logo

Pokémothim

Anime Sun & Moon: O Que Esperar das Quartas de Final da Liga?


Olá, Thunders!


Agora que os participantes das quartas de final da Conferência Manalo foram revelados, gostaria de analisar as possibilidades para as quatro lutas dessa fase da liga. Antes disso, por as prévias mostrarem que a primeira luta será com cada treinador usando apenas um Pokémon, entende-se que todas sejam 1vs1, por isso trabalharei com essa informação.


James x Gladio


A luta será entre Lycanroc e Mareanie, como já revelado. Tratando-se de considerar todas as possibilidades, há a chance do Pokémon dos tipos Água e Venenoso evoluir, mas acredito que seja muito baixa. Além disso, mesmo que as cenas da prévia dessa luta dessem a entender que o James estaria se saindo melhor, até pela comemoração do resto da Equipe Rocket, é certeza que o seu oponente que ganhará esse combate.

Algo a se considerar é que, diferente de como estava na batalha contra a Jessie, o James usa a Pulseira Z, o que é uma confirmação de que usará o Movimento Z do tipo Noturno, até para compensar o fato de a sua parceira não ter tido a oportunidade de passar para essa fase e usar o Movimento Z exclusivo do Mimikyu. Além disso, uma cena revelada confirma a execução do ataque especial. Por outro lado, por usar o Lycanroc, Gladio também pode utilizar um Movimento Z, seja do tipo Dragão ou Pedra, anteriormente usados pelo Pokémon.

Vale lembrar que o Gladio derrotou os quatro Kahunas, e quando apenas tinha derrotado a Olívia possuía o Cristais Z dos tipos Dragão, Normal e Pedra; ou seja, ele pode revelar mais três novos Movimentos Z, com maiores chances de serem dos tipos: Noturno, Lutador e Terra.


Ash x Hibi


Decidueye e Rowlet irão se confrontar na segunda luta dessa fase, de modo que Hibi terá a sua aguardada revanche e cumprirá a promessa de uma batalha envolvendo Movimentos Z por parte dos dois. Sendo assim, é provável que Ash volte a usar o Movimento Z Explosão Floral, por ser possível ver o Cristal Z do tipo Grama em sua Pulseira Z, assim como no primeiro confronto deles.

Por todo o esforço do Rowlet e o fato de ser mostrado "preso" nas prévias, há uma forte possibilidade de o inicial cuspir a Everstone e evoluir. Porém, o fato de estar vestido como a sua forma final remete à clássica questão de "eu não evoluí, mas sou tão forte quanto a minha evolução", muito presente em alguns Pokémon do Ash, como o Bulbasaur, Pikachu e Squirtle. Dessa forma, a evolução não poderia acontecer, mas existem as duas possibilidades.

O ataque usado para prender a sombra do Rowlet, e, consequentemente, ele, foi o Manilha Sombria, movimento assinatura do Decidueye, que o permite usar o seu Movimento Z exclusivo. Assim, o mais provável é que o Cristal Z que Hibi ganhou do seu avô tenha sido o Decidium Z, o qual será mostrado nessa luta, que julgo ser o Ash o vencedor.


Chris x Kiawe


A partir daqui, os Pokémon terão que ser especulados. Acredito que o Chris utilize o Vikavolt novamente, até por ser ele o seu Pokémon capaz de executar o Movimento Z do tipo Inseto, e essa é a última surpresa que o treinador ainda não mostrou na liga. Quanto ao Kiawe, por acreditar que ele vença essa batalha, vejo a possibilidade de ele usar o Marowak de Alola ou o Turtonator novamente, mas, se quiser acompanhar o oponente aéreo, a escolha ideal seria o Charizard.

Se o Charizard for o Pokémon selecionado pelo Kiawe, ele, além de possuir vantagem por seu tipo, poderá realizar o Movimento Z do tipo Voador, pois sabemos que, no time do seu treinador, ele é o único capaz de fazer isso. Caso outro seja escolhido, apostaria na execução do Movimento Z Cataclismo Pírico, o do tipo Fogo.


Guzma x Vitória


Essa última luta é a mais difícil para prever os Pokémon escolhidos. Vitória já usou Eevee e Primarina, podendo optar por escolher qualquer um deles novamente.

Diria que a Primarina seria uma escolha mais plausível, por ela saber que seu adversário é extremamente forte. No entanto, se Vitória revelasse mais uma estratégia, assim como fez quando ensinou um golpe de Gelo para o seu inicial, e mostrasse seu outro Pokémon evoluído, seria um diferencial. Dessa forma, a treinadora estaria usando um Pokémon novo e ainda poderia, caso evoluísse para Vaporeon, utilizar o Movimento Z Hidrovórtice, o outro que tem além do já usado na liga, pois acho difícil que a Primarina execute algum além do seu exclusivo.

Não creio que o Guzma volte a usar o Scizor, exceto se quiserem manter algum suspense como fizeram em Kalos, para que não saibamos os Pokémon de algum adversário poderoso. O chefe da Equipe Skull deve usar o Golisopod ou revelar algum outro novo companheiro que derrote Vitória e o permita chegar às semifinais. Para a segunda opção, minhas principais apostas são Ariados, Masquerain ou Pinsir. 

Ainda vale mencionar uma mínima chance de Vitória revelar ter capturado o Dewpider que se apaixonou por ela em um episódio passado, o que geraria uma provável ótima batalha entre Araquanid e Golisopod.


FINALIZAÇÃO DA LIGA


Para evitar repetições, sugiro que leia o post sobre a previsão de todas as etapas da liga, que estará no fim dessa análise. Mas, de forma mais atualizada, já sabemos que, diferentemente de como previ, quem passou das oitavas de final foi o James, ao invés da Jessie, e a primeira luta das quartas será dele contra o Gladio, o que faz o padrão de confrontos se basear, como um todo, em ímpares e pares, incluindo os vencedores dessa atual fase. Ou seja, ainda acredito que a primeira versão especulada estivesse certa, principalmente por agora ela seguir um mesmo raciocínio.

Outro detalhe a ser pontuado é o fato de as quartas de final serem batalhas com cada participante usando apenas um Pokémon, da mesma forma como foi na fase eliminatória inicial e nas oitavas. Isso levanta a possibilidade de que, talvez, a liga toda seja composta por batalhas de um contra um, até como forma de evitar a repetição dos mesmo Pokémon, já que, por existirem muitos protagonistas lutando, todas as batalhas são mostradas.

Por outro lado, por as próximas rodadas se tratarem das semifinais e da final, espera-se que a quantidade de Pokémon usados aumente para, pelo menos, dois nas semi e três na última. Assim, a Conferência Manalo seria mais semelhante às ligas passadas.

A respeito da quantidade de episódios, por as batalhas aparentarem continuar rápidas nessa próxima fase da liga, diria que, além dos dois próximos já confirmados, haverão entre 4 e 8 episódios. Isso porque, do modo que os confrontos estão sendo mais ligeiros e mostrados muitos em um único episódio, a terceira e a quarta luta das quartas de final podem ocorrer no mesmo episódio que encerrará a luta do Rowlet contra o Decidueye, ou podem ter um único episódio só para elas duas, mas não acredito que cada uma tenha um exclusivo.

A luta que teorizo entre o Ash e o Guzma poderia ter dois episódios cheios, porém, pelo mesmo motivo de antes, diria que é provável que possua apenas um, mas que, ao menos, seja só para essa batalha.o confronto entre Gladio e Kiawe diria que o máximo a se esperar seria um único episódio também.

Por fim, para a final, eu diria, mais uma vez, dois merecidos episódios, mas podendo ser um. E contra o Royal Mask a mesma situação. Assim, deixo mais claro o porque de cogitar essa quantidade de episódios, considerando o que se espera da duração das batalhas com base nas outras ligas, mas também lembrando que essa tem ocorrido de forma mais direta.


Agradeço a todos que leram, espero que aproveitem os próximos episódios e até as futuras publicações!


Leiam Também:



Assistam aos Episódios:

Sobre Ersj
anos, Recife-PE, tem Pokémon como a sua franquia preferida desde os 7 anos. Sua mídia favorita é o anime, seguida dos jogos da saga principal e de Pokémon Go. Ama livros e séries, principalmente de fantasia; os filmes que mais assiste são animações, e “Imagine Dragons” é a banda pela qual tem maior apreço. Seu Pokémon predileto é o Pikachu e seu maior sonho é se tornar um escritor.
E-mail: ersj@pokemothim.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar