logo

Pokémothim

Como Será o Anime Pokémon em Galar: Mecânicas


Olá, Thunders!

Recentemente, as discussões sobre a próxima temporada, ou próximo anime, estão bem acaloradas. Como ainda não se sabe ao certo se essas novidades finalizam a jornada do Ash, ou pelo menos o dessa realidade, ou será um anime paralelo, terminarei a série de especulações sobre uma possível futura saga nos moldes já conhecidos.


LÍDERES DE GINÁSIO E LIGA POKÉMON


Muitos ainda se questionam se em Galar terão oito insígnias, e sim, já foi confirmado que a região terá a mesma quantidade que as seis primeiras. A grande diferença é que, dessa vez, as batalhas de ginásio serão um evento mais grandioso, por ser televisionado e possuir uma maior quantidade de fãs. Tudo isso pode ser inserido de uma forma majestosa no anime.

Um ponto a se destacar é que, assim como houve nos jogos Black & White, em Sword & Shield existem líderes exclusivos de cada versão. Esse não será um problema, pois, igualmente a Unova, o mais provável é que simplesmente selecionem oito para o Ash derrotar, com os demais fazendo apenas aparições especiais. Algo a se pensar é que, parecido com o que houve com a Iris, que no anime deixou de ser uma líder de ginásio, possa ser que o mesmo ocorra com um dos novos companheiros de viagem do protagonista, o que resolveria o problema de mais ginásios do que insígnias para se conseguir.

Ainda, sobre as roupas, é legal notar que os líderes possuem um número que indica algo em suas bermudas, o que poderia ser adaptado de uma forma legal para o Ash. Será que ele teria um uniforme personalizado? Não há nenhum grande motivo para isso, porém, seria legal.

E, sobre a liga, há algo muito importante para ser pensado. Pela primeira vez, haverá uma nos jogos, o que é algo muito bom, mas como isso afeta o anime? Bem, para quem recorda da série Diamante & Pérola, deve se lembrar da explicação da Cynthia, na qual ela diz que o vencedor da liga precisa derrotar a Elite 4 antes de desafiar o campeão da região. Mais recentemente, quando Ash foi questionado sobre o que ocorria posteriormente à liga, o personagem desviou do assunto.

É provável que em Galar haja uma Elite 4 igual como nas outras regiões, mas a descrição da liga, nos jogos, diz que ela serve para que seja escolhido um vencedor para enfrentar o campeão. Ou seja, o jogo afirmou que após a liga já é possível batalhar contra o Leon, o que pode explicar o desvio do Ash sobre o assunto em Sol & Lua, pois os roteiristas devem estar tentando romper essa percepção, até porque, talvez, ela não se faça necessária nem nos jogos.


DYNAMAX E GIGANTAMAX


Certamente, o Ash deverá usar a mecânica do Dynamax, até por ela, aparentemente, ser algo mais "comum", assim como os Movimentos Z. Então, quanto a essa primeira forma, não há muito a se analisar. Mas, o Gigantamax foi apresentado como uma transformação rara, o que me leva a crer que, semelhante ao caso das Mega Evoluções, o treinador poderia ter um exclusivo ou até, como foi com o Lycanroc Forma Crepúsculo, algum que primeiro fosse mostrado no anime para, depois, ir aos jogos.

Seja como for, o protagonista deve utilizar as duas mecânicas, mas com a segunda podendo ser diferenciada, como forma de caracterização e inovação por parte do anime. Ainda vale destacar que, com isso, terá acesso aos G-Max Moves, entretanto, não vejo possibilidade de algo exclusivo nessa parte.


MAX RAID BATTLES E WILD AREA


Acredito que a Wild Area sofrerá a adaptação mais radical para o desenho. Imagino que seja tratada como algo semelhante ao Safári de Kanto, ou apenas zonas mais florestais. O problema é que é nessa zona onde ocorre as Max Raid Battles, e, quanto a elas, tenho duas principais suposições:

O anime pode tratar esse estilo diferenciado de batalha como são os Totens de Alola, Pokémon maiores e mais fortes que o Ash terá que enfrentar para se provar forte e merecedor de algo, ou uma nova atividade apreciada por algum companheiro de viagem (a Misty que gostava de desafios de pesca e a Serena com as corridas de Rhyhorn, por exemplo) ou até algo que ele faz para alcançar o seu sonho. (como a May e a Dawn nos Concursos Pokémon).

A primeira opção é mais simples de se visualizar, além de fazer sentido, pois só se consegue usar o Gigantamax em Pokémon capturados por essas batalhas, ou seja, Ash precisaria ter um motivo para participar de alguma para ter posse de um. Sobre a segunda opção, diversas são as formas possíveis de adaptar isso para o arco de algum novo protagonista que viajasse com o treinador de Pallet.


POKÉ JOBS


Para os Poké Jobs, a adaptação mais fácil de ser feita seria para os conhecidos "fillers". Em todas as temporadas, entre alguns episódios com detalhes importantes, existem sempre os que não agregam muito para a história. Um grande exemplo são os episódios em que os protagonistas trabalham no Centro Pokémon, participam de algum jogo ou algo do tipo. Então, facilmente, esses trabalhos podem servir como episódios mais descontraídos.

Por outro lado, os Poké Jobs, igual como as Max Raid Battles, podem ser tarefas voltadas para algum companheiro de viagem do Ash. O que mais se assemelha à diversidade dessa nova mecânica são as Performances feitas pela Serena, que a cada evento pedia uma habilidade nova para uma ação específica. Diante disso, caso fosse da vontade dos roteiristas, daria para fazer uma adaptação muito divertida. 


Espero que tenham gostado dessa breve série de especulações. Obrigado por terem acompanhado, e, logo, trabalharemos alguns temas sobre esse novo anime.


Leia Também:

Assista aos Episódios:


--------------------------------------------------------------
A Pokémothim agora está no WhatsApp!
Clique e participe do nosso grupo!
--------------------------------------------------------------
Sobre Ersj
anos, Recife-PE, tem Pokémon como a sua franquia preferida desde os 7 anos. Sua mídia favorita é o anime, seguida dos jogos da saga principal e de Pokémon Go. Ama livros e séries, principalmente de fantasia; os filmes que mais assiste são animações, e “Imagine Dragons” é a banda pela qual tem maior apreço. Seu Pokémon predileto é o Pikachu e seu maior sonho é se tornar um escritor.
E-mail: ersj@pokemothim.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar