logo

Pokémothim

Nova Abertura: Contests, Greninja, Paul e mais!


Olá, Thunders!

Finalmente, a abertura do anime foi atualizada! Claro que, como sempre, com isso vieram algumas cenas bombásticas. Convido-lhes a acompanhar uma breve análise da abertura, como sempre acompanhada de algumas teorias minhas. Divirtam-se!


De início, temos a clássica cena de um Pidgey sobrevoando Kanto, a mostrar dos personagens de apoio aos principais de Jornadas, que vão desde a Cloe e a equipe do Laboratório Cerejeira até Ash, Goh e seus Pokémon. Em seguida, acompanhamos as cenas que mostram como se iniciou o objetivo de cada herói: a aquisição de Pikachu e o encontro com Mew. Também vemos a comum cena dos garotos passando pelo mapa das regiões. É até curiosa a distribuição das regiões nessa mapa, mas, enfim, não acredito que tenha sigo algo bem pensado, talvez só para mostrar ali mesmo.

A partir disso, acompanhamos uma série de cenas que mostram Ash e Goh em cada região com a companhia dos Pokémon que a representam do protagonista mais novo. Aqui, alguns detalhes curiosos são: a aparição de Suicune em Johto; Dawn em Sinnoh; e os Pokémon do Ash em Alola. Sobre essa parte, acredito que poderemos ver o Suicune de novo, talvez com Goh percebendo que o Lendário precise de sua ajuda para algo, mas pode ter sido uma mera aparição na abertura. Com Dawn não é diferente, a garota não tinha aparecido em nenhuma abertura até agora, pode ter sido colocada ali simplesmente para isso, mas seria ótimo mais retornos seu! E, quando aos Pokémon de Alola do Ash, acredito que todos querem o retorno deles, certo? Incineroar precisa de uma incrível batalha, assim como queremos o Gigamax Melmetal.

Dando prosseguimento, vemos a cena de Goh seguindo o seu sonho de pegar Mew, em um belo ângulo com seus três iniciais de Galar. Paralelamente, Ash está entrando na sua épica e prometida batalha contra o Campeão Leon. E que cena maravilhosa! Gigamax Gengar, Sirfetch'd (talvez aprendendo o Meteor Assault), Mega Lucario, Dragonite, Dracovish e Pikachu com Movimento Z; isso tudo para enfrentar Gigamax Charizard. Confirmado que Ash alcançará Leon no Campeonato da Coroação Mundial? Acredito que sim, mas não que não já esperássemos. Porém, como também imaginávamos, vemos Goh ao lado de Danika e Quillon para pegar Regigigas e os demais Regi's.

Para Cloe, a garota simplesmente surge com a roupa da May nos Contests de Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire. Ou seja, Cloe coordenadora? Vamos com calma. Até conseguimos ver a garota fazer uma "performance" no palco com sua Eevee, com a aparição dos Eeveelutions por trás delas. Também tem uma breve cena da Equipe Rocket em mais uma tentativa de capturar os Pokémon dos protagonistas, mas sendo atrapalhados por Morpeko.

Mais retornos! Inicialmente, a abertura mostra Gary acompanhado de Blastoise e mais dois clássicos Pokémon que ainda não tinham sido revistos em Jornadas: Arcanine e Umbreon. Sem mistério aqui, esperamos que o antigo rival do Ash, e atual do Goh, retorne bastante por conta do Projeto Mew. Em seguida, os protagonistas de Alola, também sem mistério, já que devem ganhar cada um um episódio focado neles, assim como ocorreu com o Chris. E mais, Lílian e Gladio parecem estar voltando! Acho que veremos o fim desse pequeno arco. Wallace e Lisia também surgem, provavelmente essa última é quem vai despertar o interesse de Cloe pelos Contests. Iris e Marnie fazem breves aparições, seria interessante um retorno delas, apesar de não achar isso muito provável, pelo menos não em um grande contexto. E, agora, Clément, Bonnie, Paul, Horace e Greninja!

Vamos lá. Primeiro, não temos muitas pistas de Clément e Bonnie, mas provavelmente o episódio está muito próximo de acontecer. Talvez algo envolvendo o ginásio, Zygarde, ou até mesmo uma das pesquisas do irmão mais velho? Por parte do Paul, é importante destacar que o próprio Twitter oficial do anime evidenciou que o personagem "era inimigo de Ash, mas decidiu ser legal". Então, não vamos esperar o Paul do início de Sinnoh, até porque ele evoluiu bastante e acho que, talvez, justamente isso será tratado. O retorno de Horace também já era revelado, acredito que será ótimo, até para balancear com o Gary, um rival mais chatinho e outro mais amigável, Goh precisa disso. Por fim, Greninja! Não sei exatamente o que esperar do retorno dele, se ainda está na sua missão, mas espero que seja um reencontro incrível e que possamos ver a sua mecânica exclusiva novamente.

Para finalizar, temos uma última cena da batalha Ash vs Leon e os dois protagonistas com seus respectivos iniciais. Então, o que acharam? Melhor abertura de Jornadas? Por favor, não deixem de compartilhar as suas percepções. Em breve, tentarei trazer algumas teorias mais detalhadas!


Leiam Também:

Sobre Ersj
anos, Recife-PE, tem Pokémon como a sua franquia preferida desde os 7 anos. Sua mídia favorita é o anime, seguida dos jogos da saga principal e de Pokémon Go. Ama livros e séries, principalmente de fantasia; os filmes que mais assiste são animações, e “Imagine Dragons” é a banda pela qual tem maior apreço. Seu Pokémon predileto é o Pikachu e seu maior sonho é se tornar um escritor.
E-mail: ersj@pokemothim.net

13 comentários:

  1. Johnny Edwin Da Cunha Cruz04/03/2022, 12:30

    A música deveria ter sido trocada, mesmo ela sendo cantada pela Rica.

    ResponderExcluir
  2. ouvir a musica 1,2,3 em 3 temporadas seguidas foi chato. mas gostei das imagens vamos ter retornos epicos que sempre esperamos.

    ResponderExcluir
  3. Johnny Edwin Da Cunha Cruz04/03/2022, 19:08

    Nenhuma das músicas anteriores ficou tanto tempo quanto essas aí. O que custava criar uma nova? Agora, quanto a esses retornos, o do Paul é que me deixa com dúvidas. É muito tarde pra incluí-lo no Campeonato Mundial, sem falar que o seu verdadeiro objetivo é o Brandon, a menos que o Cérebro da Fronteira esteja participando.

    ResponderExcluir
  4. É muito estranho usarem a mesma música em 3 temporadas no Japão , no estados unidos as músicas são diferentes

    ResponderExcluir
  5. Eu gostaria de uma música nova, mas já esperava que não fossem trocar. E, se tiver outra abertura depois dessa, provavelmente não trocam de novo. Kkk Exceto se começar uma nova série.

    ResponderExcluir
  6. Riquelme Belmiro05/03/2022, 07:54

    estou com medo desse greninja não ser o greninja do ash

    ResponderExcluir
  7. Johnny Edwin Da Cunha Cruz05/03/2022, 12:35

    Com o anúncio da 9ª geração para o final deste ano, o que eu acho um erro, a nova fase do anime pede uma nova música.

    ResponderExcluir
  8. Arthur Gotardo05/03/2022, 13:35

    88% de ctz q é

    ResponderExcluir
  9. Arthur Gotardo05/03/2022, 13:37

    Mas é a tradição, de 3 em 3 anos uma geração nova, e normalmente cada saga do anime dura em média 150 episódios

    ResponderExcluir
  10. Johnny Edwin Da Cunha Cruz05/03/2022, 14:18

    Nem todos os jogos seguiram essa lógica. A 4ª e a 5ª tiveram um intervalo de 4 anos entre uma e outra, sem falar que a 4ª também demorou 4 anos pra ser lançada, após a 3ª. E vale lembrar que Jornadas teve várias pausas, a maioria causa pela pandemia, prejudicando o seu cronograma. Só pra ter uma ideia, aqueles episódios do Alister eram pra terem sido exibidos em Outubro, por causa do Halloween. Com o anúncio da 9ª geração, o anime vai ser obrigado a encerrar logo a fase atual, sem que tenha exibido tudo o que tinha prometido como, por exemplo, trazer todos os amigos e rivais do Ash.

    ResponderExcluir
  11. 🍦Pico E-Grelo🍦05/03/2022, 15:04

    Hype tá como 🍦

    ResponderExcluir
  12. Acho que não apareceria na abertura, ainda mais no meio dos personagens que irão retornar, caso não fosse o do Ash. Então, pode confiar. 😄

    ResponderExcluir
  13. TapiokaButerfly08/03/2022, 11:21

    Uma abertura gasta dinheiro dms criar uma nova musica significaria ter que tirar orçamento pros eps finais pra colocar na opening

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar