logo

Pokémothim

Segunda Abertura de Jornadas Pokémon: Evoluções e Retornos!


Olá, Thunders!

Já conferiu a nova abertura do atual anime? Caso sim, veja alguns detalhes presentes nela e se junte para formular algumas teorias. Se não, pode acessá-la por aqui mesmo!





As cenas iniciais não revelam muito. Como de costume, apenas apresentam os protagonistas. Um detalhe válido para se ressaltar aqui é a Koharu (Chloe), que parece ainda bem incerta sobre se aventurar com os garotos. Para quem acompanhou os últimos episódios, deve ter sentido que a menina estaria prestes a embarcar de vez no mundo Pokémon, contudo, a abertura pode mostrar o contrário. É provável que o interesse da Koharu ainda seja muito trabalhado antes de, de fato, ela decidi seguir alguma jornada.


Em seguida, o destaque vai para os Lendários. Anteriormente, em Jornadas, Ash já havia declarado querer batalhar contra alguns desses Pokémon tão raros, enquanto Goh revelou querer capturá-los. A abertura mostra os principais de cada região, em paralelo com os iniciais da primeira versão. Isso deve significar que irão ter mais destaque nessa nova fase, apesar de ser importante se lembrar de que, da mesma forma que nem todos os iniciais apareceram nos primeiros episódios, nem todos esses Lendários obrigatoriamente surgirão nos atuais. Só é interessante reparar como dá a entender que as Aves Lendárias serão capturas sim do Goh, ou pelo menos Zapdos. 

Uma cena de batalha entre os protagonistas destaca novamente a equipe de Ash sendo formada por Pikachu, Dragonite, Gengar, Riolu e Farfetch'd de Galar. Ou seja, novamente sem Mr. Mime, mas o mais interessante de se notar é a utilização de um Aerodactyl por parte de Goh. Também há cenas referentes a Equipe Rocket, Pikachu Gigantamax e um treino entre os dois últimos Pokémon do Ash, nada muito revelador, apesar de essa última reforçar a competitividade e rivalidade das criaturinhas. 

Muito rapidamente, cada um dos protagonistas pula com uma equipe formada por seus Pokémon. Na vez do Ash, o mais interessante a ser notado é a presença de Mr. Mime, até porque é uma criaturinha dele e que pode ser usada sempre que precisar, e a de Yamper. Esse detalhe é curioso, sobretudo por uma teoria apontar que o herói terá um, mas não acredito que dariam um diferente a ele e nem fariam uma troca com o da Koharu, talvez só indique uma maior aproximação entre ambos. No momento do Goh, é revelado que, possivelmente, o Flygon do episódio que se aproxima será uma captura dele, visto que mostra um em sua equipe de Pokémon que, de certa forma, ganharam algum destaque.  

Galar ganha foco, começando com uma cena onde os heróis se preparam para enfrentar Eternamax Eternatus ao lado de Pikachu, Cinderace e Lucario! Isso mesmo, evoluções estão por vir. Sendo ainda reforçado pelo twitter oficial do anime, o qual postou essa imagem e pediu para aguardarmos o futuro. Porém, isso traz um questionamento: estaria essa "segunda temporada" do atual anime já finalizando o arco de Galar, pelo menos no que diz respeito aos Lendários? Ainda na região, Leon e Raihan são mostrados batalhando e em algumas fotos amigáveis com os protagonistas, o que deve indicar mais participações do líder de ginásio ao lado do campeão. 

E a grande surpresa: os amigos de Alola! Muitos acreditavam que seria impossível os roteiristas fugirem dos personagens dessa região, já que Ash é muito familiarizado com tudo ali, sendo um local pequeno e com pessoas muito unidas. E, sim, eles irão aparecer, inclusive são mostrados na abertura com o atual design. Quem não surtou com essa parte? Particularmente, eu chorei só com essa ceninha, mas a gente releva.

Apareceram também alguns Pokémon que devem ter destaque nos próximos episódios, nada muito revelador. O mais chamativo mesmo foi a aparição do altar da Slumbering Weald, local onde se conhece Zacian e Zamazenta, e o destaque para a batalha que Ash travará contra Bea. Terá ela mais participações por estar na abertura? A julgar pela possível derrota do protagonista, sim! 

Para finalizar, há uma cena bonita dos garotos olhando os seus principais Pokémon, e, em seguida, mais um destaque para as equipes de cada um. Dessa vez, Goh está acompanhado de um Heracross, que provavelmente será pego no episódio da troca. Então, de forma geral, os maiores spoilers foram a respeito de algumas importantes capturas do novo protagonista, duas evoluções, do arco do Eternatus mais próximo do que nunca e da confirmação do retorno dos companheiros de viagem de Alola. Qual dessas novidades mais gostou? Tem algo a mais para compartilhar? Sinta-se a vontade!


Leia Também:
Sobre Ersj
anos, Recife-PE, tem Pokémon como a sua franquia preferida desde os 7 anos. Sua mídia favorita é o anime, seguida dos jogos da saga principal e de Pokémon Go. Ama livros e séries, principalmente de fantasia; os filmes que mais assiste são animações, e “Imagine Dragons” é a banda pela qual tem maior apreço. Seu Pokémon predileto é o Pikachu e seu maior sonho é se tornar um escritor.
E-mail: ersj@pokemothim.net

40 comentários:

  1. Eu não imaginava que tão cedo iria aparecer os amigos de Alola, mas ai estão eles. Só que ai vem a pergunta, e enquanto a Brock, Misty, May, Max, Dawn, Iris, Cilan, Serena, Clemont e Bonnie ? ou então Paul, Barry, Trip, Bianca, Stephan ? será que algum deles irá aparecer ? sei que Brock e Misty ja apareceram em Alola, mas todos os outros já faz muito tempo que não aparecem no anime.

    ResponderExcluir
  2. Nossa senhora, diferente da primeira versão mais clean, nessa deixaram os cortes full acelerados (e ficou muito bom). Gostei muito da volta dos personagens de Alola.Outra coisa que achei muito interessante da opening foi o momento que as 3 aves lendárias de Kanto estão voando e deixam uma Pokébola cair aos pés do Go, será que ele possivelmente terá um Lendário mais a frente? Não sou o maior fã do Flygon, mas é um Pokémon Legalzinho, vai ser uma boa adição a equipe do Go também. Gosto Demais do HERACROSS

    Estou igualmente curioso sobre aquele Aerodactly, que aparece lutando com o Gengar no Ash na Opening, talvez possa se unir a equipe do Ash futuramente (Ou vai ver o puto é do Go.)

    Outra coisa que gostei foi ver o Ash se preparando pra batalhar com a Bea, se ele nesse torneio mundial enfrentar todos os lideres de Galar, vai compensar a não busca pelas insignias.

    ResponderExcluir
  3. Davi Rocha Ferreira09/08/2020, 14:52

    Que horas vai lançar o episódio 32?

    ResponderExcluir
  4. Chorei quando vi a turma de Alola. Essa abertura ficou incrível.
    Eu como "viúvo de Kalos" adoraria ver o Greninja e/ou a turma de Kalos, mas eu amei de mais.

    ResponderExcluir
  5. SURTOS INTERNOSSSSS AAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  6. DIOGO BANDEIRA SANTIAGO09/08/2020, 19:26

    sera que go pegar zapdos mesmo?

    ResponderExcluir
  7. Por que será que a Lillie não apareceu na foto de Alola?

    ResponderExcluir
  8. Carlos Eduardo Monteiro09/08/2020, 21:49

    Porque ainda está procurando o pai dela.

    ResponderExcluir
  9. domalucardxd10/08/2020, 00:22

    ai não, go capturando pokemon lendário pra ficar brincando em parque não da cara. pqp

    ResponderExcluir
  10. Master Eusine10/08/2020, 04:37

    A abertura é linda! Espero que a ultracriatura misteriosa que o Ash viu no final de Sun and Moon seja o Eternatus (aquela aparição não foi por acaso a não ser que eles pretendem introduzir novas ultracriatura em Galar o que seria bom também) possa capturar ele na raid porque o Goh já tem o Ghurlok e o Flygon. Os amigos de Alola voltando é demais para o coração condiz com a chegada das ultracriatura em Sword and Shield, será que a abertura atualiza toda vez que ele rever alguém do passado seria legal; quanto aos lendários deixo minha observação, desde a saga clássica eles trabalham com a ideia de que lendários não são únicos, na verdade são extremamente fortes e raros, porém todos têm uma história envolvendo a cultura local seja por meio de lendas como o trio de aves ou algo religioso como no caso dos lendários de Johto, além de no anime clássico tem aparecido mais de um Lugia, do Mewtwo ter sido usado em ginásio com interesses obscuros mesmo sem ser capturado algo que vimos se repetir com Noland porém aqui por uma grade amizade ou no caso da Mallow por gratidão. Também vimos lendários sendo capturados em pokebolas comum algo bem estranho e que tomará que não se repita com o Goh espero ao menos uma ultrapokebola para esse Zapdos caso ocorra agora ou futuramente. Como no caso de Tobias e a enfermeira Joy com lendários isso mostra que podem ser usados, mas eles reforçam bastante a ideia de culturas distintas quando saíram da Ásia para a América por exemplo o panteão mudou completamente. Então acho válido ele ter lendário desde que o Ash tenha também um afinal ele já tem um mítico e uma ultracriatura faltando apenas um lendário, Urshifu é Eternatus seriam mais que merecidos.

    ResponderExcluir
  11. Master Eusine10/08/2020, 04:42

    Seria bem sem graça Eternatus com o Goh depois do Ash sentir ele com a aura e a ultracriatura misteriosa ter ficado em aberto. Como lendários não são únicos mesmo os de capa como no caso do Lugia, aliás nem nos filmes eles são retratados como únicos. Sendo assim Goh teria outras oportunidades para pegar um Eternatus.0

    ResponderExcluir
  12. Justamente! Pelo menos May, Max e Dawn deveriam aparecer, já faz tempo demais desde a última participação. Mas, quem sabe? Vamos aguardar ansiosos! E obrigado pelo comentário! ^-^

    ResponderExcluir
  13. Ficou mesmo! E também estou achando que ele vai acabar tendo as três aves, ou pelo menos Zapdos. Sobre Flygon, gosto muito dele, então, estou ansioso. E Heracross é maravilhoso! *-*

    Acho que, pela cena, ele é do Goh. kkkk

    Exatamente! Estou torcendo por essas batalhas! E agradeço pelo comentário! ^-^

    ResponderExcluir
  14. Costuma lançar entre 18h e 23h. :)

    ResponderExcluir
  15. Pois é!!!
    Somos dois. kkkkkkk Eu sou muito fã de Kalos, tenhamos esperança.
    Agradeço pelo comentário! ^-^

    ResponderExcluir
  16. Ahhhhhhh, externos também! >u< kkkkk

    ResponderExcluir
  17. Não apenas você! kkk
    E agradeço pelo comentário! :)

    ResponderExcluir
  18. Ela está buscando o pai sem nem saber onde ele está, por isso é uma busca mais demorada. Lana e Sophocles apenas foram visitar locais fora de Alola, por isso já estão de volta, tanto que teve toda uma despedida para Lillie, por conta do tempo que ela ficaria fora.

    ResponderExcluir
  19. Boa! Seria uma ótima conexão, até porque Eternatus parece bastante uma Ultracriatura, além de ser um ponto de continuidade. Não entendi muito bem, você quis dizer que seria bom Ash capturar Eternatus na reide? É uma possibilidade, gostaria.
    Nossa! Seria perfeito se isso acontecesse, de atualizar os amigos! Sério, ficaria muito realizado. kkk
    E sim, isso me incomoda bastante, dos Lendários, justamente por esses pontos que você disse. Mas, também como você disse, irei aguardar par ver como farão antes de julgar, até porque, se Ash também tiver os Lendários, não apenas Goh, ficará mais balanceado. Só ainda sinto que foge um pouco da ideia mostrada até Sol & Lua dessas criaturas para Ash.

    Sobre o que disse no outro comentário, é verdade. Desde aquela aparição no avião, Ash pareceu bem mais conectado com Eternatus, mas é esperar para ver. Isso que falou sobre existir mais de um é bom justamente por isso, nada impede de Goh e Ash terem o mesmo, mas sinto que estão evitando fazer o novo protagonista capturar os monstrinhos que o antigo tem pego atualmente. Ele captura mais os antigos, o que inclui Pikachu.

    E gradeço demais por ter deixado a sua opinião! ^-^

    ResponderExcluir
  20. Também não gosto muito da ideia, mas irei esperar para ver antes de chegar a uma conclusão sobre o que acho.

    ResponderExcluir
  21. Quero ver a cara do Gou quando souber que Ash é o campeão de Alola

    ResponderExcluir
  22. Acho que todos os 8 líderes de Galar estão no torneio se o raihan tá nomaster rank, os outros sete devem estar distribuidos ao longo do super e hiper rank. Aí a Bea será o primeiro embate difícil de superar do Ash para tornar a competição mais dura.

    ResponderExcluir
  23. Serena como não focarão mais em romantismo e tal, eu duvido ela reaparecer. Agora Paul e o cara do Darkrai seriam incríveis do Ash enfrentar no hiper ou master rank

    ResponderExcluir
  24. A iris podia aparecer na competição com dragões evoluídos e fortes pra treinar o dragonite do Ash e rivalizar com o Ash na competição

    ResponderExcluir
  25. Eu amaria, até por ela ser campeã em Black 2 & White 2.

    ResponderExcluir
  26. Acho que se voltarem todos, ela voltará também, até por ter conquistado muitos dos fãs. Porém, acho que ou fariam ela perder totalmente o interesse no Ash, ou fariam só uma insinuação bem no finalzinho da participação dela novamente.

    ResponderExcluir
  27. Master Eusine10/08/2020, 11:10

    Sim, ele capturar o Eternatus na reid é mais do que justo. Verdade seja dita os roteiristas estão gostando de fazer capturas sem noção do Goh do jeito que acontece parece que é só para promover o Pokémon Go e eles aliviam com momentos cômicos rsrs. Quanto a parte das culturas eu quis dizer que as 4 primeiras regiões tratavam de um panteão baseado no Arceus, já em Unova eles ignoram e as lendas tem como base um meteoro que caiu na terra e um dragão original que se divide em 2 durante a briga de 2 irmãos ou Kalos onde a vida era o Xerneas e a Morte o Yveltal; nós fãs tivemos essa impressão por causa do Ash não ter interesse em lendários ou míticos mas ironicamente já no passado muitos treinadores capturaram lendários como o cérebro da fronteira Brendon e seus três Regis. Queria muito o Ash enfrentando uma elite 4, uma pena Galar não ter porque não passa aquela sensação de obstáculo pior que faltavam só elites do tipo grama, fada, elétrico e normal, uma injustiça quando o Ash vence uma regional não participa da liga dos campeões. Ersj suas matérias são muito legais são análises bem completas e espaço para debater os futuros eventos, quanto a Alola o pior é que agora o anime vai ter que saltar no tempo a coitada da Burnet eternamente grávida não poderia ficar. Você viu os dois Celebis que apareceram? Com o Celebi temos o segundo mítico shine no anime, agora o Sófocles em Alola não fez sentido ele foi para Hoenn e voltou tão rápido.

    ResponderExcluir
  28. Eu não acho q vão fazer ela perder totalmente o interesse no Ash, pois não faria muito sentido, mas sim uma reduçãozinha no romantismo sabe, só pra ficar uma coisa leve, ou seja, Serena ainda demonstrando que gosta do Ash ao decorrer do tempo que ela aparecer, mas nada meloso já que não é esse o foco, e talvez com essa insinuação como vc citou. Mas ainda sim gostaria de ver a reação dos outros amigos do Ash ao descobrirem que a Serena gosta dele num nivel acima de amizade. Além do que, ainda lembro a reação da Bonnie, Clemont, Pikachu e Dedenne que foi mt engraçado naquele episódio kkkkkkk

    ResponderExcluir
  29. eu so cosigo ver um episodeo do novo pokemon que e o do celebi

    ResponderExcluir
  30. so da pra asistir um episodeo do novo pokemon e e odo celebi

    ResponderExcluir
  31. Sim! Também acho isso! Inclusive, assisti essa cena durante uma transmissão ao vivo do Japão, no meio da sala de aula, depois de terminar o exercício de história. Quando eu vi que Serena estava descendo as escadas com uma feição triste, já comecei "mds, ela vai voltar, ela vai voltar", daí, ela começou a voltar e eu iniciei o meu surto, que só aumentou até o beijo. kkkk
    Enfim, ficaria chateado se eles acabassem com o interesse romântico dela depois de tudo. Espero que não.

    ResponderExcluir
  32. Abaixo dele, tem as opções do drive. Lá, é possível acessar os outros eps na resoluções 1080 e 720, basta selecionar a que preferir.

    ResponderExcluir
  33. Antes eu tinha mais problemas com o Goh. Hoje em dia, ainda acho bem morgante essas capturas, mas, em outros aspectos, passei a gostar mais do personagem.
    E, agora, eu entendi melhor. Inclusive, uma das coisas que mais espero em um remake de Sinnoh é incluírem, de alguma forma, os novos lendários e míticos na origem de Arceus e em toda a sua mitologia. Acho que isso se deve muito também por as quatro primeira regiões serem todas baseadas no Japão, daí, passando a basear as outras em outros países (ou cidades/ilhas), também se mudam as crenças.
    Então, mas mesmo que alguns já tivessem Lendários, com o Ash isso sempre era dito. Sempre tinha algum personagem de apoio no episódio/filme que reforçava como tal Lendário/Mítico precisava estar livre para cuidar de um aspecto X da natureza. Sendo que, claro, agora que essa ideia está sendo rompida, principalmente se Goh for ter Lendários mesmo, seria bom se Ash também tivesse.
    Também queria vê-lo enfrentar uma Elite 4, e nem sei se Galar veio para acabar com elas de vez, ou somente na região o grupo não existe. Quem sabe alguns deles não participam do Campeonato Mundial Pokémon?
    Agradeço pelo elogio! Acho que o mais legal é quando há comentários, independente se a opinião for bem diferenciada ou parecida, pois acho divertido ter esse contato com os leitores do site. ^-^
    Então, aí que está o grande erro do anime. Eu amei ver a Burnet grávida, mas eles insistem em dizer que ainda não se passou um ano desde que Ash saiu de casa. Sendo que, se esse bebê nascer, entende-se que já era para ter se passado um ano, até por Ash ter viajado muito antes de Alola. Mas, se ele não nascer, Burnet ficará eternamente grávida. Exceto se existirem bem mais meses dentro de um ano no mundo pokémon, e manter o nascimento de um bebê em nove. Ainda assim, acharia estranho. kkk Não sei o que eles irão fazer.
    E sim! Assisti ao ep, somente não legendado ainda, e gostei bastante da aparição do Celebi Shiny. Sobre o Sophocles, acho que faz, pois ele só foi conhecer a Estação Espacial de Mossdeep. Se você pegar a quantidade de episódios que já tiveram e ainda terão de Jornadas, além de existir intervalo de tempo entre eles, como foi o caso do ep do Yamper e o do Pikachu, que a Koharu disse ter se passado dias, ele teve tempo o suficiente para conhecer e voltar. Eu penso assim, até porque, quando, em Alola, eles foram conhecer o Observatório Hokulani, passaram apenas um dia, se não me engano.

    ResponderExcluir
  34. DIOGO BANDEIRA SANTIAGO10/08/2020, 21:45

    se a lillie voltar com o pai seria muito legal

    ResponderExcluir
  35. Seria mesmo!
    Agradeço pelo comentário! ^-^

    ResponderExcluir
  36. Rezo para que aqueles merchans do Greninja sejam um sinal kkk

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar