logo

Pokémothim

Easter Eggs de Sun e Moon - Nintendo e Filmes

Temos um novo quadro semanal? Estamos tentando ter um novo quadro semanal.

Pelo menos até os easter eggs se esgotarem, nós vamos trazer para nossos seguidores diversas referências para você ver com seus próprios olhos enquanto joga. Ou, lógico, ver se você deixou de notar uma ou outra.


Se você não viu na semana passada, nós falamos sobre a Equipe Rocket!
Clique e confira os artigos:
4º: Kanto
5º: Johto
6º: Hoenn
7º: Sinnoh
8º: Unova
9º: Kalos


Hoje vamos falar sobre um tema que foi bem abordado nos novos jogos: A Nintendo.

-"Mas como assim, querido colunista?" olha o outro, se achando
A empresa foi citada nos jogos, mas não de maneira direta, e sim, super referenciada. Veja os casos abaixo:


1) My Body is Ready

Logo no começo do jogo, o professor Kukui instrui que seu Pokémon o ataque, para que ele possa estudar seus movimentos. Nesse momento, ele lança a icônica citação, feita pelo executivo da Nintendo, o Reggie Fils-Aime, durante a demonstração da Nintendo do Wii Fit no E3 de 2007. No vídeo, que pode ser visualizado abaixo, o executivo responde ao Shigeru Miyamoto que "seu corpo está pronto" (my body is ready), que virou um meme para os Nintendistas.




2) 7,8/10 - Too much water. ¯\_('--')_/¯

Para todos que já jogaram Pokémon Snap o Poké Finder algumas vezes, notaram que um dos comentários nas fotos é mais que interessante. O comentário cita a avaliação que os jogos Omega Ruby e Alpha Sapphire levaram, pela IGN. A avaliação dava uma nota de 7,8, cujo máximo é 10, pois - segundo eles, o jogo tem muita água (too much water). É dito que esse comentário tende a aparecer com mais frequência, quando você tira uma foto na praia de Hau'oli, do lado direito.



3) Consoles e mais consoles

Eis que você acaba de começar um jogo novo no Nintendo 3DS e esfregam na sua cara um Wii U e um GamePad. O que dizer sobre esse protagonista que mal conhecemos e já sabemos que ele tem mais dinheiro que a gente? Pelo menos, mais que eu, no caso.




Sendo só essas as referências da Nintendo, que tal falarmos sobre os filmes?



4) Conta Comigo (Stand By Me, 1986)
Antes de sair de casa, que tal dar uma olhada na TV? Ao interagir com a TV da sala, é dito:
"They are showing a movie on TV. The scene is showing four boys walking down a set of railroad tracks… But it's time you get going!"
(Eles estão mostrando um filme na TV. A cena mostra quatro garotos andando por trilhos de trem... Mas é hora de ir! - Tradução livre)
A cena descrita é a do filme Stand By Me, de 1986 (Conta Comigo, em português). Ainda, essa é a mesma cena que é citada nos jogos da primeira geração e seus remakes - caso o você escolha jogar como um rapaz.



5) Mad Max - Estrada da Fúria (Mad Max: Fury Road, 2015)


Quando você estiver passando pela cidade de Po Town, haverá um capanga da Team Skull no topo de um carro. Quando ele o vê e inicia uma batalha, ele vai dizer "What a Lovely Day!" (Que dia agradável!), uma citação do filme Mad Max, de 2015.



6) The Wonderful Wizard of Oz (O Maravilhoso Feiticeiro de Oz, 1940)

Ao encontrar com o Samson Oak na ilha de Ula'ula, o mesmo informa como encontrar a biblioteca da cidade de Malie. Para chegar lá, basta seguir a Black-Brick Road (estrada de tijolos pretos/negros). Esta é uma citação ao conhecido filme do Feiticeiro de Oz (ou Mágico de Oz, como você deve conhecer), do qual a protagonista, Dorothy, tem que seguir a estrada de tijolos amarelos para encontrar com o Feiticeiro.



Sendo só por hoje, gostaríamos de saber o que estão achando do quadro!
Estão conseguindo encontrar as referências?
Tem alguma que vocês gostariam que a gente mostrasse aqui?




Fiquem ligados para mais novidades e teorias super interessantes, só na Pokémothim!
Sobre Matheus Miranda
24 anos, Teresópolis – RJ. Empresário, formado em Administração. Fascinado por Pokémon aquáticos e chocolate desde seus 6 anos. Gastou muitas pilhas jogando no GameBoy Color, perdeu muitas TCG e tazos no bafo e adora escrever teorias e especulações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar