logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Clamperl, Huntail e Gorebyss


Oláá treinadores!!

Depois de falarmos do Pokémon Delibird, de Johto, vamos para Hoenn, falar de um trio muito fera! Clamperl, Huntail e Gorebyss são os Pokémon escolhidos para essa semana. 

Clamperl é baseado em uma ostra, Huntail é baseado em uma moreia e Gorebyss é baseada em uma enguia. 


Ostra é o nome comum usado para designar alguns moluscos que crescem em águas marinhas salgadas. Possuem corpos molengas que são protegidos por uma concha calcificada e fechada por fortes músculos adutores. 

A famosa pérola que é encontrada dentro da ostra nada mais é que invasores cristalizados, pois para se defender, a ostra joga uma substância no predador que vai cristaliza-lo. 

O formato da pérola vai depender do formato do invasor e a cor varia de acordo com a saúde da ostra. 

Clamperl - O Pokémon Bivalve

A sua concha, além de servir de proteção, também serve para capturar presas. Uma concha de Clamperl é marcada por diversos arranhões e cortes. 

Quando o corpo deste Pokémon não cabe mais dentro da concha, significa que ele está prestes a evoluir. Uma vez na vida, Clamperl produz uma pérola magnifica que é cercada por uma energia misteriosa. 

As pérolas deste Pokémon valem muito mais que as de um Shellder


É o Pokémon de número 366, na National Dex. Nos jogos, pode ser encontrado nas rotas 107, 124, 124, 126, 128 e 130(Ruby, Sapphire, Emerald e ORAS, é necessário usar DIVE nessas rotas), nas rotas 219 e 221(Diamond e Pearl, pescando com Super Rod), na rota 19(Heart Gold e Soul Silver), na rota 4(Black, White, Black 2 e White 2, pescando), na rota 12(XY, pescando com Good Rod) e, na rota 15 e na Melemele Sea(USUM). 

Clamperl evolui para Huntail quando é trocado segurando o item Deep Sea Toth. 

Clamperl evolui para Gorebyss quando é trocado segurando o item Deep Sea Scale. 

Clamperl é o único Pokémon que evolui trocando que possui duas formas diferentes e dois itens evolutivos. 

Clamperl é a combinação de clam(molusco) com Pearl(pérola). 

O Clamperl possui uma base de status de 345, confira os dados sobre o Pokémon:


Agora, vamos para as referências do Huntail e da Gorebyss, respectivamente, logo depois, vamos conhecer cada Pokémon.


A moreia é um animal com corpo longo e cilíndrico, se parecendo muito com uma serpente. Existem várias espécies e a maior delas chega a medir 4 metros de comprimento. 

Habita pequenas cavernas rochosas onde esperam pacientemente por sua presa. A moreia é carnívora e não possui escamas. 

Para proteger a sua pele, algumas espécies de costumam secretar um líquido tóxico. Comumente encontrada em águas que possuem recifes coralinos, pois fica mais fácil de se camuflar, ou seja, mais fácil de caçar e de se defender. 


A enguia é uma espécie de peixe que consegue suportar variações na salinidade da água. Segundo relatos de cientistas, há fósseis de enguias com mais de 100 milhões encontrados na Europa, ou seja, é um animal muito antigo. 

Esse animal nasce em água quentes marinhas e, se reproduzem e morrem em águas doces. 

A enguia está em situação crítica, ou seja, pode ser extinto em breve, por isso, diversas leis que envolvem a pesca desse animal estão sendo criadas, com o objetivo de tentar reverter esse quadro e amenizar o estrago em cima da espécie.


Huntail - O Pokémon Mar Profundo

O Huntail era desconhecido pelas pessoas, pois vive nas profundezas mais extremas do oceano. Possui uma visão que lhe permite enxergar mesmo na escuridão das profundezas. 

A cauda desse Pokémon possui a forma de um peixe, graças a isso ele utiliza desse artificio para atrair suas presas. 

Para suportar a pressão gigantesca das profundezas do oceano, sua coluna é muito espessa e resistente. Em Alola, a presença desse Pokémon nas praias significa vibrações ruins. 


É o Pokémon de número 367, na National Dex. Nos jogos,  pode ser capturado na rota 4(Black e Black 2), na rota 12(X, pescando com Super Rod) e, na rota 15 e Melemele Sea(USUM, pescando ou SOS Battle). 

Huntail é a combinação de Hunter(caçador) com tail(cauda) fazendo referência ao seu estilo de caça, que envolve a sua cauda. 

O Huntail possui uma base de status de 485, confira os dados sobre o Pokémon:


Gorebyss - O Pokémon Mar do Sul

Gorebyss vive em mares localizados ao sul, sempre em profundidades extremas. Seu corpo consegue suportar uma enorme pressão. Graças a isso, Gorebyss não pode ser ferido por qualquer ataque. 

Mesmo sendo um Pokémon muito bonito, a realidade é que ele também é muito cruel. Insere sua boca fina dentro de outros Pokémon para drenar os fluídos corporais. 

A cor do seu corpo varia de acordo com a temperatura da água. A coloração do Gorebyys em Alola é incrivelmente brilhante. 


É o Pokémon de número 368, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na rota 4(White e White 2), na rota 12(Y, pescando com Super Rod) e, na rota 15 e Melemele Sea(USUM, pescando ou SOS Battle).

Gorebyss é a combinação de gore com abyss(abismo). 

O Gorebyss possui uma base de status de 485, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da Internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as referências usadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Referências: Bulbapedia e Serebii 
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar