logo

Pokémothim

Teoria - Pocket Monsters: Próximos Locais Visitados! (Kanto)


Olá, Thunders!

No final da série "Pokémon Sol & Lua", foi dito pela Kahuna Olívia que existem muitos locais no mundo para se conhecer, justamente o que faz Ash voltar para Kanto, a ideia de visitar lugares antes não vistos por ele, e o anime tem feito bem esse papel. Então, achei interessante trazer alguns locais, separados por região, que o protagonista não viu nas temporadas anteriores.



Em Viridian, primeira cidade depois de Pallet, acredito só existir a Casa do Treinador como canto diferente e interessante a ainda ser explorado. Nela, reúnem-se amigos da vida real do jogador para batalharem, além de um treinador chamado Cal que possui todos os iniciais de Johto na última forma. Poderia ser um oponente interessante para Ash, sobretudo por ser dito que o local reúne os melhores treinadores.

Na terceira cidade, Pewter, o Museu de Ciências de Pewter nunca foi mostrado, somente um cientista de lá, Seymour, fez uma aparição durante a primeira vez que os protagonistas visitaram o Mt. Lua. Por ser uma construção de estudos históricos e científicos, Ash e Goh poderiam ser mandados para lá por diversos motivos, mas certamente o mais interessante seria os fósseis, pois lá se consegue ver e, em "Pokémon HeartGold & SoulSiver", até conseguir alguns: Fóssil Espiral (Omanyte), Fóssil Cúpula (Kabuto), Âmbar Velho (Aerodactyl), Fóssil Raiz (Lileep), Fóssil Garra (Anorith), Fóssil Crânio (Cranidos) e Fóssil Armadura (Shieldon). Também nesse local se consegue a Joia da Alma, que tem ligação com Latios e Latias.

Mesmo que nos jogos das outras gerações tenha sido fechada ou substituída, seria legal ver a Miracle Cycle de Cerulean, famosa loja de bicicletas. Outro ponto na cidade a ser estreado é a Caverna de Cerulean, a qual é o local perfeito para Mewtwo ser encontrado pelos heróis, além de poderem ser achados alguns itens como Pedra do Crepúsculo; incensos, que podem fazer alguns certos Pokémon colocarem ovos; um Electirizer, o qual permite Electabuzz evoluir; as duas Mewtwonites; e os fósseis de Omanyte, Kabuto e Aerodactyl.

A única coisa não mostrada em Vermilion foi o Fã Clube Pokémon, que existe em todas as regiões, mas, em Kanto, encontra-se nessa cidade, justamente onde Ash e Goh estão alojados. Até ocorreram menções, mas nunca um foi mostrado, exceto se o Clube do Amante de Pokémon, apresentado na Série Original, for uma adaptação de um. Um detalhe interessante é que o Sr. Sukizo, um dos juízes dos contests, é o Presidente do clube, o que seria um ótimo resgate não somente do personagem, como também dos próprios concursos.

Lavender foi mostrada de forma bem rápida quando um Haunter se juntou ao Ash. Claro, a Torre Pokémon poderia voltar a aparecer, mas o foco aqui será nos locais não explorados: Torre de Rádio e Casa Voluntária Pokémon de Lavender. Nenhum dos dois locais tem nada de tão especial para um grande enredo de episódio, mas seria um boa referência trabalhar com qualquer um deles, além de lá ser conseguida a Pokéflauta.

A respeito de Celadon, o que faltou e falta até hoje é um grande arco contra a Equipe Rocket que tem uma chance perfeita de ocorrer agora. Sabe-se que a Esquina Game da Cidade de Celadon/Cassino Rocket fica nessa cidade, onde é possível participar de alguns jogos e ganhar prêmios, além de esse local dar entrada para o Esconderijo da Equipe Rocket, um complexo subterrâneo que, nos jogos, é o palco para o primeiro confronto contra Giovanni. Seria fantástico ocorrer finalmente um plot desses envolvendo os protagonistas e os principais vilões do anime, além de nesse ambiente serem encontrados uma Pedra da Lua e o Silph Scope, algo que imagino ser útil para Goh.

Além do Fã Clube do Treinador Pokémon, que seria interessante para um episódio menos importante, visto que Galar trás toda essa temática de fama como é proposto pelo local, outro lugar não apresentado em Saffron foi a Companhia Silph. O máximo dito foi que ela patrocinou o P1 Grand Pix que Ash participou com Primeape. Apesar disso, seria incrível mostrar essa desenvolvedora de produtos tecnológicos, inclusive, é nela que se consegue a Bola Mestra (Master Ball), quase não mostrada no anime. Além disso, pode-se obter um Lapras, um dos iniciais de Hoenn e até um Beldum, mas por troca. Isso sem contar objetos como a Pedra da Alvorada e uma Melhora (Upgrade), que permite Porygon evoluir para Porygon2, e mais conflitos contra Giovanni e a Equipe Rocket.

Em Fuchsia, restou somente o Zoológico Pokémon, mas acho que talvez isso não passasse uma boa imagem no anime, mostrar Pokémon colocados em ambientes que lembrassem jaulas, ainda que não chegassem a ser. A própria Zona do Safári passa bem essa ideia de forma mais libertadora, o que seria muito legal de ser representado novamente, até por o episódio em que ela apareceu ter sido banido. Nela, Goh poderia pegar Chansey, Kangaskhan, Tauros e diversos outros Pokémon, além da Pedra da Folha.

Finalizando as principais cidades, quando foi à Ilha Cinnabar, Ash até viu o Laboratório Pokémon, mas só externamente. Esse local é legal por ter sido onde Porygon foi criado, seria uma boa chance de voltarem a representar o Pokémon e até de ser pego por Goh, além de algumas trocas serem feitas lá e os Pokémon Fósseis poderem ser ressuscitados. Por outro lado, a Mansão Pokémon sequer foi retratada, mas ela é de extrema importância, sobretudo agora, pois, com a busca do garoto de Vermilion, ir a esse local e conhecer a história do Mewtwo, vendo como ele foi clonado do Mew e até sabendo mais sobre o Mítico, seria muito útil. A Pedra da Lua e do Fogo, além de Pokémon do tipo Fogo e Venenoso e Ditto podem ser pegos dentro dessa construção.

Outro pontos menos relevantes, mas que não foram retratados são: a Praça do Mt. Lua, um bonito local do monte onde se pode encontrar Clefairy e Pedras da Lua; a Creche de Kanto, localizada na rota 5; as Passagens Subterrâneas entre as rotas 5 e 6 e as rotas 7 e 8, onde podem ser feitas trocas e batalhas; e o Rock Tunnel situado na Rota 10, onde a Pedra Oval para evoluir Happiny pode ser pega e Pokémon típicos de cavernas, com destaque para Onix e o raro Kangaskhan.

Ainda há a Caverna dos Diglett, na qual é encontrado o Incenso de Rocha que permite o nascimento dos Bonsly e é o único local onde se captura Diglett e Dugtrio; a Ponte do Silêncio, onde se consegue a Super Vara que permite a captura de Gyarados e de Seadra, por exemplo, e uma Pedra d'Água; o SS Aqua, serviço de balsa que circula entre Johto e Kanto, partindo de Vermilion, no qual pode se conseguir um Revestimento de Metal e uma das placas relacionadas a Arceus; e as Cataratas Tohjo, que separam as duas primeiras regiões e são lar de muitos Pokémon do tipo Água, guardam Pedras da Lua e servem como um cenário cenário.

A Usina Elétrica seria o local não mostrado ideal para Zapdos ser encontrado, até por ele viver lá em alguns jogos, além de haver algumas Pedras do Trovão; o Revestimento de Metal, que permite Scyther e Onix evoluírem; Grimer e Muk e Pokémon do tipo Elétrico, com foco para Electabuzz. Por outro lado, Articuno poderia ser encontrado nas Ilhas Espuma, ambiente gelado onde Pokémon do tipo Água e Gelo podem ser achados, em especial Dewgong, além das duas pedras evolutivas das mesmas tipagens. Já Moltres era encontrado na também não mostrada Estrada da Vitória, a qual abriga principalmente muitos Pokémon do tipo Pedra e Terra e uma Pedra da Folha.

Ainda existem as Ilhas Sevii, nove ilhas localizadas ao Sul de Kanto que são inicialmente acessadas depois de Bill fornecer um Tri-Pass para que o protagonista possa ir às três primeiras. Inclusive, mesmo que o Chalé do Mar tenha sido substituído no anime pelo Farol do Bill, quem sabe essa construção original seja mostrada também agora no desenho? Enfim, voltando para o arquipélago, os locais mais interessantes a serem retratados seriam: Mt. Ember da Ilha Um, onde Moltres é encontrado; o Game Corner da Ilha Dois; as Florestas das Berry da Ilha Três, onde um Hypno sequestra crianças; a Creche Pokémon e a Caverna das Quedas de Gelo na Ilha Quatro, lar da Elite 4 Lorelei; o Resort Gorgeous, a Lost Cave e o Labirinto de Água da Ilha Cinco, onde se consegue um ovo de Togepi; a Ilha Outcast, a Ruína Valley e a Caverna Altering da Ilha Seis; a Torre do Treinador, Cânion Sevault e Ruínas de Tanoby da Ilha Sete, onde se encontra Larvitar e os Unown nos dois últimos locais; na Navel Rock, oitava ilha, Lugia e Ho-oh podem ser encontrados; enquanto na Ilha Birth é achado o Mítico Deoxys.


Bem, os locais de Kanto não mostrados foram esses. Muitos detalhes foram resumidos na parte das Ilhas Sevii para evitar deixar a postagem tão grande, mas tentei pontuar o que há de mais importante. E quanto a vocês? Quais desses lugares gostaria de ver Ash e Goh visitando nos próximos episódios?


Leia Também: 
Sobre Ersj
anos, Recife-PE, tem Pokémon como a sua franquia preferida desde os 7 anos. Sua mídia favorita é o anime, seguida dos jogos da saga principal e de Pokémon Go. Ama livros e séries, principalmente de fantasia; os filmes que mais assiste são animações, e “Imagine Dragons” é a banda pela qual tem maior apreço. Seu Pokémon predileto é o Pikachu e seu maior sonho é se tornar um escritor.
E-mail: ersj@pokemothim.net

6 comentários:

  1. Gostaria de ver as Ilhas Sevii. E "rever" a Zona do Safari

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário!!
    Esses dois locais seriam uns dos meus preferidos para serem mostrados também!!

    ResponderExcluir
  3. Francisco Eller18/05/2020, 11:07

    queria mais pokemons lendarios em lugares que nunca foram mostrados pela saga inteira

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de ver Ash resgatando seu Primeape que deixou treinando

    ResponderExcluir
  5. Eu também. :(
    E obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar