logo

Pokémothim

Como Será o Anime Pokémon em Galar: O Início


Olá, Thunders!

Aproveitando que a oitava geração está cada vez mais próxima, mostrarei algumas teorias sobre como pode ser o anime na mais nova região.

Antes de tudo, somente é preciso deixar claro que o post será desenvolvido com a ideia de que o Ash continuará a ser o protagonista principal e seguindo alguns padrões presentes em todas as gerações do anime. Certamente, existe a possibilidade de que esses dois detalhes não sejam seguidos em Galar, mas as chances são poucas.


APARÊNCIA

  • Design do Anime

A forma de animação da última geração adaptada para o anime, Sun & Moon, gerou muitas discussões nas redes sociais. Diversos foram os fãs insatisfeitos com a modificação do traço dos personagens, além da maior infantilização do enredo, apesar de alguns temas mais pesados também terem sido desenvolvidos na série em questão. O fato é que uma grande parcela dos consumidores do desenho querem o retorno de um traço mais semelhante ao de Kalos, por exemplo, além de uma história menos cômica, semelhante à da região agora citada ou a de Sinnoh.

No entanto, deve-se considerar que, no Japão, aonde o desenho é transmitido de forma direta, a audiência do anime se elevou bastante após as modificações feitas. Isso não significa que o traço da animação irá permanecer o mesmo, porém, as chances são grandes. Caso optem por equilibrar o agrado entre os que gostaram do novo estilo e os que não apreciaram, o ideal seria que a próxima geração fosse uma mistura entre os dois estilos: um design mais simples e engraçado como o de Alola, mas com uma história mais equilibrada e que contenha passagens mais sérias.

Então, há possibilidade de o anime ser como era em Kalos? Sim, mas considero baixas. É mais fácil que continue da mesma forma, ou, no máximo, faça uma junção de estilos. Convenhamos que não faria sentido eles voltarem para um estilo que agrada menos os telespectadores principais do anime, apesar de ser frustrante para os que anseiam muito por essa modificação.

  • Roupa do Ash
Por ser uma adaptação do Red para o anime, Ash utilizou, durante as duas primeiras gerações, uma roupa semelhante a do protagonista dos primeiros jogos, o que explica o Ethan não estar na ilustração. Em Hoenn, foi decidido que o visual do treinador iria mudar, mas seguindo o seu estilo "próprio", ou seja, ainda levemente semelhante ao estilo do Red.

Entretanto, a partir da quarta geração, as roupas do Ash passaram a ser muito inspiradas nas dos protagonistas dos demais jogos, nos seguintes casos: Lucas (Sinnoh), Hilbert (Unova), Calem (Kalos) e Elio (Alola). Com esse seguimento estabelecido, podemos concluir que o Ash deverá ter uma roupa muito parecida com a do personagem jogável em Galar, sendo as principais mudanças as de costume: um novo estilo de boné, maior participação da cor azul na parte superior da roupa e, talvez, a ausência dos rasgos nas calças e do estilo mais solto da camisa, sem que mude sua aparência geral.


LABORATÓRIO DA REGIÃO

  • Professora Magnolia e Sonia


Logo no início, devemos ser apresentados à professora da região e à sua neta, também assistente. Acredito que Magnolia tenha uma participação semelhante a do Professor Carvalho e do Sycamore/Sicômoro, que eram vistos com frequência sempre que algum evento relacionado aos seus estudos ocorria. No caso específico dessa professora, seria o Dynamax e o Gigantamax. 

Sonia, possivelmente, terá um papel mais recorrente, já que, nos jogos, estará ajudando o protagonista em nome da sua avô/professora. Talvez a vejamos instruindo o Ash em alguns casos específicos, coletando dados da pesquisa da Magnolia ou até se envolvendo em um dos arcos mais desenvolvidos do anime, relacionado a algum lendário ou equipe vilã. Além de podermos ver uma interação maior com o Leon, por serem amigos, ou uma preparação para se tornar a próxima professora da região.

  • Teorias 


Não irei me aprofundar em nenhuma das teorias abordadas aqui, pois primeiro teremos que ter indícios concretos nos jogos para que vejamos ser ou não aplicadas ao anime. Porém, mesmo que a ideia da Pokémon Company de criar uma equipe de fãs tóxicos tenha sido genialmente atual e importante para se trabalhar, muitos acreditam que os reais vilões malignos são outras pessoas, assim como a Fundação Aether, em Alola.

A aposta da vez gira em torno do admirado campeão Leon, do Presidente Rose e sua Secretária Oleana, ou, ainda, dos três juntos. Apenas pela expressão das imagens da dupla citada, já se criou a ideia de que, talvez, todo esse poder empresarial, com fama e muita divulgação, esconda um propósito maligno. Além disso, alguns associam o aclamado e infalível Leon ao enredo vilanesco, até por sua aura de perfeição, o que sugere que existe algo que esconde para garantir esse título.

Se realmente os fãs estarão certos, não há como saber, mas a revelação de que a Professora Magnolia encarregou a Sonia, amiga de infância de Leon, de pesquisar algo específico pode ser um indício. Por fim, muitos já estão certos de um possível arco romântico entre a assistente e o campeão, semelhante como foi com o Kukui e a Burnet.


ROTOM PHONE



Uma parcela acredita que a Pokédex em que o Rotom está irá quebrar, por isso irá com o Ash para Galar e entrará no celular, de modo que assuma a nova forma. Não sei se necessariamente ele precisaria quebrar, até porque em toda região o Ash ganha uma Pokédex apresentada como "mais atualizada", então, não é preciso que a Dex de Alola seja quebrada, apenas que a informação de haver uma mais desenvolvida seja passada.

Sendo assim, acredito que o Rotom seguirá com o Ash até Galar e lá passará a ser o Rotom Phone, além de, talvez, ainda poder assumir o papel de Rotomi, algo que será trabalhado futuramente. Somente acrescento que não faz sentido, em minha opinião, descartarem esse Rotom e fazerem o protagonista criar uma relação com um outro, só para que ele tenha acesso a Pokédex. Talvez digam que ele tem um irmão em outra região, mas não deixaria de ser mais complicado do que simplesmente fazê-lo mudar de objeto.


INICIAIS

  • Padrão


Deve-se lembrar que Kanto e Johto são intimamente ligadas, mesmo no anime, sendo consideradas com uma série única, até por os arcos dos personagens da primeira geração se encerrarem apenas no fim da segunda, ainda que alguns tenham sido reabertos e trabalhados em outras temporadas.

Com isso em mente, o padrão mostra que Ash pegou os três iniciais, de início, mas depois começou a revezar a seguinte ordem: 1, 2, 3, 1 e 2. Esse seguimento leva a crer que, em Galar, o protagonista voltará a ter os três iniciais. A teoria faz ainda mais sentido se lembrarmos que a série Best Wishes recuperou diversos aspectos da Saga Clássica, quase como se fosse um novo início, com personagens semelhantes aos primeiros e a mesma quantidade de iniciais para o treinador de Pallet.

Continuando, Hoenn era marcada por ter sido a única região em que Ash havia capturado apenas um inicial, mas Kalos também funcionou como uma "nova versão", mas para a série seguinte, a Advanced. O que faz certas coincidências, como semelhanças entre a jornada da May e do Serena, o romance sendo muito trabalhado e cada protagonista com um inicial, serem mais compreensíveis.

Por fim, assim como em Sinnoh, em Alola Ash pegou apenas dois dos iniciais, mas, nesse caso, o enredo das suas gerações se distanciou um pouco, comparado ao paralelo entre as outras. Mas, a verdadeira questão é que a série Sword & Shield pode continuar com o padrão e dar os três iniciais ao protagonista, além de ter um arco geral mais complexo.

  • Padrão Oposto

Apesar de o padrão dos iniciais se mostrar muito concreto, desde Kalos um novo foi iniciado, de forma que entra em conflito com o anterior. Se for bem observado, em todas as regiões o Ash captura, pelo menos, um Pokémon dos tipos Água, Fogo e Planta. Possivelmente por já ter companheiros demais com essas tipagens, mas não podendo deixar de capturar os iniciais, foi escolhido que o protagonista deixasse de colocar um Pokémon de um desses elementos em sua equipe.

Em Kalos, Greninja e Talonflame representaram os elementos, respectivamente, Água e Fogo; enquanto, em Alola, Rowlet e Torracat eram iniciais donos das tipagens FogoPlanta. Assim, na primeira houve a ausência do tipo Planta, da mesma forma que o Água não esteve presente na segunda, o que pode indicar que o próximo elemento a ser tirado da equipe do Ash seja o Fogo. Dessa forma, entende-se que Scorbunny não pertencerá ao treinador de Pallet.

Por outro lado, não se sabe se esse padrão pode ter saltos. No caso, como é para o Ash ter os três iniciais nessa região, talvez o padrão da ausência de tipos "dê uma pausa" e apenas prossiga na nona geração, onde o Ash teria que ter apenas um Pokémon. Porém, aqui surge outro problema, pois, pelas teorias, esse único Pokémon da oitava geração seria justamente o de Fogo.

  • Maiores Possibilidades


Desse modo, conclui-se que um padrão mostra que o Ash terá Grookey, Scorbunny e Sobble, mas o outro diz que é certeza de que não possuirá o de Fogo.

Outros fatores a se considerar são a quantidade de cada um deles. A maior parte dos iniciais do Ash são do tipo Planta, o que dá uma vantagem para que os dos tipos Água e Fogo recebam mais atenção. Ainda mais que os aquáticos, além de serem os menos escolhidos, só possuem um representante no time do protagonista que chegou até a sua última forma.

Vale destacar que o Ash sempre pega o inicial com a maior velocidade entre os três, além de nunca ter capturado apenas o do tipo Fogo, dois aspectos que favorecem o Scorbunny.

Como pela aparência é algo muito relativo, pois cada um expressa muito da sua opinião pessoal, não entrarei nesse detalhe. Exemplos são: "O estilo mais animado do Grookey combina com o Ash, até por ser brincalhão e poder servir como alívio cômico", "A personalidade do Sobble pode ser trabalhada como um drama típico dos Pokémon do Ash, que envolve uma superação" ou "Scorbunny faz muito o estilo do Ash, por aparentar gostar bastante de batalhas e ter muita energia". São meros exemplos, mas que, de certa forma, são reais.


Finalizo aqui a primeira parte parte dessas especulações, espero agradá-los! Gostaria de saber quantos e quais os iniciais que você acha que o Ash pegaria, além de os motivos para pensar isso. Também pergunto: qual a teoria pessoal que mais gostaria de ver se tornar realidade na série Sword & Shield? Agradeço pela atenção e até mais!


Leia Também:




Assista aos Episódios:



--------------------------------------------------------------
A Pokémothim agora está no WhatsApp!
Clique e participe do nosso grupo!
--------------------------------------------------------------
Sobre Ersj
anos, Recife-PE, tem Pokémon como a sua franquia preferida desde os 7 anos. Sua mídia favorita é o anime, seguida dos jogos da saga principal e de Pokémon Go. Ama livros e séries, principalmente de fantasia; os filmes que mais assiste são animações, e “Imagine Dragons” é a banda pela qual tem maior apreço. Seu Pokémon predileto é o Pikachu e seu maior sonho é se tornar um escritor.
E-mail: ersj@pokemothim.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar