logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Slugma e Magcargo


Oláá treinadores!

Hoje vamos para a região de Johto e falar sobre dois Pokémon de fogo, o Slugma e Magcargo! Ambos os Pokémon são baseados no Cherufe, um humanoide do mal feito de lava e pedra. 

Mesmo que as lendas falam que ele é humanoide, há muitas representações do Cherufe e uma delas é semelhante ao Slugma e sua evolução, por isso a referência. 


O Cherufe é um humanoide folclórico da mitologia Mapuche, o monstro habita as piscinas de lavas que estão localizadas nos vulcões chilenos. 

No folclore chileno, as erupções vulcânicas e terremotos são feitos pelo Cherufe e só há uma maneira de acalmar o monstro, com oferenda humana. 

Os Mapuches acreditam que os eventos geológicos como terremoto e erupções vulcânicas não significam apenas a ira do Cherufe. Significam também o nascimento de uma nova criatura. 


Slugma - O Pokémon Lava
 

Nunca dorme. Ele precisa se manter ativo para que seu corpo não esfrie e endureça. É comum ver Slugma em áreas vulcânicas e é muito lento. 


Procura áreas quentes para se agrupar com outros da mesma espécie. 

Slugma não tem sangue, ao invés disso, o Pokémon possui magma quente circulando pelo seu corpo, fazendo a mesma função do sangue. 

É o Pokémon de número 218, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido nas rotas 16, 17 e 18(Gold, Silver, Crystal, Soul Silver e Heart Gold), Fiery Path(Ruby, Sapphire, Emerald e ORAS), no Mt Ember(Fire Red e Leaf Green), na Stark Mountain(Diamond, Pearl e Platinum) e, Friend Safari e rota 13(XY, preciso de um amigo com a tipagem fogo no safari).

Slugma evolui para Magcargo no level 38. 

Slugma é a junção de slug(lesma) e magma. 

Slugma, Torkoal, Litwick e Mega Camerupt são Pokémon de fogo mais lentos da franquia. O Slugma possui a menor Sp Def e a menor base total de status entre os Pokémon do tipo fogo. 

O Slugma possui uma base de status de 250, confira os dados sobre o Pokémon:


Magcargo - O Pokémon Lava

O casco localizado nas suas costas é formado quando a lava do corpo do Magcargo fica fria. O casco é frágil, podendo trincar com um simples toque. 

O Pokémon é tão quente, que as vezes sua casca explode por causa da temperatura. Se esse Pokémon estiver na chuva, as gotas d´água que tocarem o corpo do Magcargo vão instantaneamente evaporar e, ao redor dele, vai surgir uma névoa densa. 


A temperatura corporal deste Pokémon é altíssima, atingindo 10.000 ºC. 

É o Pokémon de número 219, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido no Mt Ember(Fire Red e Leaf Green), Stark Mountain(Diamond, Pearl e Platinum) e no Friend Safari(XY, precisa de um amigo com a tipagem pedra no safari).

Magcargo é a junção magma e escargot(caracol em francês). 

Magcargo é o único Pokémon com a tipagem FIRE e ROCK, além disso, é o único Pokémon ROCK Type que possui uma pré-evolução que não tem a tipagem. 

A temperatura corporal do Magcargo, é muito maior que a do sol. 

O Magcargo possui uma base de status de 430, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia. 

Espero que tenham gostado. Até a próxima! 

Referencias: Bulbapedia e Serebii

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar