logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Stonjourner


Oláá treinadores!!

Continuando na região de Galar, hoje vamos falar de um dos Pokémon que eu mais curti, principalmente por causa do conceito, o Stonjourner. Particularmente, gosto muito de mitologia, história que nos fazem questionar se estamos realmente sozinhos no universo e afins. 

O Stonehenge, a referência usada para a criação desse Pokémon, é um desses mistérios da humanidades e do universo, por isso o Pokémon me agradou muito. Então, sem mais delongas, vamos conhecer um pouco sobre o Stonjourner


O Stonehenge é uma estrutura circular constituída de pedras de diversos tamanhos e que podem chegar a pesar até 50 toneladas

Segundo os estudos sobre essa estrutura, há três períodos distintos em que o Stonehenge foi construído: 

  • Período I - 3100 a.C - O momumento era uma vala com 97 metros de diâmetro e dentro dessa circunferência havia restos de humanos cremados. O círculo estava alinhado com o pôr do sol do último dia do inverno e com as fases da lua.
  • Período II - 2150 a.C - O primeiro círculo começou a ser construído e uma entrada maior, ligando até uma avenida foi feita. 
  •  Período III - 2075 a.C - As pedras que estavam presentes foram derrubadas e os megálitos (pedras atuais) foram erguidos. 

Estima-se que para construir completamente esse monumento, foram necessárias mais de 30 milhões de horas de trabalho. Graças as ligações que o Stonehenge tem com os astros, a estrutura era usada para definir ciclos agrícolas e o início e o fim do solstício. 



Teorias sugerem que o lugar era usado para observações astronômicas e funções religiosas. Os estudos recentes indicam que o monumento está ligado com o povoado Durrington (2600 e 2500 a.C), que tinham em mãos a maior aldeia neolítica do Reino Unido. 

Stonehenge é denominado pelos saxões de ''Pedras Suspensas''. 

Stonjourner - O Pokémon Pedra Gigante

Fica nas pastagens observando o pôr do sol. Uma vez por ano, em uma data e horário específicos, diversos desses Pokémon se reúnem e formam um círculo. 

É o Pokémon de número 874, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na rota 10 e no Lake of Outrage (Pokémon Sword). 


Stonjourner é a combinação de stone (pedra) e journey (jornada). 

Juntamente com Magikarp, Carvanha, Igglybuff, Caterpie, Weedle e Deoxys Attack Form, Stonjourner possui o menor status base de Especial Defesa entre todos os Pokémon. 

Stonjourner possui uma base de status de 470, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da Internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as referências usadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Referências: Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar