logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Alolan Raichu


Oláá treinadores!

Treinadores, assim como no último Curiosidades Pokémon, vamos abordar formas regionais. Dessa vez vamos falar do Alolan Raichu. Lembrando que já temos um texto focado no Raichu e nas suas pré evoluções, mas não tínhamos tantas informações sobre a forma em questão. 

Depois de um bom tempo, as informações sobre o Raichu de Alola foram saindo e agora vai dar para fazer um texto mais completo para vocês.

Ele é o único Pokémon dessa série que foi criado tomando por base outro monstrinho, o próprio Pikachu, porém um Pikachu nomeado de Puka. 


O fato de alguns eventos distribuirem o Pikachu com surf é graças ao Puka, um Pikachu que apareceu no episódio 67 do anime.

Puka é o Pokémon do surfista Victor, que está tentando superar o recorde da modalidade que foi cravado 20 anos antes e para ajudá-lo, o Puka surge na vida do surfista logo quando Victor fracassa em tentar quebrar o recorde.

Puka é um Pikachu de olhoso azuis e visilmente mais velho, pois ele aparenta ter rugas. Além disso, o tamanho do Puka é superior ao tamanho do Pikachu do Ash. Puka não utilizou ataques elétricos, se ele consegue realizar tal feito é um mistério até hoje. 

Ele consegue prever as chegadas de ondas e quando uma grande onda está chegando os olhos azuis do Pokémon começam a brilhar. Victor, após resgatar Puka das mãos da equipe Rocket, consegue superar a onda gigante e realizar o seu sonho. 

Alolan Raichu - O Pokémon Rato

Só evolui para essa forma em Alola graças a sua dieta. Ele usa psicocinese para controlar a eletricidade.

Usando seus poderes psíquicos, consegue surfar em cima da sua cauda. Quando ele esfrega as bochechas, uma doce fragrância começa a tomar conta do ambiente! Os ataques elétricos deste Pokémon sempre são usados no formato de estrelas. 

É o Pokémon de número 26 (ele mantém a posição na National Dex ocupada pela sua forma original), na National Dex. Nos jogos, ele só pode ser obtido evoluindo um Pikachu em Alola e nas Max Raid Battles localizadas na Dynamax Adventure (Pokémon Sword & Shield, é necessário ter a DLC The Crown Tundra). 


Alolan Raichu pode ser a combinação de Alola (Região onde essa forma alternativa aparece) com Rai (Trovão) e com Chu (barulho de xiado emitido por eletricidade). 

Alolan Raichu é um Pokémon Dual Type, PSYCHIC e ELETRIC. 

Alolan Raichu possui uma base de status de 485, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias (referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Referências: Bulbapedia e Serebii

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar