e USUM). 

Gastrodon é a combinação de gastropod(gastrópode, família do reino animal que a lesma marinha faz parte) com don(termo ''lorde'' em espanhol, fazendo referência a imponência do Pokémon). 

Gastrodon possui um status base de 475, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da Internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as referências usadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia. 

Referências: Bulbapedia e Serebii

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar