logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Stantler


Oláá treinadores!

Pessoal, aproveitando o embalo das novidades que foram reveladas recentemente, vamos falar de um Pokémon de Johto que ganhará uma evolução no jogo Legends Of Arceus, o Stantler.

Para ficar tudo mais esclarecido, da uma olhadinha no nosso texto anterior de curiosidade e conheça o Wyrdeer.

Agora vamos para o Stantler que é baseado em um cervídeo. Há vários e vários animais dessa espécie, então eu decidi escolher o Cervo do Pantanal como a sua referência. O motivo foi o porte físico parecido com o do Pokémon em questão.


O Cervo do Pantanal é conhecido por vários nomes como, por exemplo, suaçupu. É um mamífero ruminante, ou seja, possui um sistema digestivo longo e especializado na digestão da matéria vegetal, porém nesse caso, esse animal em específico não tem um intestino tão especializado digestão de celulose, mas continua sendo um ruminante.

Habitava uma longa área localizada nas margens de rios latino americanos, porém, atualmente, está limitado ao pantanal. É o maior cervídeo sul americano, podendo pesar até 125 Kg e medir 1,30 M. Os machos são maiores e possuem chifres.

Por conta do seu habitat natural, o animal teve que se adaptar para andar em ambientes molhados e lameados, por isso o seu casco é adaptado para isso. São animais solitários e com hábitos diurnos, seus predadores naturais são a onça pintada e o puma (onça parda).

A dieta padrão do Cervo do Pantanal consiste basicamente em plantas aquáticas. Sua gestação dura em média 260 dias e a fêmea da a luz apenas um filhote por vez. Como dito acima, o habitat natural desse animal foi reduzido e, por isso, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade considera essa espécie vulnerável em relação a extinção, os principais motivos para são a construção de Usinas Hidrelétricas e a caça predatória, principalmente em busca da cabeça do animal que serve como troféu para vários caçadores. 

Stantler - O Pokémon Chifre Grande

A anatomia do chifre do Pokémon faz com que o fluxo do ar mude e, com isso, o Pokémon consegue até mesmo alterar a realidade.

Os chifres deste Pokémon causa atordoamento naqueles que olharem fixamente para eles, impedindo até que eles fiquem de pé. As bolas pretas presentes nos chifres do Stantler podem virar um pó que auxilia no sono de Pokémon e humanos. 

Os chifres são valiosos no mercado, por isso o Stantler foi caçado e quase entrou em extinção. 

É o Pokémon de número 234, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido nas rotas 36 e 37, e no Safari Zone (Gold, Silver, Crystal, Heart Gold e Soul Silver), na Safari Zone (Pokémon Emerald), na rota 207 (Diamond, Pearl e Platinum, através do Poké Radar), no Abundant Shrine (Black e White) e na Mirage Mountain (Omega Ruby e Alpha Sapphire).


Stantler pode ser a combinação de stag (veado) com antler (chifre).

Stantler é um Pokémon Single Type, NORMAL.

Stantler possui uma base de status de 465, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias/ referências utilizadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Referência: Bulbapedia e Serebii

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar