logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Arctovish


Oláá treinadores! 

Hoje vamos finalizar o post referente aos quatro fósseis de Galar. A estrela da vez é o Arctovish. A principal referência para ele é o Dunkleosteus, porém assim como os outros três ele possui as referências da Chimera e dos fósseis do parque de Crystal Palace.

As referências gerais estão no primeiro post onde abordamos o Dracovish, então é essencial conferir. 


A referência para o Arctovish é o peixe pré histórico chamado Dunkleosteus, um animal placoderme que viveu no período Devoniano Superior, que representa um período de 358 e 382 milhões de anos atrás. 

O nome Dunkleosteus está ligado ao termo osso, ossada ou ósseo, e faz referência as placas ósseas que o peixe apresenta na região da cabeça. Há fósseis de Dunkleosteus na região da América do Norte, Europa e África. 

Segundo os relatos ósseos, esse peixe podia medir até 9 metros de comprimento e pesar até 4 toneladas. O destaque para esse monstro está na sua mordida, que parecia uma guilhotina e podia atingir entre 600 e 750 Kg de força

Arctovish - O Pokémon Fóssil


Mesmo conseguindo congelar a sua presa a uma distância pequena, o Arctovish sofre para comê-la porque a sua boca está no topo da cabeça.

O seu rosto é imune a ataques, porém devido a problemas respiratórios que estavam ligados a posição da sua cabeça ele foi extinto. 

É o Pokémon de número 883, na National Dex. Nos jogos, pode ser revivido na rota 6, conversando com a cientista Cara Liss e tendo em mãos os fósseis Fossilized Fish e Fossilized Dino (Pokémon Sword e Pokémon Shield).


Arctovish é a combinação de artic (gelo, frio) e fish (peixe). 

Arctovish é um Pokémon Dual Type, ICE e WATER.

Arctovish possui uma base de status de 505, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias (referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Referências: Bulbapedia e Serebii

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar