logo

Pokémothim

Análise: Chandelure


E aí, pessoal! Como tem passado? Chegou o momento de mais uma análise ao site. Espero que gostem!
Nessa semana, o Pokémon que balança ao ritmo do lustre, o destemido espírito ígneo, Chandelure!


Chandelure


FireGhost
Underused

Habilidades

Flame Body: Caso o usuário dessa habilidade seja atingido com um movimento de contato, o adversário tem 30% de chances de se queimar.

Flash Fire: Multiplica o poder dos movimentos tipo fogo por 1.5x, caso seja o usuário seja acertado por um movimento desse tipo.

Infiltrator: O usuário ignora os efeitos de Reflect, Light Screen, Safeguard, Mist e Substitute

Base Stats



Tabela de dano

x0Normal Fighting
Bug
Poison Steel Ice Fire Grass Fairy
x1Dragon Psychic Electric Flying
x2Rock Ghost Ground Dark Water
x4--//--


Overview
Chandelure já esteve em posição melhor em tempos passados. Mas uma nova geração não trouxe mudanças bruscas como era de se esperar. O motivo dele residir em Underused é seu ataque especial monstruoso, mas um medíocre status HP. Sua velocidade também não ajuda muito comparado a outros Pokémon, que podem fazer sua alegria acabar em dois atos. Apesar de tudo, o lustre fantasma impõe bastante respeito e pressão, sendo um excelente Wallbreaker em Underused.

Movesets
- From the Chandelier -
● Trick
● Fire Blast | Flamethrower
● Energy Ball
● Shadow Ball
Ability: Flash Fire
Item: Choice Specs
Nature: Timid | Modest
Efforts: | 4 HP | 252 Sp.Attack | 252 Speed

Trick é um movimento chave. Então o usuário pode trocar Choice Specs com usuários que dependam de item, e não fariam com ele bom proveito, atrapalhando sua estratégia. Esse é um bom truque para stalls. Fire Blast é alternativo com Flamethrower, STAB fogo por poder base e accuracy, a escolha é sua. Energy Ball para cobrir a fraqueza aos tipo Ground e Water e Shadow Ball como STAB Ghost.
  

- SubCM -
● Substitute
● Calm Mind
● Flamethrower
● Shadow Ball
Ability: Pressure
Item: Choice Specs | Life Orb
Nature: Timid
Efforts: | 252 Attack | 4 Defense | 252 Speed
Um moveset SubCM comum, que aproveita desses dois slots no moveset junto de mais dois movimentos, ambos STAB. O ataque especial de Chandelure já é alto, pode crescer ainda mais com o uso de Calm Mind, mas deve ser feito com cautela. Para isso, talvez uma série de "posicionamentos" podem lhe ajudar a escolher a hora correta de utilizá-lo. Ressaltando: Flamethrower e Shadow Ball são ofensivos obrigatórios que agem como STAB.
  
Outras Opções
● Choice Scarf: Você quer Sweepar um tipo Water? Com um Choice scarf pode ser. Você poderia me ouvir, e funcionar como Revenge Killer, é só ao seu Chandelure equipar. É um ótimo item para funcionar como RK, mas isso nem sempre é garantia, principalmente se o seu adversário resistir ao seus ataques.

Companheiros de Equipe
Começando com o básico Stealth Rock. Pokémon que possuam defog ou rapid spin poderão tornar a estadia de Chandelure mais calma e livre de maiores problemas. Para uma de suas maiores ameaças, os tipo fada como Florges podem liquidar Hydreigon. Tal como barreiras especiais para segurá-lo, assim como Chansey. Toxicroak por exemplo é ótimo para segurar Vaporeon. Porém, deve se escolher o que melhor se adapta a sua equipe, estratégia e modo de jogar.

Checks e Counters
O que pode acabar com Chandelure está agrupado em dois times: As barreiras e os ofensivos. Para os "barreiras", temos então aqueles que resistem bem a movimentos especiais, o que tornará nosso macabro candelabro em apenas um fraco lampião. Dentre esses podem ser citados Vaporeon, Tentacruel e Florges. Ainda nesse grupo há usuários de item de defesa que podem lhe surpreender por portar Assault Vest e lhe retirar toda a sua barra de energia em um piscar de olhos. E para os ofensivos, se tem os usuários prioritários de movimentos Dark, como Sucker Punch. Hydreigon é um exemplo de ameaça ofensiva porque um Dark Pulse seu é fatal.

Revisão: Diego


Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.

--------------------------------------------------------------------------------------
Faça parte da Colmeia Pokémothim! Junte-se à nossa equipe:
--------------------------------------------------------------------------------------
Sobre Minhocafrita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar