logo

Pokémothim

Pokémon Sword & Shield: Habilidades, Itens e Movimento


Olááá treinadores!

Na abertura do Campeonato Mundial de Pokémon, foi revelado o novo trailer de Pokémon Sword & Shield, que mostrou um pouco sobre o meta game, como habilidades novas e itens novos. Confira:



Além das novidades em relação aos jogos, tivemos novidades em relação ao TCG, com as novas mecânicas de carta: V e GX Tag Team. Como é um universo muito especifico, e não conheço tanto sobre, não vou me aprofundar, deixando apenas o trailer abaixo para vocês conferirem as novidades:



Então, agora que já vimos os dois trailers, vamos discorrer sobre as novidades!


Novos Itens

Room Service


O primeiro item se chama Room Service, que faz com que o Pokémon que esteja carregando ele tenha sua velocidade diminuída durante a Trick Room

Para quem não sabe, a Trick Room faz com que as velocidades dos Pokémon sejam invertidas, ou seja, o Pokémon mais rápido vai se tornar o Pokémon mais lento. 

Com o Room Service diminuindo sua velocidade, esse efeito na Trick Room será benéfico, já que ele poderá ser um dos primeiros a atacar. 

A ideia é colocar esse item em Pokémon que sejam lentos e que tenham ataques fortes, para conseguir ir derrubando adversários. 

Lembrando que o Trick Room só dura cinco turnos, ou seja, tem que tentar causa o máximo de dano possível ou, no melhor cenário, vencer a partida, nessas rodadas. 


Eject Pack


O Eject Pack, faz com que os Pokémon que estejam segurando esse item saiam da partida automaticamente em caso de ter algum status reduzido

Na minha opinião, é um item arriscado, pois a maioria dos ataques de status são usados no início da partida, ou seja, o seu Pokémon voltará para a bag logo no começo. 

Então tome cuidado, no começo, quando ainda estamos conhecendo mais sobre esse item, use-o em Pokémon que você não costuma colocar item e bole um estratégia em cima disso. 

Outra dica é usar da mesma maneira que foi retratada no trailer, em Pokémon que possuam golpes que diminua o status dele mesmo


Habilidades


Tivemos duas novas habilidades reveladas, Neutralizing Gas e Mirror Armor. A primeira foi confirmada para o Galarian Weezing e a segunda foi confirmada como Hidden Ability do Corviknight.


Galarian Weezing


A habilidade Neutralizing Gas, fará com que as habilidades de todos os outros Pokémon(inclusive o seu) sejam anuladas


Corviknight


O Corviknight terá a habilidade Mirror Armor como sendo a sua Hidden Ability, ou seja, só em casos raros o Pokémon manisfestará essa habilidade. 

Mirror Armor fará com que todos os ataques que podem reduzir a sua estatística sejam refletidos, ou seja, apenas o seu Pokémon estará protegidos e quem sofrerá a redução no status, será o monstrinho que lançou o movimento. 

Vale ressaltar que não temos a informação de movimentos que possuam efeitos secundários que afetam o status, serão refletidos. É bem provável que não, pois o movimento não causa o efeito diretamente, é uma consequência. 


Movimento


No trailer tivemos a revelação de um novo movimento, o Breaking Swipe, que diminui o ataque de todos os Pokémon atingidos

Detalhe que, em batalha em dupla, o movimento afeta os dois adversário

NÃO foi revelado a tipagem do movimento.


Dynamax


Finalmente as primeiras revelações sobre os efeitos do Dynamax sobre os Pokémon, confira:

  • O Pokémon enquanto está na forma Dynamax, tem menor chance de ficar ''flinched'' após receber um Fake Out(exemplo)
  • Efeitos secundários dos movimentos são otimizados, ou seja, um movimento que pode causar paralisia, faz com que todos os Pokémon adversários fiquem paralisados, exemplo de uma batalha em dupla. 

Leia também:



--------------------------------------------------------------
A Pokémothim agora está no WhatsApp!
Clique e participe do nosso grupo!
--------------------------------------------------------------
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar