logo

Pokémothim

SPOILERS!! História de Ultra Sun e Ultra Moon - Parte 1

Se você está lendo este artigo, eu aposto que você está preparado para um bando de spoiler!

A menos que você tenha entrado por engano, então vamos te dar aquela chance de fugir daqui.

Conseguiu correr?

Olha lá, hein...


Eu avisei!


SPOILERS ABAIXO!




Primeiro, uma recapitulação de tudo que já vazou:

Demais informações como treinadores, Necrozma e mais.


Hoje, falaremos sobre a história dos novos jogos.



Para começar, veja quais são os Pokémon exclusivos de cada versão:

Clique para ampliar
 

A maioria das coisas continua acontecendo, mas acontece em uma ordem cronológica diferente. O que eu quero dizer com isso? Por exemplo: você continuará a enfrentar o Ilima e os grunts da Team Skull na ilha de Melemele, mas ao invés de encontrá-los na marina da cidade de Hau'oli, você encontrará na saída da cidade.


Uma das mudanças primárias que se vê é que o Ultra Recon Squad aparece logo na cutscene entre o título dos jogos e a escolha do inicial. São eles que tentam pegar a Lillie quando ela está fugindo com Nebby da Aether Foundation.

 

Falando em inicial, você o escolherá antes. Quem o entregará será Kukui, pois você está prestes a entrar na grama alta sem Pokémon. Sendo assim, quando você encontra a Lillie pela primeira vez, você já terá seu inicial (e não vai precisar esperar 10 minutos pra resetar seu jogo até conseguir um inicial shiny). Enquanto os Spearows atacam Nebby, um deles irá atacar você, e você não precisará mais defender o Cosmog com seu corpo, já que você tem seu inicial; você iniciará uma batalha com um Spearow, contudo, outros 3 continuam a atacar Nebby, que se defende e fazendo a ponte desmoronar, como nos primeiros jogos. Tapu Koko o resgata e te dá a Sparkling Stone.


Ignorando o que será o mesmo e alguns encontros com a Recon Squad, que não falam muito e só batalham duas vezes contigo, outras mudanças são:

Nebby se perde em Seaward Cave ao invés de se perder no Meadow de Melemele. 

Você irá para Akala de Mantine ao invés de ir de barco.

Você enfrentará o totem Marowak ao invés da Salazzle.

Enfrentará o totem Araquanid, que ataca e espanta os Wishiwashi que estavam se reunindo.

Você buscará itens que pertencem a outros Pokémon no trial da Mallow, e vai batalhar contra eles.

Você conhece Lusamine, enfrenta Nihilego pela primeira vez num portal que se abre na Aether Paradise, aprende que a Ultra Recon Squad está trabalhando com a Aether para buscar mais informações sobre as UBs e volta para o seu Trial, na ilha de Ula'Ula.

Você precisará alinhar os Charjabug para ativar a máquina de Sophocles, em seu trial.

O totem Togedemaru absorve a energia da máquina com o seu Lightining Rod.

Infelizmente não conseguimos acompanhar o trial da Acerola, mas sabemos que o totem continua sendo Mimikyu. Após isso, você enfrentará a Team Skull em Po Town, assim como nos jogos originais. Enquanto você derrota Guzma e ganha o Buginium-z, Lillie e Nebby são sequestrados por Plumeria e levada à Aether Paradise.

A Lusamine continua surtando. Só que, ao tentar usar os poderes de Cosmog para abrir o portal ao mundo da Nihilego, Nebby não consegue abrir - segundo Lusamine, por causa do amor que ele tem por Lillie, que o fez se conter (para não morrer). Uma brecha se abre, ela batalha contra o protagonista e usa novamente o poder de Cosmog para abrir o Ultra Wormhole para seguir ao Ultra Space, na intenção de parar o Necrozma. Gladion tenta impedi-la, dizendo que não pode perder mais ninguém, como perderam o pai deles. Ela e Guzma seguem no Ultra Wormhole e nenhuma UB é liberada, por enquanto.

O Ultra Recon Squad fica horrorizado com os atos egoístas da presidente Lusamine, e auxilia o protagonista em sua jornada, informando que os lendários Solgaleo ou Lunala poderiam ajudá-los a abrir um portal.

Assim como nos jogos originais, você seguirá para Poni, mas você conhecerá a Mina em sua cidade natal, antes de conhecer a Hapu, que acaba de ser escolhida para ser a Kahuna da ilha, por Tapu Fini. Você seguirá para a Exeggutor Island para pegar a Moon Flute ou a Sun Flute, mas dessa vez, irá sozinho, sem a Lillie. Você terá que derrotar os Pinsir que estão irritando os Exeggutor e, em troca, eles auxiliaram a alcançar a flauta, que só poderá ser acessada com a ajuda do Pokémon.

[Continua no próximo episódio artigo!]

O próximo artigo já está no ar! Confira:

Sobre Matheus Miranda
24 anos, Teresópolis – RJ. Empresário, formado em Administração. Fascinado por Pokémon aquáticos e chocolate desde seus 6 anos. Gastou muitas pilhas jogando no GameBoy Color, perdeu muitas TCG e tazos no bafo e adora escrever teorias e especulações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar