logo

Pokémothim

Nova Série e Adeus do Ash!


Olá, Thunders!

É com um aperto muito grande no coração que trago essa notícia para vocês. Temos uma nova série e uma nova minissérie anunciadas para o anime em 2023. Vamos entender tudo!


Após o episódio de hoje, no qual houve a teorizada despedida de Ash e Goh, não foi apenas o novo protagonista que foi confirmado a deixar o anime, mas sim ambos! Uma nova série do anime, que será protagonizada por Riko e Roy, estreará em Abril, dando o esperado foco a Paldea, como seu trio de iniciais indicam, apesar de ainda não ser confirmado que se passará lá. 

Mas, e todas as entrevistas que disseram que a jornada do Ash não tinha acabado com a vitória no mundial? E a afirmação de que Ash continuaria no anime, pois não tinha conquistado seu sonho? Para isso, haverá uma minissérie de 11 episódios, intitulada de "Pocket Monsters Aim to Be a Pokémon Master!" (Pokémon: Pretendo Ser um Mestre Pokémon, em livre tradução) a qual terá início dia 13 de janeiro, para o desfecho do nosso herói de Pallet. Veremos Ash reencontrar muitos, se não todos, os seus antigos Pokémon, ao lado de amigos também antigos (até então só Brock e Misty confirmados, mas não duvidaria que mais deles aparecessem). Algumas das cenas que estão saindo já nos revelam muitos desses momentos! Para os interessados, segue abaixo o vídeo com todos os anúncios aqui citados:


Por sinal, também mostrado no vídeo, na próxima semana, dia 23/12/2022, teremos o especial "The Distant Blue Sky", focado no Ash paralelo dos três últimos filmes da franquia. Assim como ganharemos uma minissérie para encerrar a jornada do herói da realidade padrão, esse especial encerrará a desse outro que conhecemos recentemente.

Sem muita enrolação, foi isso! Tentarei trazer um material muito legal para vocês em relação à minissérie do Ash e entendo a frustração pela saída do garoto, mas não vamos automaticamente soltar ódio gratuito na nova série por conta disso. 


Leiam Também:
Sobre Ersj
anos, Recife-PE, tem Pokémon como a sua franquia preferida desde os 7 anos. Sua mídia favorita é o anime, seguida dos jogos da saga principal e de Pokémon Go. Ama livros e séries, principalmente de fantasia; os filmes que mais assiste são animações, e “Imagine Dragons” é a banda pela qual tem maior apreço. Seu Pokémon predileto é o Pikachu e seu maior sonho é se tornar um escritor.
E-mail: ersj@pokemothim.net

111 comentários:

  1. https://uploads.disquscdn.com/images/71cd6a04240b7c8714c13aabe50047deb37f26a88f14d00b69a8b3a5181e556e.jpg Brazil I'm devasted...

    ResponderExcluir
  2. Deram um cour inteiro de anime pro Ash e Pikachu se despedirem, 100% digno dos personagens que são segunda e primeira coisa - respectivamente - que aparecem na cabeça de MUITA gente quando o assunto é Pokemon. Se esses especiais não tiverem sofrido do mesmo mal de staff que Journeys, teremos aí os 11 episódios mais emocionantes do anime de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  3. Que dor no coração. Vamos torcer para ser uma despedida emocionante e digna do Ash.
    E que a nova série venha para nos envolver e trazer histórias incríveis para nos empolgar. Nossa, estou chocado.

    ResponderExcluir
  4. Vanessa Sales Costa16/12/2022, 08:59

    😔 e o fim do anime pra mim também… se for o fim do Ash. Só voltarei ou não a assistir quando souber mais sobre.

    ResponderExcluir
  5. Gabriel_Dias16/12/2022, 09:34

    É pessoal, uma hora iria acontecer, assim como aconteceu com vários outros animes (Digimon, Yugioh, JoJo, Bakugan, Beyblade) eu vou ser sincero eu to indo de peito aberto para o novo anime. Eu espero que a minissérie seja lotado de fanservice e que apareçam mais amigos do Ash ao decorrer dos eps

    ResponderExcluir
  6. KKKKKKKKKK
    Moça, se viu o trio inicial reunido de novo? 🥺 E os roteiristas lembraram que deram um Azurill para Misty lá na segunda série. Ele poderia estar evoluído já, né? Mas, enfim. Tô triste, mas muito ansioso para assistir essa minissérie e conhecer a próxima série também.

    ResponderExcluir
  7. Justamente! E, pelo trailer, eles vão ressuscitar até a Latias que tanto associam ao Ash. Tem tudo para ser a coisa mais linda e bem feita!

    Agradeço pelo comentário! ^-^

    ResponderExcluir
  8. foi por causa do anime (consequentemente por causa do ash) que eu entrei na comunidade de pokémon, vou sentir falta dele

    ResponderExcluir
  9. Justamente! Eu fui muito pego de surpresa. No início, até fiquei "Mas eles não disseram que Ash não era Mestre e ainda correria atrás do sonho???", daí vi o anúncio da minissérie. Kkk

    Saíram também agora as descrições dos dois novos protagonistas. Não quero repassar a teoria como postagem, para não dar esperanças, e nem quero me animar (escreveu ele já animado kkk), mas estão achando que Riko é filha do Ash. Citam que ela é de Kanto, que tem um talendo natural para batalhas, que esconde de todos o sobrenome da sua família (que, pela teoria, seria o Ketchum). E, querendo ou não, o cabelo preto viria do Ash; enquanto os olhos azuis acreditam ser da Serena, inclusive o estilo dela lembra muito. Se a teoria for verdade, faz até sentido ela esconder o sobrenome, porque seu pai é o treinador mais forte do mundo e sua mãe, provavelmente, a Rainha de Kalos. Então, a Riko gostaria defugir dessa fama. Por sinal, explicaria a presilha que você citou. :D

    ResponderExcluir
  10. Calma, moça. Também estou triste, mas tem gente acreditando que vai ter ligação direta com a história do Ash. E, mesmo se não tiver, vai que a história te surpreende. Pelo menos, dá uma chance, depois você conclui se gosta ou não. ^-^

    Agradeço pelo comentário!

    ResponderExcluir
  11. E é bom pensar exatamente assim! Estou triste, mas se o fãs forem a esse anime já prontos para odiá-lo, vai ser muito mais difícil que ele agrade qualquer um. Se ele for ruim, tudo bem não gostar, mas acho importante se permitir achar ele incrível também.

    E, sim, quero muito fanservice também! >u<

    Agradeço pelo comentário! ^-^

    ResponderExcluir
  12. Eu também, moço. :/
    Vai ser estranho não ter Ash e Pikachu toda semana. Mas, vamos ver e torcer que se esse anime carregue bem o legado.

    Agradeço pelo comentário! ^-^

    ResponderExcluir
  13. o ruim é que vai ter gente que não vai assistir o novo anime porque não vai ter o ash nele

    ResponderExcluir
  14. Acredito nessa teoria kkkkk
    Ash sendo o melhor do mundo faz com que seja visado e famoso. Sua filha iria querer começar sua jornada do zero e sem ser vista como a filha do melhor, é muita pressão kkk.
    Vamos ver, eu estou com boa vontade e vou assistir de coração aberto porque não largo essa franquia por nada. E esses 11 episódios de despedida tem TUDO para serem memoráveis. Imagina a Butterfree aparecendo para o Ash, seria lindo. Ele indo pegar o Primape de volta (no nível 100 provavelmente kkk), e principalmente, ele reencontrando todos os seus amigo. Porque muitos ele não viu de novo em jornadas. Se é para acabar essa fase da vida de Ash e Pikachu, então que fechem todas as pontas soltas e nos entreguem tudo que sempre desejamos . Que seja um final de verdade que nossos heróis merecem!

    ResponderExcluir
  15. Sim... Mas, se a série conseguir fazer sucesso, até mesmo quem deixar de assistir agora pelo Ash vai se sentir levemente curioso para dar uma olhada.

    ResponderExcluir
  16. Com toda certeza! Kk
    Provavelmente você ainda não viu episódio de hoje. Mas, em uma cena bem rapidinha, uma das coisas que mencionou que gostaria de ver no especial já aconteceu. Vou deixar no mistério para ser surpresa. Haha
    Mas, concordo 100% contigo. Nada mais justo do que encher esses 11 episódios de fanservice e acabar com tudo o que ficou pendente.

    ResponderExcluir
  17. Ainda não vi. Estou esperando sair por aqui pra assistir mais tarde. Fiquei empolgado agora kkk

    ResponderExcluir
  18. Bem então também vai ser o meu fim da serie Pokémon sem o Ash nao e mesma coisa... 👌😒😒
    E alem disso a empresa de Pokémon vai perder muitos fans por causa desta merda que eles fizeram de tirar o Ash de protagonista

    ResponderExcluir
  19. Vai ser triste mais isso iria acontecer um dia.

    ResponderExcluir
  20. So falta nesse especial de 11 Episódios o Pikachu evoluir kkk

    ResponderExcluir
  21. Pedro 10 10 1516/12/2022, 11:55

    não acho, muita gente principalmente gringa concorda e aceita que o ash acabou, é uma despedida mas sem recentimentos, todos sabemos que já estava na hora de mudarem o pouco o anime. Sendo algo novo parece que vai atrair masi fans que não começavam a ver o anime por conta quantidade enomr de episodios que já tem, mais de 1000

    ResponderExcluir
  22. Estou devastado, vou ali chorar em posição fetal.

    ResponderExcluir
  23. Isac e Kaleb Martins16/12/2022, 11:59

    Pior escolha que já tiveram e a teoria da Rika ser filha do ash e serena e muito top

    ResponderExcluir
  24. Isac e Kaleb Martins16/12/2022, 11:59

    Adeus mestre ash

    ResponderExcluir
  25. Calma, ainda faltam uns meses para a gente se despedir definitivamente dele. Mas, com o anúncio, é difícil não começar a sofrer já. :')

    ResponderExcluir
  26. Eu acho muito possível, mas não recomendo ninguém criar expectativas.

    ResponderExcluir
  27. Nem brinca. Kkkk Pikachu eterno Pikachu. ♥️

    Agradeço pelos comentários! ^-^

    ResponderExcluir
  28. Eu concordo que vai perder muitos dos fãs que assistem mais pelo personagem do que por Pokémon em si. Mas, se for bom, esse será um problema temporário, pois os comentários positivos vão atrair de volta muitos dos fãs que desistiram, além de conseguir novos que nunca tinham se interessado por Pokémon antes. Sendo que depende do quão boa for a história.

    Agradeço pelo comentário! ^-^

    ResponderExcluir
  29. Eu imaginei que estava esperando sair por aqui. Kkk Assim, a cena não é nem de longe tão boa quanto os fãs gostariam que fosse, pois merecia um episódio só para isso, ou pelo menos uma cena de 5 minutos e com falas. Mas, já é melhor do que nada e ainda consegue carregar emoção.

    A propósito, se abrir pela Ryuu Fansub, o ep já saiu por lá. Eu até já baixei. Falta só o Rod postar aqui na Pokémothim.

    ResponderExcluir
  30. Calma, moço. Guarda as lágrimas para o final da minissérie. Ainda terão muitos sorriso pelo Ash e Pikachu até lá. 🥺

    ResponderExcluir
  31. Valeu por avisa. Vou dar uma olhada. Satisfazer minha curiosidade kkk

    ResponderExcluir
  32. Ronaldo Carvalho16/12/2022, 13:36

    Por mais que esta ultima temporada tenha sido muito boa, Pokémon precisava de oxigênio a um bom tempo, esse torneio de mestres poderia ter sido feito facilmente com todos os personagens principais dos jogos, caso o Ash não tivesse sido mantido por tanto tempo.

    Vai ser uma boa chance para abrir mais espaço no time da nova protagonista sem o Pikachu, bem como, deixar os Pokémon evoluírem.

    Pode ser uma boa mudança.

    ResponderExcluir
  33. Realmente espero um final digno pro Ash e Pikachu.

    ResponderExcluir
  34. Quem saber vai dar certo.

    E se não da certo rapidamente voltam com Ash e Pikachu.

    ResponderExcluir
  35. É melhor chorar agora porque quando acabar eu moro junto, será o fim de Sandman.

    ResponderExcluir
  36. Embora eu quisesse Ash ainda no anime, não discordo do seu ponto. É sempre bom renovar mesmo. Apesar de que não tenho certeza sobre Pikachu. Acho que ainda vão dar algum jeito de colocar ele na nova série com algum personagem.

    Já a evolução, isso nunca foi culpa do Ash. Do mesmo jeito que o roteiro fazia seus Pokémon não evoluírem, podem fazer os da nova protagonista. Kkk Não são os personagens, entende? É o roteiro. Mas, quem sabe os responsáveis pela nova série mudam isso. Aí é uma possibilidade.

    Vamos torcer que sim! Agradeço pelo comentário! ^-^

    ResponderExcluir
  37. E se Ash fizer participações especiais na próxima série? Pensa nisso.

    ResponderExcluir
  38. EU NAO acredito que vivi pra ver o Final da historia de Ash e Pikachu no anime .

    foram tantos anos acompanhando suas aventuras juntos e agora abril iremos nos despedir dele pra dar lugar a dois novos treinadores em uma historia completamente inedita jamais vista antes.

    ResponderExcluir
  39. nesses 11 episodios finais, ash encontra o pai e o pai pede pra ele ir embora com ele . e a delia se casa com o professor carvalho .

    ResponderExcluir
  40. Sim! Prepare os lencinhos! Kk
    Espero que o final seja digno dessa dupla tão querida. Ash e Pikachu, no caso.

    Agradeço por comentar! ^-^

    ResponderExcluir
  41. Viver apenas pra vê apenparticipações que podem só teorias de um viúvo, não sei se consigo.
    A partir de hoje minha vida está em ruínas, o triste fim me levará junto pras profundezas do vazio eterno.

    ResponderExcluir
  42. Ronaldo Carvalho16/12/2022, 15:58

    Claro, entendo perfeitamente a questão do roteiro, mas se os Pokémons do personagem principal evoluíssem o anime chegaria no ponto que esta agora, com o personagem principal forte demais, ou seja, o personagem principal não poderia evoluir para não perder a razão de ser do anime, algo que acontece muito nos shonen. Com a renovação a cada temporada poderia não acontecer esse problema, o personagem principal de uma temporada poderia voltar em outras temporadas para ajudar ou batalhar contra outros treinadores.

    ResponderExcluir
  43. Lucas Akira Uehara16/12/2022, 16:24

    Fim de uma jornada com Ash e seus 25 anos, me fez entender que a questão do Ash nunca envelhecer, foi que manteve por 25 anos a criança no meu interior. E agora vai começar uma nova era, e quem sabe se for tão bom, minha filha não possa acompanhar essa nova jornada.

    ResponderExcluir
  44. Será o fim do anime para mim tbm, mas não por causa do Ash, confesso que em pokémon jornadas eu só assisti o mundial, justamente por não ter gostado muito de pokémon sword e shield (joguei o sword), Scarlet e Violet tbm não me agradou muito, (joguei o Scarlet), e por isso definitivamente não irei assistir o anime tbm, mas intendo que uma mudança no protagonista do anime era necessária, assim como eu queria que os últimos jogos tivessem me agradado mas infelizmente não aconteceu, sinto falta da época de ouro dos jogos da franquia, pq isso me motivava a assistir o anime tbm, hj não tenho mais motivação e empolgação pra assistir, e pokémon scarlet foi provavelmente o último jogo da franquia pra mim tbm.

    ResponderExcluir
  45. playerboladao70 rodrigues16/12/2022, 17:28

    pra ser sincero n vou sentir saldades do ash, to nenhum pouco triste com a saida dele

    ResponderExcluir
  46. Tiago Tokuno Mota16/12/2022, 17:35

    serial legal se passassem o tempo e ele realmente fosse o pai dela e aparecesse periodicamente como o professor Oak, por exemplo. Mas dai tem muito mais personagens pra envelhecer e não sei se iriam querer isso

    ResponderExcluir
  47. O fim de uma era. O que fica é todas as coisas boas que o Ash nos proporcionou e nos ensinou durante todos esses anos. Ash independente de tudo sempre fez parte das nossas vida. Sempre estará conosco. Obrigado por tudo, Ash!
    Agora, vamos ver como será a nova fase do anime.

    ResponderExcluir
  48. Ah, então, você acredita que, ao invés de termos uma nova protagonista fixa, ocorrerão sempre mudanças a partir de agora?

    ResponderExcluir
  49. Ronaldo Carvalho16/12/2022, 17:47

    pelo menos, é o que eu gostaria

    ResponderExcluir
  50. Não. Kkk Que isso? Arruma novas motivações, sua vida vale bem mais do que isso. :)

    ResponderExcluir
  51. É uma possibilidade. Acho interessante. 🤔

    ResponderExcluir
  52. Exatamente, Lucas!
    Se a filha que menciona for a bebêzinha da foto, espero que ela cresça mais um pouco e possar se tornar uma incrível pokéfã também! Haha
    Com uma nova protagonista feminina, até lá talvez o público feminino esteja mais incluso dentro do fandom de Pokémon, que ainda é majoritariamenre masculino.

    Agradeço pelo comentário! Por hora, vamos esperar um desfecho excelente para o Ash! ^-^

    ResponderExcluir
  53. Entendo, e isso é normal. Tudo pode interessar ou não alguém por diversos motivos. Vai ver a minissérie do desfecho de Ash, pelo menos? Como vão recuperar o trio original, imagino que talvez o agrade. :)

    ResponderExcluir
  54. Ah, tudo bem. Kkk Você não precisava gostar do personagem, eu respeito isso.
    Agradeço por deixar a sua opinião. ^-^

    ResponderExcluir
  55. Justamente! Foram ótimos momentos! 🤩 E que venham muito mais nessa nova fase!

    Agradeço pelo comentário! ^-^

    ResponderExcluir
  56. Ah com certeza irei assistir, estou bem empolgado para a série inclusive, pena não dizer o mesmo do jogo e anime mas enfim, espero um final digno não só para o ash, mas para todos os outros personagens tbm.

    ResponderExcluir
  57. Boa! Justamente, os amigos dele também merecem.

    ResponderExcluir
  58. Pra mim a animação pra continuar assistindo a franquia morre hoje. Caso o Ash criança algum dia volte a ser o protagonista eu voltarei a assistir, mas como não quero possivelmente me tornar aqueles usuários chatos que só aparecem pra criticar o anime eu irei abandonar e não planejo nem ver essa minissérie; eu já não gostei do Jornadas e saber que ela foi basicamente a última temporada do Ash é mais decepcionante ainda.

    Parece que a teoria de que o Goh seria o substituto do Ash estava certa, eles planejavam tirar o Ash desde o início do Jornadas e a questão era se o Goh continuava ou não. É em momentos como esse que imagino que se o hate no Goh não fosse tanto talvez a chance do Ash ter um final mais conclusivo fosse menor.

    Tudo que posso dizer é boa sorte para quem continuar assistindo. Eu inclusive terminei essa semana de baixar o anime que usarei como substituto e já vi alguns episódios, foi divertido enquanto durou. Se a nova empreitada vai dar certo só o tempo dirá, eu duvido muito que a audiência do anime não caia, afinal o Ash segurava muita gente no anime, não vou dizer que eu não gostaria que os números fossem ruins o bastante (pra eles) para acabarem trazendo o Ash de novo como protagonista, mas dou boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  59. Cara eu fiquei o dia todo com tristeza de ficar sabendo disso. Por mais que o anime tinha seus altos e baixos, era algo legal saber que toda quinta, sexta ou até domingo havia o anime. Eu não sei o que deram na cabeça deles fazerem isso, já que assim como a gente aqui achou ruim essa decisão os Japas estão odiando essa troca e eu até entendo, quem não se empolgou com o Ash em Sinnoh, em Kalos com o Greninja, quem não ficou feliz com ele sendo campeão em Alola, o desenvolvimento dele em Jornadas como campeão de Alola e o amor e respeito do povo por ele naquela região. A gente ficou feliz por ele se tornar campeão Mundial. E a alegria de pobre dura pouco e como dura. A gente não via o anime por causa do Pikachu, a gente via o anime por causa do Ash, o anime sobreviveu 25 anos por causa de como ele inovava a cada temporada seus métodos de batalha e isso era o legal do anime e fico com o pé atrás de que talvez eles não usem mais já que isso era a marca dele. Eu acho que ainda cabia mais uma temporada com o Ash há muitas pontas soltas além de ser um mestre Pokémon, coisas como o paradeiro do Pai dele, os motivos da Equipe Rocket ainda continuar a ativa, Os Malamar que queriam destruir o mundo, O Pokémon que Ash conheceu ao visitar outra dimensão com a Naganadel, O Primeape e o lance da criação das Megas Stones de Mewtwo, a Ivy com o Brock, além dos motivos da Team Galatic ainda estarem a solta por exemplo. Eu não desejo o mal para a próxima temporada, mas espero que a partir de agora ela não vire um Yugi-oh ou Inazuma Eleven. Ou talvez eles lancem em formato de Pokémon Chronicles como fizeram no passado e vão testar para ver como vai ser, já que eles sabem que o menino Ash a Mula de Pallet que tanto amamos era o carro chefe de Pokémon e retirar ele vai ser um rombo gigante afinal eles criaram um monstro que os fãs amam.

    ResponderExcluir
  60. Cara eu fiquei o dia todo com tristeza de ficar sabendo disso. Por mais que o anime tinha seus altos e baixos, era algo legal saber que toda quinta, sexta ou até domingo havia o anime. Eu não sei o que deram na cabeça deles fazerem isso, já que assim como a gente aqui achou ruim essa decisão os Japas estão odiando essa troca e eu até entendo, quem não se empolgou com o Ash em Sinnoh, em Kalos com o Greninja, quem não ficou feliz com ele sendo campeão em Alola, o desenvolvimento dele em Jornadas como campeão de Alola e o amor e respeito do povo por ele naquela região. A gente ficou feliz por ele se tornar campeão Mundial. E a alegria de pobre dura pouco e como dura. A gente não via o anime por causa do Pikachu, a gente via o anime por causa do Ash, o anime sobreviveu 25 anos por causa de como ele inovava a cada temporada seus métodos de batalha e isso era o legal do anime e fico com o pé atrás de que talvez eles não usem mais já que isso era a marca dele. Eu acho que ainda cabia mais uma temporada com o Ash há muitas pontas soltas além de ser um mestre Pokémon, coisas como o paradeiro do Pai dele, os motivos da Equipe Rocket ainda continuar a ativa, Os Malamar que queriam destruir o mundo, O Pokémon que Ash conheceu ao visitar outra dimensão com a Naganadel, O Primeape e o lance da criação das Megas Stones de Mewtwo, a Ivy com o Brock, além dos motivos da Team Galatic ainda estarem a solta por exemplo. Eu não desejo o mal para a próxima temporada, mas espero que a partir de agora ela não vire um Yugi-oh ou Inazuma Eleven. Ou talvez eles lancem em formato de Pokémon Chronicles como fizeram no passado e vão testar para ver como vai ser, já que eles sabem que o menino Ash a Mula de Pallet que tanto amamos era o carro chefe de Pokémon e retirar ele vai ser um rombo gigante afinal eles criaram um monstro que os fãs amam. Quando falam do fim do anime só me vem aquele final original que fizeram no final do filme do Mewtwo com a Misty adulta e a filha do Ash.

    ResponderExcluir
  61. Artur Spíndola16/12/2022, 21:42

    Espero que mantenham pelo menos o Ash como "o treinador a superar" e de vez em quando apareça lutando (para tentar manter o título, feito faziam com Leon). Seria um desperdício não fazer.

    ResponderExcluir
  62. Mesmo se ele não for o pai da Riko/Liko, como estão teorizando, se pelo menos ele fosse tratado como o ídolo dela já seria bem legal! Imagina só. Então, também estou na esperança de ter Ash nesse novo anime, mesmo que aparecendo de vez em nunca. Kk

    Agradeço pelo comentário! ^-^

    ResponderExcluir
  63. Eu não descarto que voltem com o Ash, dependendo da recepção que essa série tiver. Sobre isso, talvez eu faça uma postagem, porque penso parecido. Jornadas não foi a série ideal para se despedir do Ash. Claro, existem seus pontos positivos e teve a sua grande conquista como campeão mundial, em um desfecho lindo. Mas soa até bem fraco eles persistirem que ser o mais forte era só um dos pontos para ser o Mestre, mas, depois disso, não quererem mostrar Ash cumprindo os outros requisitos. Enfim, talvez, essa minissérie seja tudo o que Jornadas não foi para o desfecho dele, pelo menos...

    Pois é, rapaz. Se o Goh tivesse sido melhor aceito, imagina como seria para tirar o Ash e manter ele. Provavelmente não existiria nem essa minissérie. Imagino que, ao ver como o Ash ainda era muito mais popular e que Jornadas não foi inicialmente escrita como uma série realmente dedicada a ele, como muitas outras foram do início ao fim, em algum ponto no meio da série acharam que seria mais digno fazer essa minissérie para compensar tudo que não se propuseram a fazer no que deveria ser a saga da despedida.

    Depois, eu recomendo você dar pelo menos uma olhada, porque, às vezes, realmente nos surpreendemos com o rumo que as coisas tomam. Ainda assim, respeito o seu afastamento. Talvez, como disse acima e vi que também citou agora no seu último parágrafo, Ash ainda retorne, se as coisas não andarem bem. É esperar para ver.

    Agradeço por deixar a sua opinião! ^-^

    ResponderExcluir
  64. Eu entendo como se sente. Agora mesmo conversava com um amigo sobre o sentimento conflitante que estou sentindo. Eu estou animado para a nova série, mas me é estranho pensar meus fins de semana sem o Ash também. Não sei, foram tantos anos dessa forma...
    Foi o que estava comentando com o moço abaixo. Jornadas não foi a série ideal para se despedir do Ash. Como é que a última série do Ash não é focada nele?? É tão absurdo. E sabemos que, em determinado momento, Ash ganhou mais foco que o Goh de novo, mas só foi por conta do hate que o Goh estava sofrendo, não por consideração aos fãs que nem sabiam que tirariam o personagem do anime também. Acho que se Goh fosse bem aceito, nem mesmo teríamos essa minissérie no final. E aqui é a questão. Já que eles não se programaram para fechar todas essas pontas soltas com o Ash em Jornadas mesmo, devem tentar fechar na minissérie. O que não é ruim, já é melhor do que nada, mas só é mais uma prova da série falha que Jornadas foi com Ash. Ainda que tenha dado um desfecho incrível, o percurso deixou muito a desejar, assim como próprias decisões no desfecho que teriam sido mais incríveis ainda. Agora é torcer que esses pontos que citou (não acho que todos irão) sejam fechados. Particularmente, não acredito que situações menos relevantes para a trama geral ganhem foco: como os Malamar, as Megas do Mewtwo e a Equipe Galáctica. Mas, situações como a do Primeape e Pidgeot, o desfecho da Equipe Rocket, que desde o começo do anime segue roubando desenfreadamente sem ser parada, etc, deveriam ser fechados.
    Se as teorias estiverem certas, talvez vejamos a Riko/Liko ainda na minissérie, em um salto temporal que ligue ela e o Ash. 👀 Mas, não acho legal criar expectativas para isso.

    De qualquer forma, eu sinto muito que esteja sentindo isso, e também estou. Bem, forças, parceiro! Vamos torcer, pelo menos, por um desfecho espetacular para o nosso garoto de Pallet. :/

    Agradeço por deixar a sua opinião! ^-^

    ResponderExcluir
  65. O problema é que não existe com o tipo de visão que a empresa tem, em 11 episódios eles darem um final perto do que muitos esperaram pra ele, eu acredito inclusive que vai ser mais sobre fanservices de retornos e como às coisas mudaram ao redor do Ash do que um final verdadeiramente satisfatório. Nesse ponto deveriam ao menos ter dado um final que tivesse alguns elementos que o Shudo usaria no desfecho da história do Ash; do jeito que às coisas estão agora, parece que a OLM acredita que ao invés de uma muleta pra ajudar novos protagonistas, o Ash é uma pedra no sapato, ao ponto de meio que fazerem um fim pro personagem (apesar de nada impedir deles poderem dar um jeitinho dele voltar, mesmo que não seja o Ash core) e talvez esse novo anime até seja em um outro universo só pro Ash não tirar o destaque.

    Nossa, só a primeira parte já ficou gigantesca, mas enfim, o problema é que a forma que a franquia anda abordando às coisas não empolga; eles não tem a habilidade narrativa do Digimon pra conseguir te fazer se interessar pelas histórias (apesar de eu não ter gostado do Tri, o Kizuna e o Appli), fora que o Pokémon terá uma eterna desvantagem nesse quesito que é todo o histórico de 25 anos do Ash com fases brilhantes que não se vê como repetir, então sem a genialidade que franquias como Digimon e Yu-Gi-Oh tiveram no passado para empolgar com os novos personagens em relação aos clássicos vai haver uma perda de audiência considerável, até porque a tendência é ter menos crianças no Japão e a forma com que estão fazendo o Pokémon não empolga tanto o público mais velho. Enfim, se até o Digimon chegou a precisar arriscar um reboot do clássico devido a baixa, com o Pokemon pode ocorrer algo semelhante.

    Eu entendo completamente o porquê de estarem arriscando agora mudar de protagonista, não tem nada haver com ele ter se tornado campeão mundial, isso já foi pré-planejado, a questão é a própria expansão da marca que está lançando muitos curtas e dublando, que está se expandindo para várias mídias, que teve o filme em Live-Action que foi um grande sucesso e que baseado nele ganhará uma série na Netflix. Se você parar pra pensar é o melhor momento pra tentar engrenar um novo protagonista, já os problemas estão em terminar com o protagonista no auge e entregar algo mais morno com outros personagens na temporada seguinte ou até mesmo não entregar um final satisfatório para os fãs do personagem. Apesar de tudo, internamente eu continuo torcendo para que precisem trazer o Ash para o elenco regular novamente, mesmo que seja uma versão alternativa. Não consigo ver com bons olhos a mudança de protagonista, pois na minha visão os problemas que deram a visão desgastada do Ash é mais uma questão de roteiro pouco inspirado e cheio de soluções fáceis e rápidas ao invés de um empolgante e bem trabalhado.

    PS: só estou respondendo pelo link do Discord mesmo.

    ResponderExcluir
  66. Sobre tudo isso que você comentou, eu concordo em grande parte. Não me lembro de nada que discorde, mas não gosto de generalizações. Kk Você citou algo que não falei aqui nos comentários em momento algum, mas um colega meu falou no nosso grupo do site, essa opção do universo paralelo. Não estou vendo quase ninguém considerando, mas é uma possibilidade. Acho que, talvez, por já estarmos "perdendo" o Ash, as pessoas prefiram pensar que, pelo menos, o novo anime se passará em uma realidade em que poderemos ver esse mesmo Ash que passou por tudo isso que acompanhamos em algumas referências, talvez em uma participação especial mais para frente, ou qualquer coisa do gênero.

    Outra coisa que há muito tempo vinha pensando, mesmo sem acreditar na saída dele, e acho que contribui para esses pontos quê você citou para quererem "se livrar do Ash", é justamente os amigos e Pokémon do passado. Cada vez mais o anime juntava ex-companheiros de viagem e antigos Pokémon para serem revisitados pelo Ash. Independente da frequência que o roteiro permitia fazer isso, os fãs sempre cobravam, naturalmente, que o protagonista se reencontrasse com mais personagens que iam sendo deixados no passado. Acho que eles também quiseram se livrar dessa carga, de ter essa maior cobrança pelo passado. Tirando o Ash, acabava com todo esse comprometimento. Enquanto com uma nova protagonista, teoricamente, não existe esse passado a ser resgatado, apesar de, para aprofundá-la, ser necessário trabalhar questões pré-série com ela. Enfim, acho que você vai entender.

    Ainda assim, sigo esperançoso para a minissérie. Acredito que, no mínimo, algumas pontas soltas serão fechadas; o que já é bem melhor do que a conclusão de Jornadas.

    ResponderExcluir
  67. Francisco Michael17/12/2022, 01:05

    Um fim de um era, aos meus 37 anos venho acompanhando as notícias do anime, mesmo tendo pausado após os episódios da liga Sinnoh e em breve pretendendo voltar assistir os episódios a partir de Unova, Ash marcou toda uma geração, mesmo com algumas coisas a desejar, foram momentos emocionantes. Só tenho a lamentar a troca dos Dubladores, isso manchou a série no Brasil e aí o Fábio Lucindo e todo o elenco clássico perderam a oportunidade de se despedirem gloriosamente de seus personagens!!

    ResponderExcluir
  68. Nessa mini série final não pode terminar sem Ash encontrar seu pai .

    ResponderExcluir
  69. Fernanda Namie17/12/2022, 05:09

    Aconteceu, Ash não é mais o protagonista, não consigo acreditar depois de 25 anos de anime

    ResponderExcluir
  70. Eu nunca contei sobre os amigos do passado porque eles sempre foram algo que apareceram poucas vezes, até no próprio Jornadas, deve ter um pouco disso, mas eu acho que deve envolver também o salário do elenco regular que deve estar começando a pesar pra eles, e nada me tira da cabeça que a OLM deve estar numa situação financeira apertada.

    A questão do universo paralelo é que tiraria parte do peso e cobrança do atual e vários personagens do passado do anime já tem toda uma mística e uma fanbase que se incomodaria dependendo das escolhas que fizessem, fora que para um time skip de mais de uma década temos o Youkai Watch que depois da repercussão ruim a própria OLM voltou atrás e trouxe o antigo protagonista com a idade que tinha anteriormente, então eu acho difícil a OLM arriscar um time skip com o Ash que conhecemos ainda vivo, então se o objetivo era se livrar desse Ash, o universo paralelo seria a solução mais lógica.

    Sobre a nova minissérie, eu assisti a stream da divulgação ao vivo, pelo que parece, é mais uma homenagem de que fechar a maioria das pontas soltas. A grande questão é como vão conseguir fazer de forma lógica um garoto de 10 anos que fez tudo que ele fez, parar de viajar para novas regiões e capturar novos pokémon, a não ser que tenha um longo time skip, então pra mim isso soa mais como uma homenagem ao personagem do que um fechamento completo da sua jornada, inclusive o próprio Jornadas foi sobre todos os treinadores ainda terem muito a aprender, então seria ilógico finalizarem de vez a jornada do Ash agora e a melhor forma de seguir em frente é com um universo paralelo como tivemos no Digimon a partir do Tamers e no Yu-Gi-Oh a partir do Zexal (os próprios traços do novo anime meio que lembram o Zexal de alguma forma).

    ResponderExcluir
  71. Acho que só vai cair a ficha quando o novo anime começar, em Abril. :(
    Até lá, vamos aproveitar a minissérie para a despedida dele!

    Agradeço pelo comentário! ^-^

    ResponderExcluir
  72. Sim, já que o anime do Ash não demoraria tanto assim, só teve duas séries depois de XY, seria muito legal se os dubladores originais tivessem ido até o fim. Mas, bem, não tem muito o que fazer agora. Que tenhamos um final incrível para Ash e Pikachu!

    Agradeço pelo comentário! ^-^

    ResponderExcluir
  73. Eu não quero criar expectativas para isso, mas confesso que também estou esperando pelo menos uma menção mais direta. Se bem que, no especial da semana que vem, do Ash paralelo, parece (não é certeza) que vão mencionar ou mostrar o pai dele. O anime pode estar fazendo isso agora justamente para não precisar fazer na minissérie. Sendo que eu queria ver o Ash da nossa realidade vendo o pai, não o dos três últimos filmes. Kkk

    ResponderExcluir
  74. Sim! Também acho que a situação financeira deles não está lá as melhores. Ou, pelo menos, não como já foi antes.

    Seria mesmo. Até porque, se o Ash realmente aparecer em algum momento adulto, aos poucos comeração novas cobranças para seus amigos também aparecerem adultos, assim como seus filhos, etc, etc, etc. No final, não vai ter se desvinculado do passado, ainda que tenha impedido o antigo protagonista de continuar a aumentar seu repertório amplo de fortes relações criadas.

    Ah, sim. Eu não acredito que fechem a jornada do Ash exatamente. Exceto, justamente, se fizeram saltos temporais ao longo dos eps, ou se no episódio final fizeram um salto para mostrar brevemente o seu futuro. O clássico epílogo. Ainda assim, agora é aguardar para ver que rumo vão querer dar a isso tudo.😅

    ResponderExcluir
  75. Tem uma imagem de uma sombra do Ash criança do lado de duas pessoas q devem ser os pais dele

    ResponderExcluir
  76. Sem pokémon sem vida.

    ResponderExcluir
  77. Fiquei triste com a remoção do personagem, embora que pra min o anime de Pokémon Acabou Em XYZ,esses Novos Protagonistas nunca vão superar Ash e Pikachu,mais não significa que não darei uma chance a esse novo anime muito pelo contrário, não acho que o pessoal deveria torcer para o anime flopar e dizer que vai fracassar,acho que temos que dar uma chance e ver se gostamos ou não,eu verei e caso não goste do anime eu dropo e volto quando tiver algo do meu agrado

    ResponderExcluir
  78. Não só isso, vão dar um salto temporal e não vão evoluir os Pokemon do Ash nem fazer ele capturar nenhum novo e deixar o cara estagnar aos 10 anos?

    Lógico que pra isso seria só não mostrar os Pokemon do Ash ou ele só usar o Pikachu, mas o povo ia pedir pra ver os Pokemon do Ash. Sobre a minissérie, se eles forem envelhecer o Ash deve ser só no final e eu não vejo o próprio Ash se declarar um Mestre Pokémon sem ser ele aparecendo mais velho, afinal um objetivo de vida que você completa em menos de um ano seria bem fraco, não importa o quanto você se esforçou, por isso minha aposta é que essa minissérie será só um fanservice pros fãs para tentar compensar a retirada do personagem e o Pokemon da jeito que foi mostrado no Jornadas, não dará um final definitivo ao Ash, da mesma forma que fizeram a Cynthia desistir da aposentadoria e o Leon a voltar a se desafiar mais, então pra depois de uma temporada com tudo isso fazer o Ash completar o seu objetivo seria incoerente; agora o ideal se a próxima temporada se passar em um universo diferente é melhor eles serem bem explícitos quanto a isso pro povo não ficar cobrando aparições do Ash core e Cia.

    A questão financeira não tem como saber pela falta de transparência da empresa, os próprios projetos a mais que eles estão pegando podem ser pra empresa não continuar no vermelho e o elenco regular do Pokémon já deve estar muito caro. Não duvido que se algum dia voltarem a usar o Ash, Pikachu, Equipe Rocket e Cia, que eles troquem todo o elenco de voz, porque a impressão que essa temporada atual deu é que acabaram gastando mais com dubladores do que com animação; é o que dá há muito tempo eles contratarem dubladores famosos para o elenco principal. Não é comum para os japoneses trocarem o elenco de dublagem, mas com a volta depois de anos quem sabe. Sendo franco minha única curiosidade para a franquia, será sobre os filmes da franquia, se eles terão um Ash alternativo novamente, se eles serão com os protagonistas do novo anime ou se será algo completamente diferente (quem sabe uma adaptação mais fiel aos jogos) e os live-actions.

    Não tem cara de que essa tal saga final será um fechamento definitivo do personagem e essas empresas não tem vergonha nenhuma em voltar atrás depois se às coisas não derem muito certo. A verdade é que só no próximo ano saberemos a real força da franquia por si só. Será que a queda de audiência não será significativa? Será que o novo público vai compensar o novo que sairá? O Pokemon conseguirá se manter acima de outras franquias de jogos infanto-juvenis como Digimon e Yu-Gi-Oh ou vai perder parte da relevância?

    Enfim, o ideal é colocar o anime atual num mundo separado ou no máximo não darem nenhum time skip em relação ao anime anterior para não haver cobrança por evolução e afins de personagens clássicos. Um coisa é certa, a conta por manterem um mesmo protagonista por muito tempo e tirarem vai vir, agora se a pancada será forte o bastante para os fazerem repensar é outra história. Se até o Digimon pra tentar voltar ao pódio arriscou um remake do Digimon clássico, nada é impossível.

    ResponderExcluir
  79. Então, mas essa imagem é do especial da semana que vem, com o Ash paralelo dos três últimos filmes.

    ResponderExcluir
  80. Exatamente! Acho que essa é a forma mais madura de lidar. Dá uma chance. Se gostar, ótimo, acompanha. Caso não goste, só deixar de assistir, tem todo direito de não se afeiçoar ao novo anime.

    Agradeço pelo comentário! ^-^

    ResponderExcluir
  81. Mas, terá sempre como rever as aventuras do Ash pela internet. Sem falar que a nova protagonista pode se mostrar incrível também! :D

    ResponderExcluir
  82. Acho que se fizessem o salto temporal, acabaria sendo dessa forma, mostrando apenas Pikachu para não ser dito que não deixaram de evoluir e acrescentar novos Pokémon, mas também não precisarem mostrar isso.

    Sim, definitivamente eles precisariam ser explícitos, se não de nada adiantaria. Na realidade, até sendo explícitos iriam ter fãs sem entender. Kkk :')

    Isso dos filmes é interessante porque já ficou muito solto nos últimos anos. Acho que seria melhor série e filme não mais se misturarem, para que tenham maior liberdade de desenvolver os personagens no próprio longa, ao invés de não poderem dar capturas, insígnias, evoluções ou qualquer outra coisa que deixavam guardadas apenas para a série.

    Eu ainda acredito que se tudo for muito bem feito, vai dar para não virar um problema. Mas, vai depender do roteiro e do cuidado com os fãs, algo que já vimos não ter sido lá uma realidade nos últimos anos...

    ResponderExcluir
  83. Não é a mesma coisa e pokémon sem Ash é igual Naruto sem Naruto ou dragon ball sem Goku.

    ResponderExcluir
  84. Isso já foi confirmado a 1 ou 2 dias, né? Mas já tá melhor do que o teste de DNA do Ratinho &#128517

    ResponderExcluir
  85. Isso já foi confirmado a 1 ou 2 dias, né? Mas já tá melhor do que o teste de DNA do Ratinho &#128517
    Minha tl do Twitter tá lotada de gente teorizando se é filha do Ash com uma das pokegirl

    ResponderExcluir
  86. Concordo com o que você disse. E como você tocou num ponto que eu não parei para refletir sobre Jornadas. Parece que o plano era colocar o Goh como protagonista mas não deram certo e vão recriar um novo protagonista do zero. E como você disse, para uma série que é de fato a ultima do Ash, deveriam ter melhorado o rumo da história dele voltando uns 70% dos episódios mais nele. Creio que o erro de Jornadas foram os muitos episódios Fillers ou aqueles focados mais no Goh e Kuharu que não somavam em nada em seus desenvolvimentos. Nada contra os personagens eles tem seus pontos positivos e o Goh melhorou muito desde o primeiro episódio mas, se tivessem feito Jornadas com o Ash enfrentando o Mundial sozinho e indo em regiões e regiões como de costume e encontrando seus companheiros podendo assim finalizar todos os personagens que apareceram até então. Eu para mim acho que 11 episódios são bem poucos para tudo que deixaram solto. Mas vamos ver o que eles vão fazer sobre isso.

    ResponderExcluir
  87. SIM. KKKKKKK
    Eu vi uma piada ótima, dizendo que, "imagina se esse anime começa, a menina realmente for revelada como filha do Ash, mas não citarem quem é a mãe. A nova "How I Meet Your Mother". 😂
    Bem, se você não conhecer a série, não vai entender.... Mas, a tradução do título é autoexplicativa.

    ResponderExcluir
  88. Essa é genial, já consigo imaginar grupos sendo criados em td quanto é de redes sociais (e eu participando).
    A... vou sentir saudades do Ash, espero que ele seja pelo menos citado, poxa, campeão mundial, né?

    ResponderExcluir
  89. José Fernandes17/12/2022, 23:24

    O fim da melhor jornada dos animes, não consigo acreditar na retirada do Ash e do Pikachu do anime, isso deixou um grande vazio dentro de mim, esses dois sempre fizeram parte da minha vida desde criança e eu sempre fui apaixonado por eles, vai demorar muito pra eu superar a partida deles. Mas, fico feliz em saber que o anime não acabou e isso me consola, já mais vai existir outros igual ao Ash e Pikachu , mas parte de todas as jornadas tem o fim e também não sei o que o protagonista poderia fazer para superar a vitória suprema de todo o anime, já que o foco dele sempre foi as batalhas, só rezo para que o anime nunca termine e estou disposto assistir a nova jornada de braços abertos, como se fosse o primeiro episódio do anime. Adeus Ash e Pikachu, não existe um numero de palavras grande o suficiente para expressar o
    quanto estou grato por vocês terem feito parte da minha vida, vocês dois sempre farão parte de mim e jamais esquecerei vocês.

    ResponderExcluir
  90. Kkkkkkkkkkk
    Pois é! Se ele não for pai, poderia, ao menos, ser o ídolo dela, já que usa uma presilha em referência ao boné dele.

    ResponderExcluir
  91. Belas palavras! Posso dizer que penso exatamente como você. De alguma forma, esses dois estarão sempre em nossos corações!
    A propósito, agradeço pelo comentário! ^-^

    ResponderExcluir
  92. Concordo bastante, Ash deveria ter mais foco na sua série de despedida. E, eealmente, 11 episódios não chegam aos pés do que Jornadas inteira poderia ser como série final do Ash. Mas, sabendo que só vão ser esses 11 mesmo, que pelo menos sejam incríveis dentro do possível. 😅

    ResponderExcluir
  93. Vai lá, ela se apresentando pra alguém:
    "Meu nome é Riko, Riko Ketchum".
    Acho que nem tenho roupa pra essa ocasião.

    ResponderExcluir
  94. Haha, justamente! Agora é aguardar para ver o que os roteiristas vão fazer de fato. 👀

    ResponderExcluir
  95. Eles estão fazendo a aposta mais arriscada para o lado deles, com uma pegada mais infantil e com o estilo neutro que utilizaram no Jornadas eu não consigo ver isso dando certo. O melhor é realmente fazer os filmes separados do anime. Eu vou me impressionar muito se a queda de audiência não for grande com a saída do Ash, pois seria uma demonstração real de força da franquia que nem o Digimon e o Yu-Gi-Oh conseguiram manter. Qualquer time skip que derem ao Ash vai ser burrice com a saída do personagem e apartir de agora fecham às portas para o personagem voltar a ser o protagonista sem algum tipo de reboot. Sendo honesto eu só vejo o Pokemon entrar em duas situações, ou ter uma audiência a nível Yu-Gi-Oh (que é boa, mas longe da audiência que os caras estão acostumados) ou ter uma audiência a nível Digimon (razoável, e praticamente decepcionante para um anime de audiência bancado por um canal de tv). Bem, eu acho que não tenho mais muito a comentar.

    ResponderExcluir
  96. Acho que não necessariamente acabariam com as chances de o Ash voltar sem estar velho, caso fizessem o salto. Porque um futuro anime poderia se propor a mostrar alguma aventura que Ash teve antes de chegar a determinada idade, em uma pegada mais parecida como acontece hoje em dia com Avatar.

    ResponderExcluir
  97. Ué, a qual Avatar você se refere? O da animação ou dos filmes com o povo azul?

    Eu digo que pra ele voltar a ser o protagonista do anime regular ele precisaria de algum tipo de reboot porque ele não voltaria a ser o protagonista pra continuar sendo o mais forte do mundo, então eu não excluiria nem um retcon de alguns eventos para o personagem. A verdade, e que mesmo eu não desejava admitir, é que o Ash clássico não combina nem um pouco com o que foram às duas últimas temporadas e provavelmente como será o estilo da próxima temporada, então acho que a sua volta seria basicamente caso a empresa decidisse voltar a como foram às suas raízes da saga clássica ao XY, e eu não acho algo impossível já que tivemos o reboot do Digimon Adventure em 2020.

    ResponderExcluir
  98. Adeus Ash Ketchum Da Cidade de Pallet(Pallet Town)
    1997-2022(?)

    ResponderExcluir
  99. A animação.

    Eu vejo um mar possibilidades, tanto o que você escreveu, como algumas outras. Mas, no momento, o que mais tem me preocupado é o anúncio da saída das equipes de legenda. A Ryuu, que legenda os episódios que postamos por aqui, por exemplo, disse que vai parar; aquele Sopa de Grookey também disse que provavelmente vai. Assim, junto a vários outros fatores, pelo menos aqui no Brasil, isso já deve prejudicar o novo anime cair nas graças dos fãs...

    ResponderExcluir
  100. Se contar com a Minissérie, 2023... O que não torna as coisas menos tristes. :')

    Agradeço pelo comentário! ^-^

    ResponderExcluir
  101. Não vi nada dizendo que o Sopa de Grookey vai parar, mas se continuar ao menos o povo deve passar a respeitar mais às traduções dele. E não vai sair dublado aqui no Brasil? Eu acho que a velocidade com que às coisas começam a sair nos últimos 15 anos deixou o povo mal acostumado, antes do DP às fansubs nunca estiveram em dia com o anime e qualquer coisa tem a versão dublada, não é como se fossem repetir personagem pro pessoal estranhar às vozes; do mais é o pessoal pressionar pro anime sair pela CR que aí terá legenda e os episódios sairão mais rápido dublados.

    Sobre cair nas graças do povo, já seria difícil do mesmo jeito, afinal a tendência do Pokémon é ter a mesma relevância do Digimon e do Yu-Gi-Oh, então não seria tão visado assim, a maior vantagem da franquia no Brasil é sair pela Netflix. E eu só quero que caia nas graças do povo só se for bom de verdade, não só por ser Pokemon.

    ResponderExcluir
  102. Ele comentou no anuncio da Ryuu, não me lembro se direto pelo deles, ou pelo do nosso site, quando foi repostado.

    Provavelmente sairá dublado sim. Eu me referia justamente a isso que você disse, o costume que surgiu de ter legendado no mesmo dia que o ep saía no Japão.

    Com toda certeza. Também não faço questão alguma de que as pessoas gostem se for ruim, mas a gente pensa no melhor, né? Kk Eu acho.

    ResponderExcluir
  103. O povo que assiste legendado é bem menor do que o pessoal que assiste dublado e não é só o Brasil que sofre desse problema com Pokemon, nos EUA não se tem uma fansub boa legendando desde o início do SM, até hoje os caras dependem de speedsub pra assistir legendado os episódios mais recentes. Pelo jeito será só dublado pela Netflix, né?

    Eu sou bem cético com eles, se uma temporada ruim fizer sucesso eles não terão estímulo em melhorar, então quase nunca é bom.

    ResponderExcluir
  104. Acho que sim, só a Netflix, mas não tenho certeza. 🤔

    Isso é verdadeiramente preocupante...

    ResponderExcluir
  105. Isso só mostra que a franquia não está atraindo tanto às fansubs e é difícil traduzir por 3 anos quase ininterruptos de uma obra que não está te animando tanto. Confesso que eu pessoalmente acho que a relevância da versão legendada diminuiu depois que às temporadas pararam de ser feitas pela 4Kids que até hoje nas temporadas feitas por ela é complicado ver a raw japonesa com a dublagem brasileira devido às inúmeras mudanças e essa temporada particularmente eu vi legendada porque é um saco você ver trocadas todas às vozes dos personagens clássicos, mas fora isso, eu não vejo problema, se for assistir eu verei dublado mesmo e às informações só verei se eles fazem certas escolhas que né fariam dropar.

    ResponderExcluir
  106. Acho que tem uma boa parcela que ainda prefere legendado por isso que você citou, da troca de dublagem. Tanto que um dos comentários mais clássicos que aparecem aqui no site é alguém reclamando da dublagem e justificando que por isso legendado é bem melhor. De qualquer forma, talvez, e apenas talvez mesmo, a própria equipe do site assuma o papel de legendar a nova série. Ainda estamos estudando a possibilidade. De qualquer forma, é aquilo que você também escreveu, se o novo anime não for bom, vai ser uma tortura ficar legendando algo que não está agradando, somado ainda à inexperiência na área.

    ResponderExcluir
  107. Só eu que fiquei um pouco chateado que o Ash não estará vestindo a sua roupa clássica nesse especial? Poxa, irão trazer a misty e brock com as suas respectivas roupas clássicas e o Ash não. Bem que eles poderiam trazer esse fanservicezinho pra fechar com chave de ouro. Creio que não optaram por essa ideia para que o especial ainda seja visto como episódios da saga "jornadas". Foi a mesma coisa com Sun & Moon.

    ResponderExcluir
  108. Sim, acho que a justificativa é exatamente essa que você deu. Eu, particularmente, odeio quando eles retomam as roupas antigas, porque, para mim, quebra a ideia de evolução. Sem falar que ficou uma confusão ficarem trocando a roupa do Brock direito. Em Alola voltou a usar a primeira (por causa do Let's Go), em Jornadas voltou a usar a última (por causa dos remakes) e, agora, como referência ao começo, vai usar a primeira de novo. Sei que é um detalhe simples, mas me dá agonia. Kkk

    De qualquer forma, entendo o seu ponto. 😅

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar