logo

Pokémothim

Expectativas para Sun e Moon

Com as novidades de Sun & Moon chegando todo mês, esperem que a Pokémothim vá trazer muitas notícias e especulações em primeira mão nos próximos meses!



Como teremos novidades nesta quinta, dia 02, é claro que vamos comentar o que poderemos ter de novidades! E para isso, analisamos os últimos jogos e seus anúncios:

Os jogos X/Y (2013) foram mencionados como os jogos que iriam evoluir a franquia pra um novo estágio. Além de fazer menção à Mega Evolução, introduzido na Sexta Geração, os jogos foram inovadores, ao trazer um novo tipo e uma nova aparência: agora em 3D. Observe abaixo a linha do tempo desde o anúncio até a distribuição dos jogos:
  1. Janeiro/2013 - Anúncio oficial dos jogos em todo o mundo, por Saturo Iwata através da Nintendo Direct, mostrando iniciais, lendários, protagonista em footage;
  2. Fevereiro/2013 - Revelado design e nome de Sylveon, ainda com mistérios sobre seu tipo;
  3. Março/2013 - Silhueta de novo Pokémon mostrada em Pokémon Smash, contudo, nada além foi revelado;
  4. Abril/2013 - Anúncio do 16º filme com a nova forma do Mewtwo, ainda desconhecida;
  5. Maio/2013 - Novos Pokémon anunciados, montaria em Gogoat, customização de protagonista em novo vídeo;
  6. Junho/2013 - Amie, Hordas, Sky Battles, líderes, novos Pokémon, Fairy Type e cidades foram as novidades reveladas em dois trailers;
  7. Julho/2013 - 5º trailer apresentando o professor, os amigos, alguns líderes, mais novos Pokémon e novos ataques;
  8. Agosto/2013 - Outros Pokémon novos e a confirmação da nova mecânica: Mega Evolução, Corina e Mega Lucario foram revelados, bem como Mega Blaziken, Mega Ampharos, Mega Mawile, Mega Absol, Mega Kangaskhan e Super Training, durante todo o mês;
  9. Setembro/2013 - Novos Pokémon: fósseis, primeira evolução dos iniciais e outros; revelada a campeã Diantha, novos megas como Mewtwo X, os iniciais de Kanto e suas megas, e novos ataques, durante todo o mês;
  10. Outubro/2013 - Anunciado Mega Charizard X, Zygarde, formas finais dos iniciais e liberação dos jogos.



Diferente de X/Y, OR/AS (2014), por ser um remake, não seguiu uma linha de revelações tão intensa, já que não teria novos Pokémon ou novas informações, apenas novos designs. Ainda assim, toda revelação dada, era um hype diferente. Mostramos todas as novidades aqui na Pokemothim, desde seu anúncio até a sua distribuição, como vemos abaixo:
  1. Abril/2014 - Revelação oficial de Diancie;
  2. Maio/2014 - Anúncio de OR/AS com suas capas reveladas, da qual Groudon e Kyogre apareciam diferentes, sem maiores informações;
  3. Junho/2014 - Mega Sceptile, Mega Swampert, Mega Diancie e suas tipagens, Primal Groudon, Primal Kyogre, times vilãs e campeão foram oficialmente revelados;
  4. Julho/2014 - Steven revelado ter Mega Metagross no time, Design de alguns líderes e Elite, Cosplay Pikachu e ability de Mega Diancie;
  5. Agosto/2014 - Novas megas, contests, Shiny Beldum, Trainer Horde Battles, movimentos especiais do Pikachu Cosplay foram anunciados;
  6. Setembro/2014 - Mega Sharpedo, Mega Gallade e Mega Camerupt anunciados, com suas habilidades, tipagens e stats, além dos movimentos especiais e habilidades de Kyogre e Groudon, além da confirmação das Mega de Latias e Latios;
  7. Outubro/2014 - Mega Glalie e Mega Steelix anunciados com a demo, além de demais megas anunciadas, bem como a capacidade de planar com Lati@s;
  8. Novembro/2014 - Anúncio de lendários disponíveis em ORAS e liberação dos jogos.



Com os jogos da Sexta Geração, podemos ver um padrão entre o anúncio e a distribuição dos jogos que poderá ser usada nos jogos Sun/Moon:
  1. Sempre é anunciado um Pokémon inicialmente, como Diancie e Sylveon, que terão algo a ver com os novos jogos. No caso de Sun e Moon, em Fevereiro, Magearna foi relevada.
  2. No mesmo mês, foi anunciado oficialmente os jogos, através da Direct. Em Março não houveram anúncios, mas nos últimos jogos, o anúncio foi feito um mês após ou antes da revelação do novo Pokémon.
  3. Após a revelação do novo Pokémon, maiores informações sobre ele são liberadas, como foi o caso da Magearna que teve seu tipo confirmado em Abril.
  4. Apesar do anúncio de Sun e Moon ter apenas revelado o nome dos jogos, em Maio, finalmente tivemos o primeiro trailer, mostrando os iniciais e suas tipagens, a região, lendários, professor e continuação da caracterização de protagonistas. Nos jogos anteriores, também foram revelados footages oficiais dos jogos, mostrando rapidamente as cidades, apresentando os iniciais e os lendários, além de algumas outras informações, exatamente como Sun e Moon.
  5. Agora que as informações principais já foram reveladas, as informações complementares serão anunciadas. Sendo assim, o início das revelações dos novos Pokémon, a distribuição especial de lançamento e mais cidades devem ser as novidades de quinta, dia 02 de Junho.
  6. Em todo jogo de Pokémon há um quest, que o jogador pode optar por jogar ou não na maioria das vezes, sendo opções como Contests, Super Contests e Musicals, ou que envolvam batalhas, como a Battle Tower, Battle Frontier, Battle Park, Battle Subway, Battle Maison, Battle ResortWhite Treehollow e Black Tower ou apenas algo simples e que auxilie o jogador, como Trick HouseAmie ou Super Training. Normalmente, esse side quest é anunciado no quinto/sexto mês, portanto poderá ser o anúncio de Julho.
  7. Mais tarde, uma informação importante é relevada. Sempre há uma inovação extra nos jogos que mexe em todo o competitivo. Em X/Y foi anunciado um novo método de evolução: Mega Evolução; em OR/AS foi anunciada a Primal Reverse. Agosto poderá ser o mês da revelação da novidade da Sétima Geração.
  8. Um mês faltando para a distribuição dos jogos é quando costumam anunciar a primeira evolução dos iniciais, como ocorreu em Kalos, contudo, acredito que dessa vez, esse anúncio possa ocorrer antes! Já em Outubro é comum ser anunciado o terceiro lendário dos jogos: Mega Rayquaza foi anunciado em 10/2014, bem como Zygarde que foi descoberto somente após o lançamento de X/Y, em 10/2013.
  9. Pouco antes da distribuição dos jogos, as últimas informações são reveladas, como a forma final dos iniciais, o campeão da região e equipes vilãs, para então, ser distribuído o jogo, em Novembro.

DeviantArt do autor Blargen69

Sendo assim, o que é possível esperar nesta quinta-feira?!
Possibilidades são inúmeras, mas algo tem uma probabilidade enorme de ocorrer: o anúncio de novos Pokémon! Como já mostramos aqui, inspirações não faltam.

Não podemos esquecer que Ash-Greninja nos dá a possibilidade de uma nova mecânica no jogo; bem como que a ligação entre Zygarde e Alola ainda não foi revelada, uma vez que o Pokémon não se transforma em sua forma completa nos jogos da Sexta Geração.

Será que vamos ter mais Megas? Quantos novos Pokémon teremos em Alola? Teremos novos meios de transporte? Quantos novos itens, ataques, mecânicas e, quem sabe, tipos, podem ser apresentados nesta nova Geração?

São tantos mistérios que ainda desvendaremos em Alola nos próximos meses... Quais são suas expectativas?! Nos contem tudo nos comentários!



Fiquem ligados em mais novidades e teorias originais, na Pokemothim!
Sobre Matheus Miranda
24 anos, Teresópolis – RJ. Empresário, formado em Administração. Fascinado por Pokémon aquáticos e chocolate desde seus 6 anos. Gastou muitas pilhas jogando no GameBoy Color, perdeu muitas TCG e tazos no bafo e adora escrever teorias e especulações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar