logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Hoppip, Skiploom e Jumpluff


Olááá, treinadores!!

A pedido do meu amigo Henrique ''Deskib'' Costa, um dos fundadores da Pokémon News Center, hoje vamos voltar um pouco no tempo para falarmos de três Pokémon originários de Johto: Hoppip, Skiploom e Jumpluff

Essa linha evolutiva foi baseada em uma flor que, popularmente, conhecemos como dente de leão. 


No Brasil, além do termo dente de leão, essa planta possui diversas outras terminologias, todas pertencentes ao gênero Taraxacum

É uma planta considerada medicinal, podendo atuar como diurético (relacionado a urina), purificador do sangue, laxante e na digestão. No entanto, ela é muito utilizada por aqueles que estão seguindo uma dieta, já que o chá do dente de leão auxilia no emagrecimento (isso vai de cada organismo, procure um especialista para saber mais informações). 


Hoppip - O Pokémon Erva Algodão
Para não serem levados pelos ventos, esse Pokémon costuma sempre andar em grupo. São avistados em locais com leves brisas e, quando sentem a aproximação de uma ventania, costumam ligar as suas folhas para se segurarem. 

Hoppip é tão leve que, quando há uma ventania forte, ele precisa se agarrar com força para não sair voando. Graças ao seu peso, pode voar de uma cidade para a outra sem esforço algum, apenas seguindo a brisa. 

Quando esse Pokémon se reúne nos campos, significa que a primavera está próxima. 


É o Pokémon de número 187, na National Dex. Nos jogos, pode ser encontrado nas rotas 11, 13, 14, 15, 29, 30, 31, 32, 33 e 48 (Gold, Silver, Crystal, Heart Gold e Soul Silver), na Five Island, Resort Gorgeous, Water Labyrinth, Five Isle Meadow e Memorial Pillar (Fire Red e Leaf Green), na rota 205 (Diamond, Pearl e Platinum), na White Forest (Pokémon White), na rota 18 (Black 2 e White 2) e na rota 7 (XY). 

Hoppip evolui para Skiploom no level 18. 

Hoppip é a combinação de hip-hop (referência ao fato do Pokémon voar fazendo diversos movimentos) e pip (que está ligado a uma semente). 

O Hoppip possui uma base de status de 250, confira os dados sobre esse Pokémon:


Skiploom - O Pokémon Erva Algodão

Sua coroa de flores se abre e se fecha à medida que a temperatura aumenta ou diminui. Flutua no ar para ficar mais perto do sol, consequentemente, absorve mais calor.

Em tempos chuvosos, esse Pokémon mantém a sua coroa de flor fechada


É o Pokémon de número 188, na National Dex. Nos jogos, pode ser encontrado na rota 14 (Gold, Silver, Crystal, Heart Gold e Soul Silver), na rota 205 (Diamond) e no Fuego Ironworks (Pearl).

Skiploom evolui para Jumpluff no level 27. 

Skiploom é a combinação de skip (pular, faz referência ao fato do Pokémon ficar flutuando) e bloom (que é um termo característico de flor).

O Skiploom possui uma base de status de 340, confira os dados sobre esse Pokémon:


Jumpluff - O Pokémon Erva Algodão

Controla habilmente seus esporos de algodão para flutuar. Enquanto flutua, Jumpluff espalha seus esporos semelhantes ao algodão em todo mundo para criar mais descendentes. 

Aproveita os ventos quentes para conseguir voar para outras regiões. Quando sente ar frio, o Pokémon desce para terra firme. 


É o Pokémon de número 189, na National Dex. Não pode ser encontrado em âmbito selvagem

Jumpluff é o Pokémon que possui duas pré-evoluções mais leve da franquia. 

O Jumpluff possui uma base de status de 460, confira os dados sobre esse Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da Internet por mim, Rodrigo Mantovani. Sobre as referências usadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Referências: Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Um comentário:

  1. Quando eu era criança eu achava que eles eram todos pokémon diferentes XD
    Eu sempre gostei mais da primeira forma, pq parece um gatinho X3

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar