logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Archen e Archeops


Oláá treinadores!!

Depois de conhecermos mais sobre o Aerodactyl, vamos continuar na pré história do mundo Pokémon e vamos falar sobre um dos potenciais rivais do Aerodactyl, o Archeops e sua pré evolução, Archen. Ambos os Pokémon são baseados no Archaeopteryx.

O Archaeopteryx é um dinossauro que serviu de transição dos dinossauros com penas até os pássaros que conhecemos hoje. Entre o final do século XIX e o início do XXI, o Archaeopteryx foi aceito como sendo o pássaro primordial, ou seja, o primeiro de todos. No entanto, outros fósseis de pássaros mais antigos já foram encontrados. 


O Archaeopteryx viveu no Jurássico Tardio cerca de 150 milhões de anos atrás, essa região é conhecida atualmente como o sul da Alemanha. O maior Archaeopteryx já registrado tinha cerca de 50 centímetros. 

Mais recentemente, em março de 2018, os cientistas relataram que, provavelmente, o Archaeopteryx conseguia voar, mas de uma maneira diferente


Archen - O Pokémon Pássaro Primordial

Pesquisadores relatam que esse Pokémon é o ancestral de todos os Pokémon voadores. Ele não conseguia voar, se deslocava pulando de galho em galho. Morava nas copas das árvores. 

Archen é o Pokémon de número 566, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido revivendo o Plume Fossil (Black, Black 2, White, White 2, XY, Omega Ruby, Moon e USUM). 


Archen evolui para Archeops no level 37. 

Achen é a derivação de Archaeopteryx. 

Archen é um Pokémon Dual Type, Rock/Flying. 

Archen e sua evolução são os únicos fósseis que não possuem Hidden Abilities. 

Archen é o Pokémon fóssil de menor tamanho e mais leve entre os fósseis. 

Archen e sua evolução possuem um Egg Group exclusivo. 

O Archen possui uma base de status de 401, confira os dados sobre o Pokémon:


Archeops - O Pokémon Pássaro Primordial 

É inteligente e caça em grupo, onde cada um se ajuda para conseguirem êxito. Ele corre a uma velocidade de 40 Km/H para começar a voar. 

É um melhor corredor do que voador. No chão, ele é extremamente veloz. 

É o Pokémon de número 567, na National Dex. Só pode ser obtido evoluindo o Archen.


Archeops é a derivação de Archaeopteryx. 

Archeops é um Pokémon Dual Type, Rock/Flying. 

Archeops possui uma base de status de 567, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias (referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhum crença alheia. 

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Referências: Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/ livros/ filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time. Em Galar, se apaixonou pelo Falinks!
E-mail: contato@pokemothim.net
Redes Sociais: Facebook || Instagram

Comentários

Nós da Pokémothim, gostaríamos de agradecer os comentários/sugestões feitos e dizer que eles nos ajudam a melhorar significativamente a qualidade do nosso trabalho, sem falar que é a melhor forma de contato que temos com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar