logo

Pokémothim

Tera Raid Battle Evento - Cinderace - Pokémon Scarlet & Violet


Oláá treinadores!

Hoje, dia 29 de dezembro, a partir das 21:00h (Horário de Brasília), começa o ''Tera Raid Battle Event - Cinderace'' em Pokémon Scarlet e Violet. O Pokémon de Galar vai ficar disponível até o dia 1º de janeiro. No entanto, assim como foi o Charizard, o coelho também vai voltar. A segunda chance de capturar o inicial de fogo vai ser nos dias 13, 14 e 15 de janeiro.

A dinâmica do evento vai ser igual ao evento anterior, ou seja, raid de sete estrelas, shiny lock, só pode capturar um e os status do Pokémon vêm perfeitos. Além disso, o Cinderace vai estar no level 100. 

No último evento Azumarill, Dachsbun e até Grimmsnarl foram essenciais para superar o Charizard, porém neste o Pokémon destaque parece ser outro, o Espathra. 

OBS: O Pokémon NÃO foi testado nessa raid, ou seja, pode dar certo ou não. No entanto, é o que mais vem sendo recomendado. 

OBS: NÃO existe um Pokémon imbatível nas raids, o intuito é tentar facilitar ao máximo.  

A sua linha evolutiva é facilmente encontrada pela região de Paldea, confira mais detalhes clicando aqui.

Agora que você já tem um Espathra, vamos buildá-lo para o monstrinho ficar perfeito para o evento de raid:


A principal build que está sendo bastante comentada é essa acima, com Lumina Crash, Roost, Reflect e Stored Power/Helping Hand. No entanto, o Pokémon precisa ter algumas peculiaridades como natures e habilidades.

Vale reforçar que o Roost é Egg Move no Espathra, então você vai precisar fazer o esquema de transferência de egg move com algum desses Pokémon: Dragonite, Dunsparce, Wingull, Pelipper, Salamance, Vespiqueen, Fletchinder, Talonflame, Hawlucha, Noibat, Noivern, Oricorio, Squawkabilly, Wattrel, Kilowattrel, Flamigo, Dudunsparce e Roaring Moon.


A natureza do Pokémon vai ter que ser ''Modest'', essa natureza vai aumentar o Sp Atk e diminuir o Attack. Caso não seja, você pode mudar com a Modest Mint que pode ser adquirida no chão, em drop de raid e comprando nos mercados de Cascarrafa, Levincia, Mesagoza e Montenevera. 

A habilidade usada é o Speed Boost, que vai aumentar a sua velocidade uma vez por turno. Como se trata de uma Hidden Ability, será necessário o item Ability Patch, que você consegue dropando de raids.


IVs você vai precisar de ao menos cinco, são eles: HP, Def, Sp Atk, Sp Def e Speed. Foque no Sp Atk e Def caso não tenha condições de arrumar os outros em questão. Para mudar o IV é necessário ter em mãos o item Bottle Cap, que pode ser adquirido no Delibird Present ou dropando de raid, com esse item voe até Montenevera e fale com um NPC que está juntamente do seu Abomasnow, confira:


EVs você vai focar em upar Def e Sp Atk, para isso você precisa comprar 26 Iron e 26 Calcium, que podem ser obtidos no Chansey Supplies. Compre 1 HPUp também, para deixar fechado a distribuição de status no Pokémon. 


Caso você não tenha dinheiro para comprar as vitaminas, você pode usar 252 Resist Feather e 252 Genius Feather, que vai ter o mesmo efeito.

Agora, para finalizar a build do Espathra, o item do Pokémon vai ser o Shell Bell, que você pode comprar na cidade de Levincia, confira:


A dinâmica da raid vai ser a seguinte:

  • 1 Round - Um Espathra vai usar Reflect e os demais vão atacar com Lumina Crash
  • 2 Round - Todos atacam com Lumina Crash
  • BÔNUS - Caso algum Espathra tenha Helping Hand, use a habilidade no host da sala antes dele atacar
Lembrando que Pokémon como Daschbun, Azumarill, Iron Hands, Grimmsnarl e Perrserker, NÃO serão utéis para esse evento pois o Cinderace consegue dar Super Efetivo em todos eles. O inicial de fogo pode vim com o seguintes ataques: High Jump Kick, Flare Blitz/Pyro Ball, Zen Headbutt e Gunk Shot.

O meu está tranquilo esperando o coelho sair da toca, e o de vocês?


Caso tenham alguma sugestão, deixem nos comentários! Se divirtam!


___________________________________________________________________________________

ATUALIZAÇÃO!

Depois de várias raids realizadas, vamos trazer mais dicas envolvendo o próprio Espathra e também o Slowbro. 

Pelo fato do Cinderace possuir Bulk Up, uma habilidade que vai buffar os status de Ataque e Defesa do Pokémon, o Espathra com a habilidade Opportunist vale sim a pena

Imagem para ilustrar a habilidade

A habilidade em questão vai fazer com que o seu Pokémon receba os mesmos boosts do Pokémon adversário. No quesito defesa, vale sim muito a pena!

Neste caso, com essa habilidade, a build ideal de movimentos para o Espathra é: Stored Power, Reflect, Lumina Crash e Roost.

Lembrando que a habilidade mais comum do Pokémon é Frisk, caso você tenha algum Espathra com Frisk, basta você usar o item Ability Capsule nele.


Pelo fato do Cinderace estar batendo muito forte, um outro Pokémon apareceu nos debates entre a comunidade, o Slowbro. O mesmo pode ter uma capacidade ofensiva muito grande por conta do Nasty Plot, mas ao mesmo tempo consegue ter uma resistência alta para os golpes do coelho, diferente do Espathra que é abatido com muita facilidade. 


Para você encontrar o Slowbro é muito fácil, ele aparece com bastante frequência no Casseroya Lake, juntamente da sua pré evolução. 

Agora que você já tem o Slowbro, vamos começar a buildá-lo. Já ensinamos ao longo do texto em questão o passo a passo para construir um set para o Pokémon, agora basta deixar o seu Slowbro exatamente como nas imagens a seguir:

OBS: Natureza precisa ser Modest.


Maximize os status de Sp Atk e HP, e upe o status de Defense, com isso você vai ter a distribuição total de status do seu Pokémon. Em relação as habilidades: Stored Power, Iron Defense, Nasty Plot e Psychic Terrain ou Slack Off.

Caso você não tenha o Nasty Plot, você vai encontrá-lo na Area Zero, na Estação de Pesquisa No. 2, confira as imagens abaixo:


Após ter acesso ao TM, já será possível craftá-lo na máquina de TM presente em todos os Centros Pokémon.


Para finalizar e deixar o seu Slowbro ainda mais perfeito, mude o Tera Type do Pokémon (Medali City) para o tipo Psychic (caso seja necessário).


A dinâmica da raid vai ser a seguinte:
  • Inicie usando TRÊS VEZES o Iron Defense
  • Use TRÊS VEZES o Nasty Plot
  • Use o Stored Power
  • DICA: Se você sentir que precisa ainda mais de poder, use o Psychic Terrain ANTES de usar o Stored Power.
  • DICA 2: O Lumina Crash do Espathra pode ser útil para ajudar a otimizar o dano do Slowbro, já que a habilidade diminui o status de Sp Def do Pokémon rival
  • DICA 3: É sim possível fazer com o Slowking (mesma build do Slowbro), mas não é o mais recomendado por conta do status base de defesa do Pokémon.

É isso, nos acompanhe para mais atualizações!

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar