logo

Pokémothim

Dracovish Foi o Fóssil Ideal para Ash?


Olá, Thunders!

O atual time do Ash finalmente foi fechado e por um Pokémon bastante curioso. Isso por sua aparência e por carregar algumas novidades para o protagonista mais antigo do anime. Teria sido ele a escolha ideal ou outro fóssil cairia bem melhor para o herói?

 

Depois de os heróis serem convidados para procurar fósseis raros na Área Selvagem, em Galar, dirigiram-se ao local, onde encontraram alguns fósseis incompletos e se uniram a uma dupla de pesquisadores para escavá-los. Foi explicado a eles como os fósseis de Galar nascem a partir de combinações, gerando Pokémon como Arctovish e Dracozolt. Através do dispositivo de restauração de fósseis, dois deles foram revividos, mas não os previstos, devido a trocas acidentais, sendo: Dracovish e Arctozolt. Um pequeno conflito foi causado por ambos, de modo que Goh batalhou contra o primeiro; enquanto Ash foi carregado pelo segundo até o lago mais próximo e deram um passeio. Por já terem os dados necessários e notando que os fósseis revividos gostavam dos garotos, os pesquisadores sugeriram que os capturassem, assim sendo feito.

Dracovish já é muito especial na história do anime, seja por ter se tornado o primeiro Pokémon Fóssil do Ash, desejado pelo treinador desde um episódio passado com o mesmo tema, tanto que estava bastante ansioso e admirado; seja por ter sido a sua primeira captura de Galar, tendo em vista que Farfetch'd é uma Forma Regional. Mas, não se limita a isso, porque o Pokémon se mostrou muito forte e veloz assim que foi revivido, já indicando um poder enorme para somar ao time do protagonista; ao mesmo tempo em que tem um design engraçado e uma personalidade animada. 

Ainda sobre esses aspectos, não somente no seu episódio de estreia foram trabalhados, como também quando os protagonistas foram a Lilycove participar da Corrida Pokémon de Esportes Atléticos Marinhos. Nele, porém, foi revelado que é um nadador muito lento, embora possa correr no fundo do mar com grande velocidade, igualmente como faz na terra. A comicidade sempre presente é vista não apenas na interação com outros Pokémon, como também, e principalmente, quando sai da Poké Bola e morde a cabeça do Ash; o que até lembra James e a maioria dos seus Pokémon.

Sua tipagem Água e Dragão é boa, principalmente por só ter fraqueza contra os tipos Dragão e Fada; além de seus status serem bem balanceados. Suas habilidades são interessantes, sendo elas Water Absorb, que torna golpes do tipo Água ineficazes e recupera 1/4 da vida do Pokémon por eles atingidos; e Strong Jaw, a qual aumenta em 20% o poder dos golpes de mordida. Como habilidade oculta tem a Sand Rush, que duplica a velocidade do Pokémon durante uma tempestade de areia e faz com que não receba dano dela. A propósito, é justamente a junção da habilidade Strong Jaw com o golpe Fishious Rend que torna Dracovish tão poderoso, muitas vezes derrotando um oponente com um único ataque; além de outros possíveis fatores que podem aumentar ainda mais o seu poder, como a chuva; ou o seu ataque, como o item Faixa da Escolha (Choice Band).

Por enquanto, somente se tem conhecimento de três dos seus ataques: Revólver d'Água, um clássico dos Pokémon aquáticos; Fishious Rend, poderoso golpe exclusivo dos fósseis revividos a partir do "Peixe Fossilizado", que pode dobrar o dano do ataque se Dracovish atacar primeiro ou houver troca por parte do adversário; e Presa de Gelo, muito necessário para adversários do tipo Dragão, como provou ser na batalha contra o Dragonite de Iris. Para o quarto movimento, existem dezenas de possibilidades, mas gostaria de um do tipo Dragão, já que é uma das tipagens de Dracovish e não possui nenhum ataque referente a ela. Seguindo os jogos, as possiblidades são: Sopro do Dragão, Pulso do Dragão, Investida do Dragão, Ultraje e Meteoro de Dragão. Compensando a fraqueza contra o tipo Fada, a Cabeça de Ferro também seria útil, pela vantagem do tipo Metal.


Dracovish é um Pokémon que soma demais para o time do Ash, principalmente se pensarmos no Campeonato da Coroação Mundial. Claro, precisa de treino para se tornar mais forte, além de estratégias ainda serem criadas e laços fortificados por parte do seu treinador, mas certamente não entrou para a equipe em vão. Em termos de carisma, diria que outros Fósseis combinam mais com o Ash, mas essa também é uma característica que não falta para o engraçado e divertido Dracovish! Gostam do Pokémon? Já usaram ele nos jogos? Acham que outro Fóssil cairia melhor para o herói de Pallet? Compartilhem a sua opinião!


Leiam Também:

Sobre Ersj
anos, Recife-PE, tem Pokémon como a sua franquia preferida desde os 7 anos. Sua mídia favorita é o anime, seguida dos jogos da saga principal e de Pokémon Go. Ama livros e séries, principalmente de fantasia; os filmes que mais assiste são animações, e “Imagine Dragons” é a banda pela qual tem maior apreço. Seu Pokémon predileto é o Pikachu e seu maior sonho é se tornar um escritor.
E-mail: ersj@pokemothim.net

13 comentários:

  1. Gosto do Pokémon. E achei que combinou bastante com o Ash.

    ResponderExcluir
  2. Também gosto dele, e obrigado por comentar!! ^-^

    ResponderExcluir
  3. Victor Apolo23/05/2021, 08:55

    Foi uma boa escolha, pelo lado do carisma ele é ótimo, pelo lado de batalha ele é um MONSTRO!

    A única coisa que falta e que vai ser concertada com o tempo é o moveset dele, arma de água é muito fraco para ser o ataque d'água dele.

    ResponderExcluir
  4. Sim, tem razão. Eu estou torcendo para que aprenda o Jato d'água no lugar dele, é bem mais forte.
    E obrigado pelo comentário!! ^-^

    ResponderExcluir
  5. Johnny Edwin Da Cunha Cruz24/05/2021, 14:34

    Mesmo ele sendo apelão, ainda acho que o aurorus é o que mais combina com o Ash.

    ResponderExcluir
  6. Johnny Edwin Da Cunha Cruz24/05/2021, 15:31

    Jato e arma não são a mesma coisa? Acho que você quis dizer hidro bomba, embora eu preferia que o dracovish soubesse o escaldar.

    ResponderExcluir
  7. Nop. Desde BW, o Hidro Bomba passou a ser chamado de Jato d'Água. E o Escaldar seria uma ótima opção também!

    ResponderExcluir
  8. Também acho que Aurorus combinaria muito com o Ash.
    Obrigado por comentar! ^-^

    ResponderExcluir
  9. @Ersj eai qual vai ser o próximo pokémon fossil do Satoshi Arctovish,Dracozolt ou Arctozolt???

    ResponderExcluir
  10. google.mv/url?sa=t&url=%68%74%74%70%3A%2F%2F%78%6E%2D%2D%33%35%2D%36%6B%63%65%65%36%65%77%61%66%6C%2E%78%6E%2D%2D%70%31%61%69&usg=AOvVaw2r83BJGHmx8ZKyk_Cf4NFZ&EzLESDntjLlS0isT5

    ResponderExcluir
  11. Acho que ele não vai pegar nenhum desses, mas, se tivesse que escolher, diria que seria o Dracozolt. Por quê? Bem, Goh já tem o Arctozolt. Quanto ao Arctovish, acho (ou seja, pode não ser assim) que ele precisa ficar na água para se locomover, tipo Pokémon peixes como Goldeen e Finneon. Esse tipo de Pokémon não costuma ficar com Ash, para não dar trabalho em ginásios, já que só poderia batalhar se fosse em um ginásio com piscina, o que só costuma acontecer nos do tipo Água. Lapras foi exceção porque estavam nas Ilhas Laranja, ou seja, água para todo o lado. Rsrsrs Por isso, acredito que seria Dracozolt, mas aí já seria o terceiro Dragão na atual equipe do Ash, não acharia muito interessante...

    ResponderExcluir
  12. Eu vou pensar nisso como talvez tabom???

    ResponderExcluir
  13. Claro! Rsrs Como você preferir. ;)

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar