Pokémon Lendários: Sinnoh Parte 2


Chegamos à segunda parte da região de Sinnoh. Sim, já tivemos a primeira. Está perdido? Sinnoh pt 1 ...só porque sou gente boa =D

Então, simbora??
Heatran - O Pokémon Domo de Lava


Heatran habita cavernas vulcânicas e graças ao formato de seus pés, ele consegue escalar paredes. Parece uma tartaruga sem casco, devido a isso podemos compara-lo à criatura mistica tartaruga mundo e ao pré histórico Anquilossauro.


O corpo do Pokémon é feito de um aço muito resistente. Mas devido a sua temperatura, o aço é parcialmente derretido e se torna manchas em seu corpo.

O sangue fervente, como magma, circula seu corpo.

É o Pokémon de número 485, na National Dex. Nos jogos, ele pode ser encontrado na Stark Mountain (Diamond, Pearl e Platinum), Reversal Mountain (Black 2 e White 2, com o item Magma Stone) e Scorched Slab (Omega Ruby e Alpha Sapphire).

Heatran protagonizou apenas o filme Pokémon: Arceus e a Joia da Vida.

Tem uma tipagem exclusiva AÇO e FOGO.

Outra exclusividade do Pokémon é o movimento Magma Storm.

Ao lado de CresseliaLatios e Latias, Heatran possui gênero, porém ele não é definido.

Regigigas - O Pokémon Colossal
Ligado diretamente a criação do mundo Pokémon, Regigigas, segundo lendas, moveu os continentes com cordas e os posicionou como nós conhecemos hoje. Assim como os regis, esse Pokémon é baseado no mitológico golem (saiba mais sobre o golem). 

As lendas afirmam que esse colossal Pokémon deu origem a outros três monstrinhos. Usando o inanimado ele criou RegirockRegice e Registeel

Depois de mover os continentes, ele criou um templo em Sinnoh, mais precisamente em Snowpoint City, e o lugar veio a se tornar sua moradia.


É o Pokémon de número 486, na National Dex. Nos jogos, ele pode ser encontrado no Snowpoint Temple (Diamond, Pearl e Platinum, requer o trio de regis), na Twist Mountain (Black 2 e White 2, requer o trio de regis) e na Island Cave (Omega Ruby e Alpha Sapphire, requer o trio de regis e só está disponível durante o dia).


Regigigas possui um movimento exclusivo, o Crush Grip

Giratina - O Pokémon Renegado 
Giratina era tido como um Pokémon muito violento, devido a isso foi banido por Arceus, que o mandou para o mundo distorcido. Nesse mundo paralelo, tudo que conhecemos é distorcido e estranho.

Como Sinnoh é ligada ao cristianismo, Giratina é tida como Lúcifer do mundo Pokémon. A pedido de Deus, Miguel baniu o irmão Lúcifer do mundo, mandando ele para o inferno (mundo distorcido na franquia Pokémon).

Lúcifer, o anjo caído
O Pokémon observa o nosso mundo através do mundo distorcido e, algumas lendas afirmam que o Pokémon aparece em cemitérios para buscar as almas.

Através do Griseous Orb ele atinge a sua forma original. 


É o Pokémon de número 487, na National Dex. Nos jogos, ele pode ser encontrado na Turnback Cave (Diamond e Pearl), no Distortion World (Platinum) e no Soaring in the Sky (Omega Ruby e Alpha Sapphire). 


Mais um lendário com tipagem exclusiva DRAGÃO e FANTASMA.

Giratina também possui um movimento exclusivo, o Shadow Force.

Cresselia - O Pokémon Lunar


Segundo lendas, quem dorme com a pena da Cresselia terá sonhos alegres. Ela representa a lua crescente. 

Quando voa, o Pokémon libera partículas brilhantes de suas asas, formando algo semelhante a uma aurora boreal. 

Nas noites de lua crescente, a aurora da sua cauda se estende e ondula lindamente. 

Ele é o Pokémon de número 488, na National Dex. Nos jogos, ela pode ser encontrada andando pela região de Sinnoh (Diamond, Pearl e Platinum), na Marvelous Bridge (Black 2 e White 2) e na Crescente Isle (Omega Ruby e Alpha Saphirre). 

Cresselia não protagoniza nenhum filme. 

Lunar dance é um movimento exclusivo da Cresselia.

Cresselia, HeatranLatios e Latias, são os lendários que possuem gênero.

Ela é a antagonista do lendário Darkrai. Enquanto ela representa os sonhos o Pokémon noturno representa os pesadelos. 



Phione - O Pokémon Viajante dos Mares
Phione é o único lendário que pode ser obtido através do breed. Ele habita mares quentes e navega em busca de comida. 

O Pokémon sempre volta para o lugar do seu nascimento, independentemente da distância, ele sempre volta ao lugar onde foi originado. 

O Pokémon infla o saco de flutuação e, obviamente, fica flutuando pelos mares. 

É o Pokémon de número 489, na National Dex. A única maneira de obtê-lo é fazendo breed com o Manaphy.

Phione não estrelou nenhum filme. 

Terminamos a segunda parte de Sinnoh por aqui. A terceira parte falaremos sobre Manaphy, Darkrai, Shaymin e Arceus, finalizando, a região de Sinnoh. 


Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani e pelo Walisson (membros do site). Como alguns Pokémon carecem de informações, os textos não ficam padronizados. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Serebii, Bulbapedia e Portal dos Mitos

2 comentários:

  1. Carlos Eduardo Carissimi Vinad08/03/2017 13:02

    acho que houve um pequeno erro, Phione TEM um filme o qual protagoniza, que é "Pokémon Ranger and the Temple of the Sea", que é o nono filme da franquia, mas a matéria esta muito boa ^^

    ResponderExcluir
  2. Não amigo, é o Manaphy o protagonista desse filme.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!