logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Basculin

Oláá treinadores!!

Hoje vamos dar início a nossa participação na tag #Unova10Anos criada pelos nossos parceiros da Pokémon News Center

E, para comemorarmos esses 10 anos da região de Unova, durante o mês de setembro, vamos abordar alguns Pokémon da região. Lembrando que os Pokémon foram escolhidos por vocês através de enquetes realizadas no nosso Instagram!

O Basculin é baseado na Piranha, um peixe carnívoro de água doce. 

Esses peixes habitam rios localizados na América do Sul. É muito consumido por pescadores que vivem as margens desses rios. No estado do Mato Grosso do Sul, há uma comida típica chamada Caldo de Piranha. 

Em um consenso geral, as piranhas medem entre 14 e 26 cm, porém há espécies que chegam a medir até 43 cm

A Piranha possui a mordida mais forte dentre todos os peixes conhecidos como peixes ósseos, isso é uma combinação de mandíbula poderosa e dentes serrilhados. 

É um peixe muito voraz e rápido, no entanto, só ataca se for estimulado, ou seja, um nadador se debatendo ou disputa territorial. Há algumas espécies que praticam o canibalismo. 


Basculin - O Pokémon Hostil 

O Basculin Vermelho e o Basculin Azul não se dão bem. Começam a brigar apenas de um se aproximar do outro. São Pokémon extremamente hostis. Possuem uma carne muito apreciada na culinária. 

Basculin Vermelho

Possui uma natureza muito violenta. Quando aparece no lago, os demais peixes, com exceção do Corphish e do Crawdaunt, se escondem. 

Os pescadores adoram fisgar o Basculin Vermelho, pois ele proporciona uma boa luta! Possui uma carne mais gordurosa, por isso é mais apreciado pelos jovens. 

Basculin Azul

Com suas poderosas mandíbulas, devoram tudo que vê pela frente. Possui o apelido de bandido do lago

Possui um sabor leve, por isso é bastante apreciado. Quando estão em cardumes, atacam os Basculin Vermelhos

É o Pokémon de número 550, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido nas rotas 1, 3, 6, 11, 13, 14, 19, 20, 22 e 23, na Striaton City, Wellspring Cave, Pinwheel Forest, Dragonspiral Tower, Challenger's Cave, Victory Road, Village Bridge, Giant Chasm, Abundant Shrine, Lostlorn Forest, Aspertia City, Floccesy Ranch, Relic Passage, Clay Tunnel, Undella Town, Humilau City e na Nature Preserve (Black, White, Black 2 e White 2), nas rotas 15, 16 e 21, Laverre City, Couriway Town, Frost Cavern, Pokémon Village e Victory Road (Pokémon XY), no Brooklet Hill, Malie Garden, Vast Poni Canyon (Ultra Sun e Ultra Moon) e, Hulbury , North Lake Miloch e na Bridge Field (Pokémon Sword e Pokémon Shield).  

Basculin é a combinação de bass (robalo) e masculine (pelo fato da sua natureza agressiva).

Basculin é um Pokémon Water Type. 

Basculin possui uma base de status de 460, confira os dados sobre o Pokémon:

Para acompanhar as demais matérias desta série de curiosidades, clique aqui!

Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias (referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Referências: Bulbapedia e Serebii

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar