logo

Pokémothim

Pokémon Scarlet e Violet: Dachsbun build para enfrentar as Tera Raids de Charizard

O evento do Charizard com o Tera Type Dragão começa amanhã, dia 1 de dezembro. O inicial de fogo da região de Kanto vai proporcionar um desafio e tanto para os treinadores que participarem do evento, afinal de contas estamos falando de raids de sete estrelas. 



Para tentar facilitar a participação de vocês no evento, segue a build do Pokémon Pão, o Dachsbun.

OBS 1: Essa build NÃO vai fazer você ganhar todas as raids e ela NÃO é uma build invencível. O intuito aqui é tentar facilitar ao máximo a realização das raids. 

OBS 2: Se vocês tiverem alguma outra sugestão, podem montar o esquema dela nos comentários.

OBS 3: A build NÃO foi testada contra o Charizard por motivos de o evento ainda NÃO começou. Então é possível que ela seja muito boa ou muito ruim.


O Pokémon é facilmente encontrado na região de Paldea, então não há segredos para capturá-lo. A questão é a construção da build.

Ele precisa ter o Tera Type Fada, a habilidade Well Baked Body (habilidade padrão dele), ter a natureza Adamant e os status Ataque e Velocidade aumentados ao máximo tanto os IVs como os EVs. 

No post onde eu mostro a build do Azumarill, há a explicação de como mudar o tera type do seu Pokémon e de como passar Egg Moves para um Pokémon em específico, confira:


No caso do Dachsbun, Howl e Yanm são egg moves, então para obter essas habilidades será necessário Pokémon com esses poderes como, por exemplo, o Scream Tail e o Hippowdon. Juntando eles, basta fazer o processo com a Mirror Herb.

Para você melhorar os IVs, será necessário ir para a cidade de Montenevera. Foque em melhorar o IV de ataque e de velocidade, se você tiver condições, melhore todos com exceção do Especial Ataque.

No caso dos EVs, será necessário os itens Protein e Carbos, para ataque e velocidade, respectivamente. Compre 26 de cada e use no seu poképão.


Agora em relação ao item, eu recomendo o uso da Muscle Band, que vai aumentar os ataques de contato como o Play Rough. Caso você ainda não possua o item, é muito fácil, basta você ir até Mesagoza e comprar a bandana no Delibird Presents.


Depois de todo o processo, a build do cachorro vai ficar dessa forma:

OBS: EVs e IVs NÃO upados

O movimento Helping Hand você consegue produzindo nos Centros Pokémon, basta você ter um drop de Eevee.

Antes de irmos para o funcionamento dessa build em raids, vale reforçar que alguns jogadores estão optando pelo movimento Charm, mas vai depender muito se a raid do Charizard vai ser com ataque físico. Confira as builds que podem variar de acordo com o status do Zard:
  • Zard Ataque Físico - Play Rough/ Helping Hand ou Yanm / Charm / Howl
  • Zard Ataque Especial - Play Rough / Helping Hand / Yanm / Howl

Agora, a dinâmica da raid vai funcionar da seguinte forma:
  • Primeiro Turno: TODOS vão usar HOWL
  • Segundo Turno: O host vai usar Yanm e os demais jogadores vão usar ou Charm ou Cheer para aumentar o ataque
  • Terceiro Turno: Os participantes da raid vão precisar usar o Helping Hand no HOST, enquanto o HOST vai atacar usando o Play Rough
Vale reforçar o seguinte ponto: o Charizard possui dois Egg Moves do tipo metal, confira:


Caso ele use algum desses poderes a dica é a seguinte: Use Charm ou NÃO use o Dachsbun, foque no Azumarill.

Confira dicas para raids solo e raids em grupo:


Espero que tenham gostado!
Até a próxima!
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar