logo

Pokémothim

Pokémon Lendários: Hoenn Parte 1


Iremos começar Hoenn com os Regis, obviamente. Mas antes de iniciarmos as curiosidades de cada um, vamos entender como eles surgiram.



Kyogre, Groudon e Rayquaza foram criados com o papel de criar a terra. Kyogre criou os mares. Groudon os continentes. Rayquaza criou o ar. Depois da criação dos continentes e oceanos, Kyogre e Groudon começaram a se confrontar em busca de supremacia. Rayquaza sabendo da batalha entre os titãs, desce dos céus para tentar impedir o prosseguimento da batalha. Agora surgem duas teorias:


Teoria 1: Rayquaza conseguiu interromper a batalha e aprisionou Kyogre em uma caverna nas profundezas do mar e fez o mesmo com o Groudon, porém em uma caverna de lava. Depois do confronto formou-se a pangeia. Rayquaza então criou Regigigas para que ele conseguisse separar os continentes. Depois de deixar os continentes como conhecemos atualmente, Regigigas passou seus poderes para três corpos, criando assim Regirock, Regice e Registeel e então partiu em direção ao seu templo em Snowpoint City, em Sinnoh. 


Teoria 2: Rayquaza criou os Golems como uma maneira de auxilia-lo na batalha contra Kyogre e Groudon. Depois de finalmente conseguirem interromper a batalha, Rayquaza com a ajuda dos Golems prenderam Kyogre em uma caverna nas profundezas do mar e Groudon em uma caverna de lava. Depois do confronto a pangeia se formou e o trio de Golems se uniu para formar o Regigigas para mover os continentes. 

Depois de viajar nas teorias (acredite na qual você quiser) vamos para as peculiaridades.


Regirock - O Pokémon Rocha Polida


Regirock é o primeiro do trio de Golems. Bom, acho que vocês já pegaram a referência. Ele, assim como Regice e Registeel, tiveram seus designs baseado na criatura mitológica Golem. Este é criado usando magia em algo inanimado, no caso do Regirock ''algo inanimado'' foram as pedras. Quando se fala nos Regis muitos levantam a bola para ''O que eles têm na cara?" Fato que é explicado na criação de um Golem. Para cria-lo necessita de magia e do inanimado, como citados acima no texto, além desses dois elementos é necessário escrever, em hebraico (nos jogos está em braile), a palavra EMET (que significa verdade) na sua face. E quando um Golem fica fora de controle a única maneira de pará-lo é escrevendo MET (que significa morte) também na sua face, fazendo com que ele retorne ao inanimado. 

Golem
Regirock tem seu corpo inteiramente feito de pedra e, quando sofre dano em batalha utiliza o próprio mineral para se recompor. Pelo fato de derivar-se de algo sem vida o Pokémon não possui cérebro nem coração, fato que intriga os cientistas. Outro ponto a se destacar é a presença de rochas de todos os lugares do planeta em seu corpo. 

Regirock foi selado pelos humanos nas Ruínas do Deserto


É o Pokémon de número 377 na National Dex. Nos jogos ele pode ser encontrado na Desert Ruins (Ruby, Sapphire, Emerald, Omega Ruby e Alpha Sapphire) e Underground Ruins (Black 2 e White 2).

Parece que o Regirock não curte muito as telonas e só apareceu brevemente no filme Pokémon: Lucario e o Mistério de Mew

Dentre os Golems, Regirock possui a maior DEF.

Regice - O Pokémon Iceberg


Assim como o Regirock, Regice provém de uma matéria inanimada, desta vez a matéria em questão é o gelo. 

Segundo pesquisas o gelo encontrado no seu corpo provém do gelo localizado nos polos do globo terrestre. E algumas pesquisas vão além e afirmam que o gelo foi criado durante uma era glacial

O Pokémon suporta temperaturas de até -200 graus Celsius, fato esse que impede que o Golem de gelo seja derretido por magma e consiga congelar tudo que está em seu entorno. 

Alguns afirmam que a solidez do gelo se deve ao fato do Pokémon ter adormecido por milhares de anos em uma iceberg. 

Regice foi selado pelos humanos na Caverna da Ilha


É o Pokémon de número 378 na National Dex. Nos jogos ele pode ser encontrado na Island Cave (Ruby, Sapphire, Emerald, Omega Ruby e Alpha Sapphire) e Underground Ruins (White 2).

Regice também não curte muito as telonas e só apareceu brevemente no filme Pokémon: Lucario e o Mistério de Mew.

Dentre os Golems, Regice possui a maior SP DEF.

Registeel - O Pokémon de Ferro

Assim como seus irmãos, Registeel provém da matéria inanimada, a diferença é que segundo pesquisas, o aço de seu corpo não provém da terra

Pesquisadores ficam boquiabertos ao perceberem que o metal presente no seu corpo não é apenas duro e resistente, ele possui flexibilidade, fato nunca antes visto em nenhum metal proveniente da terra. Além de seu corpo ser oco. 

Ainda não se sabe como o Pokémon se alimenta e o que ele come. 

O metal encontrado no seu corpo é mais duro do que qualquer outro tipo de metal existente, além do mais o corpo do Registeel não pode ser arranhado

Alguns cientistas afirmam que a rigidez do seu corpo se deve ao fato da pressão subterrânea exercida em cima daquele Pokémon. 

Registeel foi selado pelos humanos na Ancient Tomb


É o Pokémon de número 379 na National Dex. Nos jogos ele pode ser encontrado na Ancient Tomb (Ruby, Sapphire, Emerald, Omega Ruby e Alpha Sapphire) e Underground Ruins (Black 2).

Registeel também teve uma breve aparição no filme Pokémon: Lucario e o Mistério de Mew.

Dentre os Golems, Registeel possui DEF e SP DEF muito equilibradas. 

Vou finalizar os Golems com algumas observações. Algumas características que estão apenas em um Golem, servem para os três, como a rigidez do corpo, as referencias mitológicas e os hábitos alimentares. 


O trio, para os humanos, apresentavam um poder imenso, por isso foram selados em lugares separados. E juntos, são a chave para libertar o colossal Regigigas.



Latias e Latios foram criados por Arceus e receberam a missão de serem os guardiões do infinito e protegerem todas as dimensões existentes. Eles representam o Yin-Yang da franquia Pokémon. Latios carrega em seu peito um triângulo vermelho e Latias carrega em seu peito um triângulo azul e, assim como outros diversos lendários eles aparecem apenas para treinadores de coração puro. 

Latias - O Pokémon Eterno
Latias vive em pequenos rebanhos formados não só por Latias, mas por alguns Latios também. Por ser muito inteligente o Pokémon consegue sentir as emoções de todos os seres humanos e se comunicar com os mesmos. Latias também consegue detectar a presença de almas ruins por perto. 

Latias consegue se esconder dos humanos e Pokémon ficando invisível e/ou se transformando em outro monstrinho, isso acontece devido a textura de suas penas que ao se balançarem criam um tipo de camuflagem

Quando se sente ameaçado, além de se camuflar, emite um grito extremamente alto e foge imediatamente. Latias dificilmente faz contato com os Pokémon, quem dirá com os humanos. 

É o Pokémon de número 380 na National Dex. Nos jogos, ele pode ser encontrado andando pela região de Hoenn (Sapphire, Emerald e Alpha Sapphire) e andando pela região de Kanto (Heart Gold).


Latias possui DEF e SP DEF maior que seu irmão.  

Latios - O Pokémon Eterno
Latios possui uma habilidade chamada ''Visão compartilhada", essa habilidade faz com que os outros treinadores e Pokémon consigam ver o que o Latios está vendo ou pensando. Assim como Latias, Latios é extremamente inteligente, com isso consegue compreender a linguagem dos seres humanos. Por uso de telepatia ele consegue sentir o humano e/ou Pokémon mesmo escondido. 

Latios tem como característica se abrir para os treinadores e contar o que ele realmente está sentindo, porém ele só conversa com treinadores compassivos

Com sua aparência aerodinâmica e encolhendo suas patas ele consegue voar mais rápido que jatos extremamente potentes

Apesar de possuir um poder assombroso, é pacifico e não gosta de batalhas

É o Pokémon de número 381 na National Dex. Nos jogos, ele pode ser encontrado andando pela região de Hoenn (Ruby, Emerald e Omega Ruby) e andando pela região de Kanto (Soul Silver).


Latios possui ATK e SP ATK maior que sua irmã. 

Uma última observação: Latias, Latios, Heatran (região de Sinnoh) e Cresselia (região de Sinnoh) são os únicos lendários a possuírem gênero

Terminamos a primeira parte de Hoenn por aqui. Estamos falando de uma região que possui 10 lendários, então resolvi dividir. A segunda parte falaremos sobre Kyogre, Groudon, Rayquaza, Jirachi e Deoxys.


Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani e pelo Walisson (membros do site). Como alguns Pokémon carecem de informações, os textos não ficam padronizados. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia, Serebii, GeraçãoPowerUp e Portal dos Mitos
Sobre Rodrigo Mantovani Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar