logo

Pokémothim

Análise: Luxray


Boa noite povo! Aqui estou eu trazendo mas uma análise de sexta-feira para vocês! Hoje eu trouxe um dos meus Pokémon do tipo Electric favorito em questão de design, Luxray! Vamos conferir?

 Luxray



Electric
Neverused

Habilidades

Rivalry: Aumenta o Atk. e o Sp.atk em 25% se seu oponente for do mesmo sexo do seu Pokémon. Diminui o Atk e o Sp.atk em 25% se o seu oponente for do sexo oposto.

Intimidate: Quando entra em batalha, diminui o Atk do seu oponente em 1 nível.

Guts (Hidden Ability): Aumenta o Atk em 50% quando está sobre o efeito de status (Burn, Paralyze, Sleep, Poison, Freeze). O efeito de Burn de diminuir o Atk não é aplicado.

Base Stats

Valores correspondentes ao Lvl.100

Tabela de dano

x0--/--
--/--
Electric Flying Steel
x1Normal Fire Water Grass Ice Fighting Poison Psychic Bug Rock Ghost Dragon Dark Fairy
x2Ground
x4--/--

Overview
Na minha humilde opinião, Luxray tem o melhor design de Pokémon do tipo elétrico, mas no que ele tem em beleza falta em stats. Sim, ele tem um ótimo Atk e um Sp.atk razoável, mas sua Spd não é nada boa, deixando Luxray uma presa fácil para vários Pokémon como Krookodile, Mamoswine e Excadrill. E nem adianta pensar em sorte, porque basta olhar as defesas dele para perder suas esperanças. Mas ainda sim, graças ao seu stat de 120 de Atk, sua habilidade Guts e seu movepool extremamente forte, Luxray pode acabar com times inteiros se a pessoa não estiver preparada para contê-lo.

Movesets
Luxrei leão -
● Wild Charge
● Facade
● Crunch
● Superpower | Ice Fang
Ability: Guts
Item: Flame Orb
Nature: Jolly
Efforts: | 6 HP | 252 Atk | 252 Spd

Esse é o melhor set que Luxray pode usar. Wild Charge é o seu STAB e melhor golpe junto com Guts, embora tenha um certo dano ao usá-lo. Facade é um ótimo golpe para Pokémon com a habilidade Guts, já que o efeito de BURN não é aplicado, e Facade tem sua base power dobrada para 140, que fica ainda mais poderoso com Guts. Crunch é para cobrir Luxray contra Ghost e Psychic. No último slot temos Superpower para ajudar contra Pokémon do tipo Steel e Rock, já que seus outros ataques não vão dar muito dano a esses tipos, porém você pode optar por Ice Fang para cobrir contra Pokémon do tipo Ground, embora não irá infligir tanto dano e Facade é uma melhor escolha contra eles (exceto contra inimigos com fraqueza x4 contra golpes do tipo Ice, como Garchomp e Gliscor, que são obliterados pelo Ice Fang do Luxray caso ele esteja com Guts ativado). Vale lembrar que, nesse set, Luxray tem defesas extremamente baixas e tomará dano constante do BURN, o que significa que ele não irá durar muito sem um Cleric no time.

Outras Opções
Naive (Nature): Recomendado para fazer um Luxray Mixed.

● Volt switch: Muito bom para um set Mixed, mas deve-se ficar atento a switch-in de Pokémon do tipo Ground.

T-Wave: Sempre bom para limitar o seu oponente e, quem sabe, dar outspeed em alguns.

Companheiros de Equipe
Usando o Luxray como sweeper não te deixa muitas opções na hora de escolher os companheiros de equipe. Uma das coisas que você pode fazer é trazer um Pokémon do tipo Flying ou com Levitate para dar switch-in em golpes do tipo Ground. Outra coisa que você pode fazer é trazer um Wish Passer, já que Luxray não irá durar muito na batalha. Recomendo fortemente o Vaporeon para essa última tarefa.

Checks e Counters
Luxray não tem defesas boas e nem muita velocidade, e isso é crucial na hora de resistir. Não vou falar todos que podem derrotar o Luxray aqui porque, acredite, são MUITOS (Não é a toa que ele está na tier NU). Mas os mais notáveis são M-Gyarados, Excadrill, Mamoswine, Metagross, M-Aerodactyl e vários outros Pokémon que aprendem Earthquake que, infelizmente, é tiro e queda para o nosso querido Luxray.

Revisão: Rafha

Quer dar alguma sugestão de análise? Clique aqui e escreva o nome do Pokémon que você deseja!
Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.











----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar