logo

Pokémothim

Títulos e Sinopses dos Últimos Episódios do Ash!


Olá, Thunders!

Após o episódio de hoje, no qual tivemos o retorno de Lapras, além da habitual prévia do próximo episódio, ganhamos os dois últimos títulos que faltavam ser revelados de "Pocket Monsters: Aim to Be a Pokémon Master", suas respectivas sinopses e imagens. Mas, vale mostrar um pouco do que teremos até o caminho e a primeira imagem do aguardado episódio da Equipe Rocket. Vamos conferir! 


Ep. 8 – A Busca de Banette! (03/03)

"Ash, Pikachu e os outros chegaram a uma cidade onde fenômenos estranhos supostamente estão ocorrendo em várias casas. Para desvendar o mistério, o grupo faz uma busca em uma das casas afetadas, onde avista um Banette. O Banette tem levado todos os tipos de objetos das casas que invadiu. Qual poderia ser o seu objetivo?".

Ep. 9 – O Contra-ataque da Equipe Rocket! (10/03)


"Delibird veio para Jessie, James, Meowth e Wobbuffet do Quartel General da Equipe Rocket para entregar os Pokémon que a Equipe Rocket conseguiu em todos os tipos de regiões! Muito felizes em ver seus antigos companheiros novamente, eles lançam um plano para pegar Pikachu que coloca absolutamente tudo o que eles têm em risco".

Ep. 10 –  Ash e Latios! (17/03)


"Latias aparece mais uma vez diante de Ash e Pikachu, usando sua "Projeção dos Sonhos" para mostrar a eles Latios sendo atacado por um Caçador de Pokémon. Ash e Pikachu saem com Latias para salvar Latios. Eles podem realmente salvar Latios??". 

Ep. 11 – O Arco-íris e o Mestre Pokémon! (24/03)


"Quando Ash e Pikachu retornam à Cidade de Pallet e se reúnem com Gary, ele faz a seguinte pergunta a Ash: 'Quão mais perto de se tornar um Mestre Pokémon você está, agora que se tornou um Campeão?". Tornar-se um Mestre Pokémon tem sido o sonho de Ash desde que partiu em sua jornada com Pikachu. Ash será capaz de encontrar a resposta para essa pergunta?!".


É isso, estamos chegando ao fim! Vale destacar que, ao que tudo indica, somente Gengar será recuperado no episódio 8 (leakers apontam também a Dragonite). Já sobre o episódio 10, essa sinopse me deixou com o pé bem atrás se vai rolar captura de Latias mesmo, já que tem o Latios agora envolvido; além de que encontrei divergências de tradução se seria um caçador ou vários. Sobre o 11, um dos sites que divulgaram as sinopses garantiu que teremos, sim, uma resposta para o que é ser um Mestre Pokémon, o que supõe que não ficará algo em aberto. E se tem arco-íris no meio, já sabe, né? Ho-Oh! (Nada confirmado, hein, apenas sou eu deduzindo). Ansiosos? Adoraria ler as suas impressões! 

Leiam Também:

Sobre Ersj
anos, Recife-PE, tem Pokémon como a sua franquia preferida desde os 7 anos. Sua mídia favorita é o anime, seguida dos jogos da saga principal e de Pokémon Go. Ama livros e séries, principalmente de fantasia; os filmes que mais assiste são animações, e “Imagine Dragons” é a banda pela qual tem maior apreço. Seu Pokémon predileto é o Pikachu e seu maior sonho é se tornar um escritor.
E-mail: ersj@pokemothim.net

40 comentários:

  1. Esses últimos três episódios prometem. Espero que tenhamos uma conclusão para a ER e que Ash capture Latias. Sobre o Ho-Oh aparecer, tenho certeza que vai acontecer. Mas seria pedir demais que Ash batalhasse com ele? Adoraria ver isso. Mas provavelmente ele vai perceber que já é um mestre Pokémon no momento em que ver Ho-Oh e se der conta do quão longe conseguiu chegar.

    ResponderExcluir
  2. Eu estava muito confiante na captura de Latias, mas, com a aparição de Latios, fico meio em dúvida. Consigo ver bem mais eles indo embora juntos do que Latias ficando com Ash, mas eu amaria, claro. Já o Ho-Oh, adoraria uma batalha também. Sendo sincero, eu tenho vários desejos para o ep final, mas não sei exatamente o que esperar de acordo com a sinopse. Podem ser diversas situações, desde algumas mais épicas, como seria se Ash batalhasse com Ho-Oh, até algumas bem mais simples, como uma série de flashbacks.

    Você tem gostado do especial? Eu provavelmente vou escrever sobre apenas quando terminar tudo. E não esqueci aquela postagem que sugeriu, é só que ando meio desmotivado para fazer grandes análises. E evito escrever quando não estou com tanta vontade assim. Não sai da melhor forma que poderia fazer. 😅

    ResponderExcluir
  3. Legal encontro de Ash com latios
    E com ho oh no último episódio
    E nada de pidgeot e primeape

    ResponderExcluir
  4. Bacana Ash ajudar latias a encontrar latios o Pokémon que derrotou Ash na liga sinnoh e por último encontrar ho oh e nada de encontro com pidgeot ,primeape e o pai dele deplorável espero q o último Ash voe nas costas do ho oh

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que pela lógica desses episódios recentes, é mais provável que façam flashbacks e mostrando os personagens principais e Pokemon principais atualmente e onde eles estão enquanto Ash ou o narrador fazem um monólogo para concluir. O triste é que provavelmente não veremos Ash se reencontrando com Greninja, Ambipon, Pedgiot, Primape. O Greninja até teve um brilhareco em jornadas, mas coitados dos outros kkk.

    E sobre o que estou achando, é complicado porque não estou achando os episódios satisfatórios ou muito bons. Mas ao mesmo tempo, originalmente nós nem sequer teríamos esses episódios. E depois de ver aquele lindo especial do Distante Céu Azul (acho q era esse o nome) no fim do ano com Ash, eu parei para pensar em como a mensagem daquele especial era sobre ser grato pelo tempo que passamos Ash e aproveitar o tempo que ainda restava. Vale para a vida e outras questões tbm, mas senti que fizeram aquilo para nos preparar para esses episódios finais. No sentido de que não seriam episódios épicos e sim um epílogo episódico com a intenção de focar na dinâmica dos personagens e fazer paralelos com o passado. E com isso eu posso me identificar e passar a apreciar esses episódios por isso. Mas estaria mentindo se dissesse que não poderia ser melhor. Então estou num meio termo, eu não estou empolgado com esses episódios mas estou aproveitando a jornada. Talvez com o tempo esse especial melhore, uma vez que passar o momento e começarmos a sentir saudades do Ash.
    E sobre aquela sugestão de postagem, fico feliz que ainda considere ela. E não tenha pressa, isso que vc falou é verdade. Escrever as vezes requer aquela vontade e ânimo que não se tem sempre e é normal rsrs.

    ResponderExcluir
  6. Pois é, estou bem decepcionado que não trouxeram Pidgeot e Primeape de volta. E ver Ash voar nas costas de Ho-Oh seria muito lindo! Eu gostaria bastante.

    Agradeço pelo comentário! ^-^

    ResponderExcluir
  7. Uhum. Eu penso em uma ideia bem final de Sol & Lua, no quesito imagens mostrando o rumo que os personagens tomaram. E eu jamais vou perdoar esse especial por não ter trazido de volta Pidgeot e Primeape. Eu amo Lapras, é literalmente um dos meus 10 Pokémon preferidos, mas esses dois mereciam bem mais ter voltado.

    Penso bem semelhante a você. Eu consigo não estar satisfeito com o especial, mas apreciar todos os pontos positivos que vieram com ele. Alguns detalhes são realmente muito bons, mas quando se vê o todo, se pensa nas tantas coisas que queríamos, parece insuficiente. Eu me pego bem dividido, tiveram episódios que amei e outros que detestei, apesar de que, se tirar o fator nostalgia e referências, acredito que nenhum dos episódios que tivemos até então entraria no meu Top 10 de Jornadas. Na realidade, existe um que acho que cumpriu com excelência o seu papel, mas escreverei sobre depois.

    Agradeço pela compreensão! ^-^

    ResponderExcluir
  8. Exato. Eu amo o Lapras, mas ele já voltou em Johto e os outros dois não. Também não tenho nenhum desses episódios como um de meus preferidos de Jornadas. Aliás, eu estava vendo a lista de episódios de Jornadas, e percebi como é a série mais difícil de se avaliar até agora, porque tem muitos episódios fracos e que deixam a desejar mas tem MUITOS episódios que são tipo 10/10 ou perto disso. É maluco isso kkk. Eu fiz o meu top 10, mas vou esperar acabar esse especial para ver se o último episódio entra na lista. Estou guardando para comentar minha lista quando vc fizer a sua hahahaha.
    Fiquei curioso sobre qual desses episódios foi perfeito na execução para você. Vou aguardar seu texto sobre o tema, mas vou deixar registrado meu palpite e chutar que foi o episódio da pesca com a Misty. Achei ele perfeito nos pequenos detalhes.

    ResponderExcluir
  9. Acho que podiam ter feito mais episódios para "finalizar" a jornada do Ash, ele é uma personagem com muita história e muitos desfechos para acabar em apenas 11 episódios. Porém, isso me faz pensar que só estão dando uma pausa na jornada dele mesmo e que provavelmente ele vai voltar em breve, talvez até um pouco mais velho para conectar com a história dos novos personagens

    ResponderExcluir
  10. hoje foi adcionado 15 novos episodios dublados de jornadas supremas pokemon na netflix voces vao conseguir adcionar eles hoje ou vai leva um tempo pra voces fazerem isso?

    ResponderExcluir
  11. Johnny Edwin Da Cunha Cruz24/02/2023, 16:54

    Onde tem uma Latias, tinha que ter um Latios. Afinal, eles são como irmãos. Isso que dizer, como eu suspeitei, não haverá caotura, coisa essa que deveria ter ocorrido antes do Campeonato Mundial.

    ResponderExcluir
  12. Também acho que poderiam ter feito mas eps, no entanto, não querendo frustrar suas esperanças, mas acredito que já frustrando, um dos diretores deu uma entrevista dizendo que Ash sempre terá 10 anos quando for tratado no anime, o que já mata a ideia de ele ser pai da Liko no próximo anime. Até disse que existe alguma chance de vermos ele no futuro de novo, mas com isso de ter sempre 10 anos, é complicado. 😅

    ResponderExcluir
  13. Faz sentido, mas, ao mesmo tempo, não. Se o Latios tivesse sido supostamente capturado por alguém, como Tobias já teve um, Latias estaria teoricamente sozinha. Mas, o roteiro não quis assim. Agora, é esperar para ver.
    Agradeço pelo comentário! ^-^

    ResponderExcluir
  14. Opa, não sou eu quem cuido das multimídias do site, mas tenho certeza de que meu amigo adicionará assim que possível. Não acredito que seja tudo hoje, talvez nenhum hoje, mas também não deve demorar tanto. ;)

    ResponderExcluir
  15. Justamente! Tem uns episódios que são péssimos, totalmente desnecessários ou mal construídos, mas quando eles queriam ser bons, eles conseguiam com maestria. Vai ser um prazer ler o seu top também! 😁
    Acertou! Kkk Acho que ele foi espetacular nas referências, na caracterização da personagem, teve uma batalha breve, mas bonita em termos de animação; etc, etc, etc. Gostei demais dele!

    ResponderExcluir
  16. Exato. Dá até raiva porque então eles sabiam sim como acertar no ponto que queríamos, mas preferiam fazer fillers ou episódios mal construídos. Por exemplo, na primeira parte de Jornadas tem aquele episódio que os Pokémon do Goh entram em conflito no Parque Cerejeira. Imagina isso no laboratório do professor Carvalho com os Pokémon do Ash, seria demais. Fan service puro.

    Sim, esse episódio foi o que trouxe as melhores referências recentemente. Tipo a Misty usar o Politoed nessa batalha, sendo que foi ele que ela utilizou contra o Ash naquele duelo pelo Totodile, quando ainda era um Poliwag. Achei lindo como ela traz à tona aquele lado mais pirralho do Ash, fazendo caretas e sendo ácido com ela kkkk. Só lamento que quando esse episódio chegar no Brasil oficialmente e for dublado, não teremos aquela dublagem clássica maravilhosa. Eu queria tanto que Jornadas tivesse sido dublada pela equipe clássica devido a tantos retornos memoráveis. Fico imaginando o episódio do Paul, eu amava a voz do dublador dele. Mas paciência, faz parte. Não repara o desabafo do fã kkk.

    ResponderExcluir
  17. Por sinal, esse é um dos meus argumentos para uma futura postagem. Agora que sabemos que Jornadas foi a última série do Ash, o que torna as críticas a ela ainda mais pesadas, porque não dar real foco aos Pokémon antigos? É engraçado você mencionar isso, porque eu pensei exatamente a mesma coisa. Goh teve um episódio só para mostrar os seus Pokémon capturados vivendo o dia a dia no Parque Cerejeira. Isso porque ele já tinha capturado vários e usava poucos, então os roteiristas quiseram contemplar os mais apagadinhos também. Mas, e o Ash? Os dois episódios no Laboratório do Professor Carvalho foram muito rasos no quesito Pokémon do Ash. O segundo foi bem melhor, mas ainda não deu para extrair tanto, o foco era o treino com o Paul e o novo ataque de Gengar. Já o foco do primeiro era GaryxGoh e Moltres, puxando um pouco para Infernape. O que custava um ep do Ash cuidando dos Pokémon do laboratório, dedicando uma dia completo ao lado deles? É tão óbvio que os fãs gostariam que chega a dar raiva. kkk

    Sim, eu estranhei bastante a nova voz brasileira da Misty, já em Sol & Lua. Mas, deixa eu te dar uma boa notícia, vi hoje que a voz do Paul vai continuar a mesma. A dele, do Steven e de mais dois personagens dessa fase final de Jornadas. Acho que foram Alain e Flint. Na realidade, os eps já devem até ter saído dublados hoje na Netflix.

    ResponderExcluir
  18. Cara, realmente decepcionante. Até o episódio do Cilan e do Brock tava bacana a progressão da história, formando o grupo novamente e apresentando a Latias

    Depois disso, foram só aventuras esporádicas atrás de aventuras esporádicas. Nem o lendário episódio dos Três Iniciais me animou tanto assim

    É meio triste e decepcionante que vai simplesmente acabar assim, em feijoada. Tomara que o Ash tenha alguma participação, ou ao menos seja citado no próximo anime

    ResponderExcluir
  19. Nunca esperei uma nova região, um novo torneio, salvar o mundo ou algo do tipo. Mas, pq diabos não trabalharam nos reencontros com personagens e antigos pokémon do Ash? Não fizeram isso em Jornadas e nem nos episódios extras. Não consigo pensar no propósito disso tudo além de "olha só, esse é o final do Ash. Poderia ser bem melhor, mas infelizmente tudo vai continuar na sua imaginação"

    ResponderExcluir
  20. Eu entendo bastante a sua frustração. Particularmente, não estou satisfeito também com esse especial, apesar de que tem alguns pontos muito bons que também não nego. Penso parecido com você, nem Jornadas e nem esse arco final em específico conseguiram ser o que os fãs mereciam para o final do Ash e do Pikachu. Abordarei mais sobre isso quando terminar o especial, lançando uma postagem sobre a minha opinião específica sobre cada ep e a geral sobre o arco inteiro.

    Mas, eu adianto que não gostei do episódio do trio também. Pelo contrário, para mim é um dos piores episódios que tiveram até então, pior até que outros bem clichês, porque esse ep tinha a obrigação de ser incrível e ele não foi, entende? O ep do Beartic ninguém esperava nada, o da lua também não. Mas esse retorno do Squirtle, ainda mais com Bulbasaur e Charizard juntos, deveria ser incrível, mas não foi. E isso automaticamenre me faz sentir que ele é pior do que esses superfillers que citei agorinha. Enfim, na minha postagem eu vou tentar explicar melhor porque acho esse ep tão ruim kkk, apesar de muita gente ter amado só por se tratar do Squirtle voltando e por ter o abraço bonitinho na cena final.

    Eu torço para Ash ser mencionado também, mas não sei se vão querer citar ele tão cedo. Talvez esperem os fãs ficarem mais tempo com saudade, infelizmente... Agradeço pelo comentário! ^-^

    ResponderExcluir
  21. Leonardo A. Caldas25/02/2023, 05:30

    O estranho do episódio 9 é que a Frillish da Jessie na tinha evoluído mas pq voltou a ser um Frillish?

    ResponderExcluir
  22. Leonardo A. Caldas25/02/2023, 05:34

    O estranho do episódio 9 é que a Frillish da Jessie na tinha evoluído para Jellicent mas pq voltou a ser um Frillish?

    ResponderExcluir
  23. Evoluiu não, moço. Kkkk Eu fui até conferir aqui, para ver se tinha esquecido desse detalhe, mas não evoluiu.

    ResponderExcluir
  24. Sabe que eu acho que todos esses episódios focados no Goh, aliado ao fato de ser a série final do Ash, me faz pensar que originalmente o Goh seria o novo protagonista depois da saída de Ash. Estavam querendo forçar um pouco para que quando ele o substituísse, aceitaríamos melhor por ser um personagem já conhecido e com algum desenvolvimento. Sem mencionar que o objetivo do Goh de capturar todos os Pokémon é surreal de tão infinito quanto possa ser, ou seja, perfeito para durar gerações como protagonista. Mas devem ter percebido o hate em cima do personagem e mudaram os planos. Realmente acredito nisso. E o pior é que esse ranço com o Goh por parte dos fãs veio pelo simples fato de forçarem a barra no foco nele. Se tivessem feito algo mais natural como foi com a Dawn, onde em DP o Ash dividiu o protagonismo com ela, talvez as pessoas não tivessem implicado tanto. Pois parecia que o Ash e suas batalhas do Campeonato da Coroação estavam ficando em segundo plano, justamente numa série que almejava ser épica. Uma pena porque o Goh em si é um personagem ok, não desgosto dele e acho legal mostrar um personagem com introversão social, até me identifico. Mas faltou equilíbrio.

    Nossa, se for o mesmo dublador vou ficar muito feliz mesmo. O do Alain também é muito bom. Depois vou assistir a versão dublada então, valeu pelo aviso.

    ResponderExcluir
  25. Mas desde quando tinha a obrigação de ser incrível? Desde o início do especial a pokemon company já tinha avisado que o anime seria sobre ser episódios comemorativos do ash e que não seria lá essas coisas, para mim, coisas como trabalhar o encontro de personagens deveriam ser feitas em jornadas, esse especial só serviria como um "completamento" Para a série. Acho que os fãs colocaram um pouco de expectativas altas demais para algo que não seria tão fantástico, certo que eles poderiam fazer muitos fanservices e etc, mas sempre foi o jeito que a pokemon company trabalhou com o anime, infelizmente, vale lembrar que o foco e vender pelúcias, então tanto faz isso no final das contas.

    ResponderExcluir
  26. Mas até que isso da idade nem incomoda tanto, é o mesmo esquema dos Simpsons e muitas outras séries e animes. O complicado é a correria em acabar a história de um personagem desse jeito 😅 Não estou torcendo contra os novos personagens, mas tomara que o Ash não demore muito para voltar kkk

    ResponderExcluir
  27. Entendo. Kkkkkk
    Agradeço por deixar o seu comentário! ^-^

    ResponderExcluir
  28. Ok, vamos começar com uma distinção. Esse arco final do Ash não tem grandes situações, então, coerentemente, poderia ser muito exagerado querer imaginar Squirtle voltar para algo tão importante como a luta final da Batalha da Fronteira, por exemplo, que foi o motivo do seu último retorno. Aqui eu concordo contigo sobre não ter obrigação de ser tão incrível. Mas, acontece que incrível não necessariamente é épico, não necessariamente é complexo. E aqui eu discordo de você. Prova disso é que acho o episódio da Misty sensacional. Ora, esse episódio não é do especial também? Não é uma trama bem simples? Claro que é. Então, quando uso o termo incrível, é no sentido de muito bom, porque, ao meu ver, o episódio de Squirtle não foi muito bom. Volto a repetir, não precisava ser épico. Só não vou tentar esclarecer mais meu ponto de vista porque estou guardando para a minha postagem, mas, dando uma pequena prévia, você fazer o enredo do episódio da volta do Squirtle ser um mal entendido bobo que só deixa o trio e ele e Ash terem cenas fofas nos momentos finais? Sério? A gente só tem direito a 24 minutos de Squirtle trabalhando com o antigo grupo, mas, na realidade, só nos dão 4?
    E escrevo mais, você argumentou que a Pokémon Company sempre foi assim, mas o retorno do Lapras em Johto dá uma surra no retorno do Lapras agora. Detalhe que esse retorno é depois de mais tempo e uma ocasião especial, a despedida final. E é porque eu odeio o especial? Não, como disse, eu amei o episódio da Misty e alguns outros que não quero citar por enquanto.
    Então, resumidamente, entendi seu ponto, esse arco tem um clima simples, digno da série original, mas isso não o impede de ter episódios com tramas boas. Quando escrevo "obrigação" é porque Bulbasaur, Charizard, Squirtle e Pikachu são o quarteto de ouro do anime. Como você faz um enredo que não desenvolva cenas muito boas e bonitas entre eles, entende? Em Hoenn a gente viu eles dormindo juntos, treinando juntos, brigando de vez em quando, mas logo se ajudando. Ash olhava para eles e pensava "aqui que minha jornada começou". Agora, foi só um episódio esquecível, no qual Ash ficou tentando entender até o final porque Squirtle estava com raiva dele.

    ResponderExcluir
  29. Sim! Com a revelação de que Ash vai sair, a impressão que dá é essa. O anime seria do Goh, mas, como os fãs não aceitaram ele, pularam para outros protagonistas. E concordo muito com você, esse protagonismo duplo começou com uma mentira. Depois de Ash se tornar campeão em Alola, os fãs estavam loucos para ver como se seguiria. Revelaram que teria outro protagonista com igual protagonismo a ele. Até aí, tranquilo. Mas, quando o anime começou, para cada um episódio do Ash, tinha 3 ou mais do Goh. E, enquanto nos episódios do Ash o Goh tinha desenvolvimento, com novas capturas e formando novos laços, no do Goh Ash ficava só seguindo ele e opinando sobre suas escolhas. Para ser justo, do meio para o final, Ash passou a ter mais destaque, mas aí boa parte do público já detestava o Goh. Apesar de ele não ser o meu amigo do Ash favorito (é um dos menos, na verdade), também gosto bastante dele, até chorei quando ele e Ash se despediram. Kkk

    Nada! ^-^

    ResponderExcluir
  30. Sim, exato. O estrago estava feito quando mudaram o foco para o Ash novamente. Acho que pegou muito ele ter pego o Suicune e o Ash só olhando kkkk. A galera ficou muito brava kkk

    ResponderExcluir
  31. E tem mais, que no filme 4 e na própria série original Suicune é um Pokémon que parece ter certa conexão com Ash. Kk Mas, provavelmente a captura dele por parte de Goh foi uma referência a ser o primeiro Lendário capturável nas reides da Tundra da Coroa.

    ResponderExcluir
  32. verdade. Eu só fico imaginando se o Eusine de Johto descobrir. Ele é fissurado no Suicune e ficou p da vida ao saber que o Suicune apareceu para o Ash, imagina se descobrir que um moleque o capturou kkkkkk

    ResponderExcluir
  33. Ansioso pelo post🙏

    ResponderExcluir
  34. Ele ia surtar. Kkkkk Uma coisa que me fez falta em Jornadas também foi ver um pouquinho do Ash explicando indiretamente a sua mudança de opinião. Quando Eusine quis pegar Suicune, Ash achou aquilo uma coisa absurda. Com Goh, ele não só achava normal, como dizia que ainda batalharia contra o Lendário. Acho que faltou o roteiro trabalhar a mudança de comportamento, mesmo que de forma bem breve, só para não parecer contraditório.

    ResponderExcluir
  35. Sim. Esses detalhes faltaram mesmo. Aquele episódio no começo de Jornadas com o Celinho em Ecruteak era a oportunidade perfeita pra voltar a esse tema.

    ResponderExcluir
  36. Sou super fã de pokemon, então eu acho que não poderia ser melhor, pois eles querem chegar a um episódio do qual ash esteja em completa sintonia com os pokemon, se tornando amigos completamente deles, um ''Mestre Pokemon'' que basicamente é oque motivou o nosso ash por tantos e tantos episódios.Ele já é um campeão absoluto, ele conheceu muito além do que qualquer um , o ash só precisa daquele sentimento mesmo de missão comprida, e se o último pokemon tiver que ser com o ho-ho, que seja, vai nos mostrar que agora até ele , o pokemon, ele encara como qualquer amigo, e sabemos como o ash trata seus amigos :), por que ao contrário do ash de outras temporadas,agora ele sabe que esses pokemon existem entre eles, e não será mais uma surpresa, e sim um convivio e tanto, uma alegria para o ash dele poder ser amigos de todos , tanto pokemon quanto humanos, dos que ele conheceu até o momento.

    ResponderExcluir
  37. Bela visão! Eu espero que esse episódio me faça chorar. Kkk
    Agradeço por deixar o seu comentário! ^-^

    ResponderExcluir
  38. Será que vai sair com áudio em português?

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar