Curiosidades Pokémon: Tirtouga e Carracosta
Oláá treinadores!!
Dando sequência a pré-história de Unova, vamos falar do Tirtouga e do Carracosta. Lembrando que já falamos sobre o Archen e do Archeops.
Enquanto Tirtouga é baseado na pré histórica Protostega, Carracosta é baseado na também tartaruga pré histórica Archelon.
Os fósseis da Protostega (acima) foram encontrados no oeste no Kansas e foi datado de 83,5 milhões de anos atrás. Os primeiros fósseis foram encontrados no ano de 1817.
Com um tamanho de 3 metros de comprimento, a Protostega é a segunda maior tartaruga marinha que já viveu na terra e a terceira maior tartaruga se compararmos com as terrestres também. Em relação as tartarugas marinhas, Protostega só está atrás do Archelon, que é a referência do Carracosta.
A Protostega era caçada por tubarões, que na pré-história também tinham um tamanho maior do que os que conhecemos hoje em dia.
Tirtouga - O Pokémon Tartaruga Primordial
Tirtouga foi revivido do Cover Fóssil e consegue mergulhar a profundidades que superam os 800 metros. Segundos os pesquisadores, a Tirtouga habitava os oceanos cerca de 100 milhões de anos atrás, porém ele também se aventurava em terra firma para atacar outros monstrinhos.
É o Pokémon de número 564, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido revivendo o Cover Fossil (Black, White, Black 2, White 2, XY, Alpha Sapphire, Sun e USUM).
Tirtouga evolui para Carracosta no level 37.
Tirtouga é a combinação de Tortuga e Protostega.
Tirtouga é um Pokémon Dual Type, Water/Rock.
Tirtouga e Carracosta são os únicos fósseis que tem a tipagem ROCK e que essa tipagem é o tipo secundário.
Em 1997, uma arte vazada de um Pokémon bem parecido com a Tirtouga foi revelada em 1997, treze anos antes dos jogos Black e White, geração onde a Tirtouga foi lançada.
O Tirtouga possui uma base de status de 355, confira os dados sobre o Pokémon:
Agora, vamos falar do Archelon, a tartaruga marinha que inspirou o Carracosta.
A Archelon é a maior tartaruga já registrada no mundo, ela media cerca de 4 metros e pesava 2 toneladas.
Essa tartaruga tinha uma peculiaridade no casco, já que não rígido igual das demais tartarugas marinhas, era feito de couro. Sua mandíbulas eram rápidas e poderosas, podendo esmagar uma variedade muito grande de crustáceos e moluscos.
Algumas pesquisas indicam que a extinção dela foi resultado do encolhimento dos oceanos, aumento da predação de ovos e filhotes, além do clima frio.
Carracosta - O Pokémon Tartaruga Primordial
Conseguem viver tanto nos oceanos quanto na terra. Um golpe deste Pokémon já é o suficiente para naufragar navios gigantescos.
A potência da sua mordida permite que o Carracosta devore sua presa junto de concreto e aço.
É o Pokémon de número 565, na National Dex. Só pode ser obtido evoluindo o Tirtouga.
Carracosta é a combinação carapace (carapaça) e costa (fazendo referência ao seu habitat).
Carracosta é um Pokémon Dual Type, Water/Rock.
Carracosta possui uma base de status de 495, confira os dados sobre o Pokémon:
Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias (referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.
Espero que tenham gostado! Até a próxima!
Referências: Bulbapedia e Serebii
Postado por
Rodrigo Mantovani
às
18:00 em 31/03/2020

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/ livros/ filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time. Em Galar, se apaixonou pelo Falinks!
Bem que, desta vez, poderiam dar um pokémon fóssil por Ash.
ResponderExcluir