logo

Pokémothim

Anime Sun & Moon: O que esperar da final?


Olá, Thunders!

Como o final da Liga Alola está chegando, nada melhor do que teorizarmos um pouco sobre o que ocorrerá nessa luta final! Dessa forma, mostrarei as principais possibilidades para essa batalha.


Ash x Gladio




Os Pokémon usados pelo Gladio serão Silvally, Lycanroc e Zoroark; que enfrentarão Pikachu, Lycanroc e Melmetal. Pela prévia, já foi confirmado que Torracat estará de fora da luta, o que é compreensível por haver uma pequena rivalidade entre Pikachu e Silvally, além de serem os Pokémon principais dos seus treinadores. Outra confirmação é que o Meltan evoluirá antes da batalha, com a participação do Professor Carvalho, sendo uma referência ao Pokémon Go.

Aparentemente, a primeira luta será entre Silvally e Pikachu. O do tipo Normal usará a memória do tipo Lutador, pela coloração adicionada, mas, por ser um tom parecido, talvez possa ser a do tipo Terra, pois seria uma vantagem contra o oponente e faria mais sentido. Há sempre a possibilidade de o treinador ter trocado de Pokémon sem que tenha sido derrotado, mas, por vermos o roedor Elétrico lutando contra Lycanroc, a maior possibilidade é que Silvally tenha sido vencido.

A partir daqui, terá que ser mera especulação. Acho que Pikachu será derrotado pelo Lycanroc e, assim, ocorra uma dessas duas possibilidades:

1ª - Lycanroc Forma Noturna continua em campo e enfrenta Lycanroc Forma Crepúsculo. Não creio que o primeiro venceria. Ou a vitória seria do segundo, ou daria empate e os dois seriam eliminados. A questão é que, caso o do Ash chegue a enfrentar outro oponente além da sua versão noturna, seria o Silvally, se houvesse retornado para a Pokébola, ou o Zoroark, sendo a arma secreta do Gladio. Seja qual for o caso, acredito que ele perca e, assim, Melmetal derrote quem estiver faltando.

2ª - Gladio retorna Lycanroc para a Pokébola e usa Zoroark, que enfrentará Melmetal. Dessa forma, o do tipo Metal venceria, mas seria derrotado por Silvally, caso não tenha sido eliminado, ou pelo Lycanroc. Assim, Ash usa o seu lobo e derrota os Pokémon restantes do rival.

Ao observar detalhadamente a prévia, percebi que Gladio está com o Cristal Z do tipo Pedra, e Ash com o do tipo Elétrico, ou seja, tudo indica que voltarão a usar Movimentos Z que já realizaram na liga: o Esmagamento Gigalítico e o Gigavolt Destruidor. Achei a escolha ruim, pois o Lycanroc do rival consegue usar o Devastação do Dragão, e Silvally o Carreira Esmagadora, então, não havia motivos para que fizessem ele repetir um Movimento Z já utilizado.

Quanto ao Ash, mesmo que seja difícil, ainda existe a chance de que, na realidade, o Movimento Z utilizado por ele seja o Choque do Trovão Fulminante, especial apenas do seu Pikachu. Além disso, outros que ele ainda não usou na liga foram: Carreira Esmagadora (Normal), Cataclismo Pírico (Fogo), Corkscrew Crash (Metal), Esmagamento Gigalítico (Pedra) e Tempestade de Gigapedras (Lycanroc). Particularmente, não acho que o primeiro e o quarto devem ser utilizados, por o rival já possuir eles e, no segundo caso, por Ash já ter o especial do Lycanroc.

Por outro lado, essa batalha seria ideal para que o Tempestade de Gigapedras ou o Corkscrew Crash fosse usado, por ser a única luta e a mais aguardada para Lycanroc brilhar, e pelo Meltan/Melmetal ser o único Pokémon que o Ash pegou em Alola a não usar nenhum Movimento Z. Infelizmente, se o que está na prévia não tiver sido um erro de continuidade, o mais provável é que o Gigavolt Destruidor que seja utilizado mais uma vez, ou, se dermos sorte, o Choque do Trovão Fulminante.

Por fim, destaco a possibilidade de mais de um Movimento Z ser usado nessa luta. Pelo que já foi mostrado, assim como nos jogos, cada treinador só pode usar um por batalha, mas, caso queira inovar e surpreender, o anime pode permitir que utilizem mais deles.


FINALIZAÇÃO DA LIGA


Eu realmente continuo achando que o Ash ganhará essa liga. Dois indícios mais recentes que apontam para isso são: o fato de o treinador ter ganhado o Cristal Z do tipo Fogo sem nem ainda tê-lo usado, pois estaria sendo guardado, teoricamente, para a luta contra o Royal Mask; e o Professor Nogueira aguardando essa batalha, que, simbologicamente, precisa ser contra o seu aluno "quase filho".

Sobre a quantidade de episódios, até o momento só temos detalhes do próximo, mas acredito que sejam dois para a luta final. Assim, dependendo da quantidade de Pokémon que o Royal Mask pretenda usar, poderão ser um ou dois episódios para a batalha contra ele. Caso utilize apenas o Incineroar, o mais provável é que seja apenas um.

Com o anúncio do novo anime, é difícil definir ao certo como serão os episódios finais em Alola. Mas, se, de fato, o Ash deixar de ser o protagonista ou for substituído por sua versão paralela do 20° e 21° filme, talvez o vejamos assumir a posição de grande campeão de Alola e finalmente realizar o seu sonho, apesar de, no início da saga, ter sido dito que a região séria como uma "folga" para o treinador do seu sonho de ser um mestre. Outro ponto interessante seria uma comemoração referente a uma formatura, já que esse foi o papel do protagonista nessa saga, formar-se na escola Pokémon.

Por hora, não irei me aprofundar nessas questões, mas gostaria de saber de vocês: Ash será o primeiro campeão da Liga Alola?


Leia Também:

Assista aos Episódios:


--------------------------------------------------------------
A Pokémothim agora está no WhatsApp!
Clique e participe do nosso grupo!
--------------------------------------------------------------
Sobre Ersj
anos, Recife-PE, tem Pokémon como a sua franquia preferida desde os 7 anos. Sua mídia favorita é o anime, seguida dos jogos da saga principal e de Pokémon Go. Ama livros e séries, principalmente de fantasia; os filmes que mais assiste são animações, e “Imagine Dragons” é a banda pela qual tem maior apreço. Seu Pokémon predileto é o Pikachu e seu maior sonho é se tornar um escritor.
E-mail: ersj@pokemothim.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar