logo

Pokémothim

Pokémon Sword & Shield: Novos Detalhes e 18 Ginásios


Olá, Thunders!

Com a visita feita à sede da Game Freak, a equipe do site Game Informer entrevistou alguns dos diretores e produtores por trás da empresa e desenvolvedores dos jogos Pokémon Sword & Shield, os quais forneceram importantes informações a respeito dos novos títulos e do futuro da franquia.


Max Raid Battles

Inicialmente, eram chamadas de "Batalhas Cooperativas", mas a nomenclatura foi alterada por influência das Raid Battles do Pokémon Go. A mecânica foi criada como uma forma simples de batalhar ao lado dos amigos, não necessariamente necessitando que sejam muito experientes para que participem, mas, isso será definido por um sistema de diferentes dificuldades que variam de acordo com uma classificação de uma a cinco estrelas. Foi mencionado que, em alguns casos, será uma das maiores dificuldades encontradas dentre todos os jogos principais da franquia.


Salvamento Automático


Nos novos jogos será possível realizar salvamentos contínuos e automáticos, ou seja, não seria mais necessário abrir o menu do jogo e solicitar a ação. Porém, essa é uma opção que pode ser desativada, se a preferência for manualmente e para que se possa reinicializar nos comuns casos de captura dos Lendários. Entretanto, destacam que no Nintendo Switch o processo de reinicialização é um pouco mais complexo quando comparado ao habitual, devido à ausência de um botão que faça isso instantaneamente.


Cortes de Pokémon

A ausência da National Dex foi explicada pela grande quantidade de Pokémon já existentes tornarem o jogo pesado, por isso, ao invés de optarem por inserirem todos nos novos jogos, deram preferência ao desenvolvimento de novas jogabilidades e mecânicas. Escolha essa feita pela Game Freak, The Pokémon Company e Nintendo. Portanto, o foco dado à inserção de todos os Pokémon nos jogos limitava o desenvolvimento de novos recursos divertidos e diferenciados, o que passou a ser o destaque a ser trabalhado para os próximos lançamentos. Contudo, houve a confirmação de que os excluídos das versões Sword & Shield voltarão a aparecer nos futuros jogos e a interação entre todos será feita por meio do Pokémon Home, o qual promete superar o Bank.


HMs e Exp. Share

Assim como nos últimos seis títulos principais, as Hidden Machines não existirão em Pokémon Sword & Shield, decisão que se explica, principalmente, pela pretensão de fornecer uma maior liberdade na Wild Area e por já ser uma mecânica que não mais se encaixa no conceito melhor desenvolvimento dos jogos atuais da franquia. Quanto ao item Exp. Share, também não estará presente nos lançamentos de 2019, por haver automaticamente um compartilhamento de experiência entre os Pokémon do jogador. Somente não se sabe se essa funcionalidade é obrigatória, ou a experiência compartilhada poderá ser desativada.


Competitivo

Novas possibilidades permitirão que os jogadores utilizem os Pokémon que escolheram treinar desde o início no modo competitivo, algo que será viabilizado através de sistemas ainda não revelados, mas que prometem dar espaço para todos os Pokémon disponíveis e oferecer maneiras mais acessíveis para conseguir os com status "perfeitos". Além disso, é destacado o resgate de monstrinhos dos jogos anteriores, por carregarem valor sentimental para alguns jogadores.


18 Ginásios

Em Galar, haverão 18 diferentes ginásios, cada um representando um das 18 tipagens, que, dependendo da versão, serão enquadrados como parte da Liga Maior ou da Liga Menor. Um exemplo é o Ginásio Lutador, que pertence a Liga Maior, em Sword, mas, no Shield, é o Fantasma. Segundo as informações, anualmente são modificados os ginásios enquadrados em cada liga.

A The Pokémon Company retificou a informação dada pela Game Informer sobre Galar possuir 18 ginásios. De fato, é dito que Galar terá 18 ginásios diferentes em sua história, porém apenas 8 serão acessíveis podendo alguns serem exclusivos de cada versão.


Outros detalhes revelados sobre a produção de Pokémon Sword e Shield são que aproximadamente 1.000 pessoas estão trabalhando nos jogos, quase o dobro da quantidade que produziu os de Alola; estão considerando criar um sistema de combate mais moderno para os futuros lançamentos, mas, para os de 2019, ainda será o baseado em turnos; os títulos foram escolhidos de última hora, derivados do design dos Lendários principais, que carregam uma espada e um escudo, enquanto os nomes desses dois Pokémon vieram das tonalidades de Azul e Vermelho, Cian (Ciano) e Magenta; e o Reino Unido surgiu como inspiração para Galar a partir das entrevistas à imprensa de Pokémon Sun & Moon feitas no local, em 2016.


É provável que no decorrer da semana mais notícias saiam e se juntem a essas curiosidades e detalhes mais específicos dos jogos. Por hora, qual foi a sua revelação preferida? 


Leia Também:


--------------------------------------------------------------
A Pokémothim agora está no WhatsApp!
Clique e participe do nosso grupo!
--------------------------------------------------------------
Sobre Ersj
anos, Recife-PE, tem Pokémon como a sua franquia preferida desde os 7 anos. Sua mídia favorita é o anime, seguida dos jogos da saga principal e de Pokémon Go. Ama livros e séries, principalmente de fantasia; os filmes que mais assiste são animações, e “Imagine Dragons” é a banda pela qual tem maior apreço. Seu Pokémon predileto é o Pikachu e seu maior sonho é se tornar um escritor.
E-mail: ersj@pokemothim.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar