logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Throh

Oláá treinadores! 

Como no Curiosidades Pokémon passado falamos do Sawk, hoje vamos falar do Throh, a contra parte do lutador de Karatê. O Throh é baseado nos lutadores de Judô.  


Judô é uma arte marcial criada em 1882 como uma adaptação do Jiu Jitsu. O principal objetivo do Judô é desenvolver auto defesa, técnicas para o fortalecimento físico e mental, além do fortalecimento corporal. Graças a ascensão da luta, foi considerado como esporte oficial no Japão no final do século XIX. 

A vestimenta oficial do judô é o judogi. Há duas cores, azul e branco, a azul é usada para acontecimentos importantes como, por exemplo, competições. Pessoas de várias idades conseguem competir no judô. É uma das únicas artes marciais disputadas nas Olimpíadas. 

A luta, realizada em um tatame, é vencida quando um dos lutadores atingir a pontuação necessária. Para pontuar basta imbolizar o adversário por 30 segundas, chave de braço ou encostar o ombro do adversário no chão. 

Throh - O Pokémon Judoca

Ao apertar a sua faixa o Pokémon fica mais forte. Ele cria a sua faixa através de videiras. Se vai enfrentar algo maior, o Pokémon vai tentar arremessá-lo ao chão.

Costuma sempre ser encontrado em grupo de cinco integrantes, o membro que não conseguir acompanhar a evolução da equipe, será deixado para trás. Quanto mais treina, mais a sua faixa escurece. Isso acontece porque a faixa vai absorvendo o suor do Pokémon. 

É o Pokémon de número 538, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido nas rotas 10, 15, 18 e 23, e na Pinwheel Forest (Black, White, Black 2 e White 2), na rota 11 e no Friend Safari (XY, é necessário ter algum amigo com a tipagem lutador), na rota 112 (Omega Ruby, através do método de Pokémon escondido) e na rota 8, Bridge Field, Giant's Mirror, Motostoke Outskirts, Motostoke Riverbank, North Lake Miloch e Dusty Bowl (Pokémon Shield, método selvagem e Max Raid Battle). 


Throh é a corrupção da expressão throw (arremessar). 

Throh é um Pokémon Single Type, FIGHTING.

Throh possui uma base de status de 465, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias (referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Referências: Bulbapedia e Serebii

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar