logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Dracozolt


Oláá treinadores! 

Vamos dar sequência a nossa série de Curiosidades Pokémon focada nos fósseis de Galar. Semana passada abordamos o Dracovish e hoje vamos falar do Dracozolt

O Dracozolt, além da referência da Chimera e dos fósseis do Parque de Crystal Palace (que estão descritas no primeiro post) possui outras duas referências, a sua parte posterior pode estar ligada a um Estegossauro e a sua parte frontal pode estar ligada ao grupo de Dromaeossaurídeo


O Estegossauro é conhecido por uma característica muito marcante, que são as placas ósseas que ele tem nas suas costas

É o maior dinossauro couraçado que viveu na pré-história. Habitou em lugares onde atualmente conhecemos como Colorado, Wyoming, Utah e Oklahoma, todos estados dos Estados Unidos. 

Andou por esses lugares há 159 milhões e 144 milhões de anos atrás e vivia onde tinha vegetação baixa. O Estegossauro normalmente vivia em sociedade (manada), era herbívoro e usava suas placas ósseas e sua cauda pontuda para se defender. 

Esse dinossauro podia medir 6,5 metros de comprimento, 3 metros de altura e pesar até 2 toneladas. 


Agora vamos falar do grupo Dromaeossaurídeo, que nada mais era do que dinossauros que possuíam penas. Graças aos filmes focados em dinossauros, os integrantes desse grupo ficaram popularmente conhecidos como raptores ou velociraptores. 

Fósseis de Dromaeossaurídeos são encontrados ao redor do mundo, inclusive na Austrália. Graças a sua dentição e suas garras, os pesquisadores apontam que eram dinossauros carnívoros. Habitaram a terra a aproximadamente 167 milhões e 66 milhões de anos atrás. 

O tamanho das espécies de Dromaeossaurídeos varia de 70 centímetros até 6 metros de comprimento, mas há relatos de uma espécie, Utahraptor, que possui um fóssil medindo 11 metros de comprimento.  

Dracozolt - O Pokémon Fóssil

Graças a sua parte posterior, era um caçador imbatível no seu tempo. Após esgotar todas as fontes de alimento deste Pokémon, ele acabou sendo extinto. 

Os músculos poderosos que estão presentes na sua cauda geram eletricidade. A parte de traseira possui um tamanho desproporcional com a parte da frente. 

É o Pokémon de número 880, na National Dex. Nos jogos, pode ser revivido na rota 6, conversando com a cientista Cara Liss e tendo em mãos os fósseis Fossilized Bird e Fossilized Drake (Pokémon Sword e Pokémon Shield). 


Dracozolt é a combinação de draco (dragão) e jolt (sacudir, que está ligado ao movimento que faz com que ele gere eletricidade).

Dracozolt é um Pokémon Dual Type, ELECTRIC e DRAGON.

Dracozolt possui uma base de status de 505, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias (referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Referências: Bulbapedia e Serebii

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

4 comentários:

  1. so eu q to achando meio estranho esses pokemons pre historicos?

    ResponderExcluir
  2. Johnny Edwin Da Cunha Cruz13/11/2020, 09:18

    Eu também acho estranho os fósseis de Galar, e tem gente especulando que o Ash terá um desses, o que eu d-u-v-i-d-o. Se for por Ash ter um fóssil, o aurorus é o que mais combina com ele.

    ResponderExcluir
  3. eu n acho só estranho os pra históricos de galar mas a maioria dos pokemons de galar. sobre o ash ter um fóssil, eu tbm acho q talvez ele tenha um mas muito difícil, e também a equipe dele eu acho já tá muito boa. se os pokemon fóssil aparecerem, talvez o goh q pegue mesmo mas tomara q até lá ele pare de usar apenas poke ball e use diferenciadas kkkkk

    ResponderExcluir
  4. pré históricos***

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar